O Que é Aromaterapia Alquímica?

O Que é Aromaterapia Alquímica?
Autor Valeria Trigueiro - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Através da simples observação de uma árvore, pela sua posição, tamanho e cores, podemos fazer uma boa ideia de como ela se comunica com o Sagrado. Qual seu ponto de vista, comportamento, sua força e seus atributos.

Pessoas e plantas têm muito mais em comum do que podemos explicar. As plantas têm sua morada escolhida pela própria Natureza e ali habitam formando uma conexão com o Céu. Nossa experiência como Aromaterapeutas ao longo dos anos vem sendo a de conectar o Sagrado das plantas, através dos óleos essenciais, com o Sagrado em nós. Com o propósito de atender a linguagem particular de cada cliente, fomos agregando e desenvolvendo conhecimentos e algumas técnicas, lidando com “o outro”, que nada mais é do que uma extensão do Infinito que somos, fazendo parte do mesmo Todo.

Assim, temos diante de nós uma manifestação do Divino, ou seja, alguém que traz em si a assinatura de Deus, do Sagrado, sem, contudo, deixar de ser uma criatura humana. A ideia é o que Mircea Eliade costumava chamar de teofania – um conceito de lugar, pessoa ou mesmo objeto, que contém Deus em si manifestado, sem, entretanto, deixar de ser um lugar, um objeto ou uma pessoa. Escolhemos óleos essenciais especiais, utilizando o critério dos símbolos que estes trazem em si, provocando em quem os usa com regularidade e da forma indicada, a constelação do arquétipo necessário ao crescimento pessoal de cada um.

Nossa abordagem se assemelha à leitura de um oráculo, se diferenciando, entretanto, através da anamnese cuidadosa e de outras ferramentas eventualmente utilizadas. A única diferença é que em nossa consulta como Aromaterapeutas há uma interação direta entre nós e o Cliente, que não se colocará de forma passiva diante de “uma autoridade no assunto”. Afinal, é o encontro sagrado de duas energias, de dois inconscientes que têm um único objetivo naquele momento – obter insights e respostas, porém esta deverá vir do Espaço Sagrado dentro do cliente com a ajuda de testes com os óleos essenciais traduzidos em arquétipos  com a colaboração de seu Tradutor/terapeuta, e não apenas determinado tecnicamente por este.

Chegamos na primeira consulta à correspondência dos centros energéticos que precisam de mais atenção. Através da tradução da temperatura, das Substâncias, movimentos dos Elementos da Natureza e estado emocional que nos é demonstrado através do perfil das plantas e óleos essenciais escolhidos, conseguimos com a ajuda do cliente em poucas consultas um ajuste do equilíbrio emocional e espiritual, com benefícios para o corpo físico como bônus.

Por meio de nosso trabalho pretendemos mostrar através de seus símbolos, um Caminho para uma Verdade Pessoal, portanto, o significado que o cliente da leitura obtiver como resultado, será o somatório da história arquetípica pessoal deste com sua capacidade de aceitar o que está sendo visto no momento. E o mais importante, a atitude que terá diante das possibilidades que se apresentarem poderão trazer uma nova perspectiva de vida como Caminho e ponto de chegada.

Sempre bom lembrar que sua fé, cultura, disposição de mudar e momento pessoal poderão interferir na consulta. Acreditamos que o fator mais importante, é a união de intenções, honestidade consigo mesmo e determinação, estes sim que lhe definirão o melhor resultado, que certamente será um encontro com o Si Mesmo.

Algumas ferramentas que eventualmente podem ser agregadas às nossas consultas:

• Leitura resumida do mapa natal – Ascendente, Descendente, Fundo e Meio do Céu, com o qual temos uma indicação da bagagem que trazemos, incluindo registros de infância, intrauterinos ou mesmo anteriores; • Leitura do equilíbrio dos Elementos;

• Estudo dos Setênios – eventos mais marcantes de 7/7 anos da vida do cliente;

• Leitura do Tarot Alquímico;

Tarot de Marselha;

• Baralho Cigano;

• Exercícios com vivências;

• Descoberta de mantras pessoais;

• Outras indicações.

Aguardem a publicação da data de nossa palestra gratuita sobre o tema.

Sorteio de consulta entre os primeiros a chegar

 Local: Copacabana - RJ



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Valeria Trigueiro   
Atendimentos: * Mapa astral alquímico; * Tarô Alquímico Sistema Joel Aleixo; * Baralho Cigano; * Tarot de Marselha; * Anamnese profunda com questionário; * Anamnese através dos óleos essenciais - método próprio; * Indicações de defumações, incensos e perfumes de acordo com cada indivíduo para o Momentum específico; *Cursos e palestras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.