Dez toques para você meditar e viver melhor

Dez toques para você meditar e viver melhor
Autor Maria Silvia Orlovas - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Muitas pessoas já sabem e já aderiram aos benefícios da meditação. Faço isso há anos, desde que tive o meu despertar espiritual, e sei que a regularidade da prática meditativa muda tudo na nossa vida para melhor. Mas no começo pode não ser assim tão simples, pois nossa mente está acostumada a ditar as regras, e nós estamos tão identificados com a mente, que pensamos que a mente é o nosso EU. Mas isso não é real. Existe um EU além da mente, além dos pensamentos viciados, repetitivos.

Existe um Eu espiritual, iluminado e cheio de possibilidades além de tudo aquilo que você já conhece. Um EU que não morre, que é conectado com Deus. E é esse Eu que você deve fazer contato e conhecer cada vez mais.

Compartilho aqui com você alguns toques que gostaria de ter recebido quando comecei anos atrás.
Vale lembrar que existem muitas técnicas, muitos aprendizados, alguns mais racionais, outros mais sutis. O importante é você encontrar a sua conexão, encontrar as pessoas, os mestres, os ensinamentos que tem a ver com as suas crenças e com sua energia.

Desejo que você tenha muita luz na escolha do seu caminho e que comece logo.
Meditação é um ato de amor!

Muita luz para você e boa prática:

1. Comece logo. Pare de enrolar, de encontrar desculpas. Quem medita bem, que sabe meditar profundamente também teve seu primeiro dia.
2. Se você é iniciante, um passo muito importante é encontrar um certo conforto para sentar. Mas com as costas retas. (Muitas vezes a meditação não acontece porque o corpo incomoda)...
3. Faça exercícios. Cuide do seu corpo. Meditar depois de uma caminhada é uma ótima estratégia. Quando você caminha movimenta energia, depois quando se sentar, após o banho, você se sentirá mais relaxado.
4. Alguns minutos de concentração é melhor do que nenhum. Então, quando fechar os olhos e conseguir alguns minutos observando sua respiração e logo a mente fugir, não desista. No dia seguinte pode ser que consiga ficar um pouco mais. É assim consequentemente.
5. Quando já conseguir ficar sentado sem desconforto, observe sua respiração. Observe o ar entrar e sair.
6. Esteja presente. Coloque sua mente para observar e conduzir sua respiração. Quando inspirar imagine luz, oportunidades entrando. Quando soltar o ar libere dores, cansaço e qualquer desarmonia.
7. Use sua imaginação. Imagine seu coração. Imagine uma grande luz brilhando no seu coração purificando toda e qualquer dor.
8. Se vier a sua mente algo para resolver, um assunto que preocupa você, esvazie essa questão soltando o ar.
9. Peça a Deus ajuda, mas não se fixe nos assuntos pendentes ou desagradáveis. Também não se fixe nos desejos. Apenas solte e confie que Deus está cuidando.
10. Você nesse momento está se conectando com seu Eu Divino. Se for por alguns minutos, que assim seja. Se for por uma hora, que maravilha. Mas lembre-se que o tempo de Deus é de Deus. É um minuto com profundo amor pode valer sua libertação.

Na sintonia veja o vídeo:


Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 291



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.