CONFIANÇA NO GRANDE ENGENHEIRO

CONFIANÇA NO GRANDE ENGENHEIRO Autor Pri Gaspar - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Certa vez, em viagem pela rodovia Fernão Dias, pus-me a refletir: Que me fazia ter certeza de que a estrada continuava após cada curva ou mesmo a cada aclive, já que não era possível visualizá-la? Nada me garantia que havia continuidade! A estrada poderia terminar bruscamente em um barranco ou precipício... Contudo, eu continuava dirigindo, mantendo a velocidade, certa da continuidade do caminho, confiante de que cedo ou tarde, chegaria ao meu destino. A confiança na continuidade da estrada baseava-se unicamente no fato de ela ser OBRA PLANEJADA E EXECUTADA POR ENGENHARIA TERRENA e de que outras pessoas trafegavam diariamente por essa mesma rodovia. Então pensei: por que razão, muitas vezes, em se tratando da “ESTRADADA VIDA”, perdemos a confiança diante de uma simples curva? quando não temos clareza do futuro que nos aguarda, reduzimos a marcha, muitas vezes chegamos a estacionar no acostamento, temendo que após aquela curva NÃO EXISTA CONTINUIDADE! Isso nada mais é do que FALTA DE CONFIANÇA NO GRANDE ENGENHEIRO, ou seja, FALTA DE FÉ! Esquecemos que, para cada um de nós, há um caminho traçado, seguro, pronto... Mesmo tendo nosso Livre Arbítrio, o caminho seguro existe e nunca nos depararemos com precipícios abismos ou o vazio após a curva! A vida continua SEMPRE! Por isso, mesmo nas ocasiões em que não nos for possível enxergar o caminho à frente, temos de CRER QUE ELE ESTÁ LÁ! Continuar nossa Jornada! Não diminuir o passo! Quem sabe a paisagem que nos aguarda após a curva que nos amedronta é ainda muito mais bela que todas as que antes avistamos?



Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5

Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o Autor: Pri Gaspar   
Priscila Gaspar é Psicanalista, Terapeuta de Regressão e Terapeuta de Casais, com especialização em Sexualidade Humana. Atende em psicoterapia individual e de casal.Contato: [email protected]
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Atualizado em 22/05/2016



© Copyright 2020 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.