Liberando o Karma

Liberando o Karma
Autor Marian Ma Dayamayi - Marta Magalhães - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


As pessoas têm uma visão distorcida do que é o Karma. Karma não é castigo como muitos acreditam, mas uma oportunidade de compreender o seu EU através das consequências geradas por suas próprias ações.

Segundo a visão Hinduísta do Advaita Vedanta, os atos kármicos de um ser humano resultam em méritos e deméritos. Boas ações geram karma positivo e más ações, causadoras de desarmonia (dor e desequilíbrio), geram karma negativo. O karma negativo é gerado pela inconsciência, pelo ego, impulsionado por desejos, crenças e condicionamentos. O karma é administrado por Ishvara (Deus), a grande Consciência, que conhece os méritos e deméritos que as pessoas merecem por suas ações, e age para ajudar os indivíduos a colherem os frutos apropriados para se libertarem da ignorância de si mesmos. Assim, Ishvara afeta o ambiente da pessoa, até mesmo os seus átomos, para que ela reencarne com o corpo e em circunstâncias específicas, a fim de que possa ter as experiências karmicamente apropriadas.

Enquanto os desejos, anseios, preconceitos e aversões determinarem as ações, karmas negativos serão gerados. Sendo assim a pessoa ainda estará sob a Lei do karma enquanto não estiver plenamente em sintonia com a Verdade, a Unicidade, o Amor Incondicional.

Portanto, para que a liberdade do karma aconteça é necessário transcender o plano físico através do entendimento de Si e do Todo, assumindo o verdadeiro Ser, deixando ir embora todas as máscaras que encobrem a verdadeira identidade. É preciso liberar emoções e condicionamentos do passado e passar a viver apenas o presente.

Não adianta ficar buscando fora, querendo ser alguém que não se é, acreditando em tudo o que a sociedade impõe, querendo ser “alguém”, provar que se é “melhor”, conquistar “poder” seja pessoal ou financeiro e ter a necessidade extrema de se afirmar para a sociedade lhe dar “valor”.

Quanta luta não é mesmo? A pessoa age e reage tendo como base ideias ilusórias, se apegando a elas, gerando assim karma e mais karma, e o retorno constante à roda das encarnações, à Roda de Samsara.

Amigo, acorde da ilusão criada pela mente, assuma a Luz que já existe no interior de si e aja sempre de acordo com a Vontade Divina onde não existem desejos e anseios, onde só o Amor prevalece e reina.

Entenda que, somente uma pessoa que se autorrealiza internamente e passa a viver de acordo com a Vontade Divina interrompe a criação de Karma, ou seja, sem Ego, sem Karma.

Volte-se para o silencio, e deixe que o seu coração te guie e te mostre o caminho da Bondade, da gentileza e do altruísmo.

Seja simples... Seja quem você é sem esperar reconhecimento ou se preocupar com o que as pessoas vão pensar sobre você... Encontre-se no silêncio, onde nenhuma expectativa existe.

Você tem limitações? E daí? Você tem potencialidades? Não sabe? Seja feliz com o que você tem... Você tem muito... tem inteligência e capacidade de entendimento, isso basta... Você está vivo experimentando tudo isso... Que Benção!

Não se esforce tanto para ser diferente do que é, apenas seja verdadeiro consigo mesmo, com a sua natureza interna e deixe que a Consciência do Todo te liberte, te mostre a Luz...

Assim todo o karma será dissolvido pela luz do entendimento de Si, pela sua Consciência, aquilo que permanece sempre puro, eterno e imutável.

Marian Ma Dayamayi

Atendimentos Online https://www.somostodosum.com.br/clube/servicos.asp?id=6234

Perfil no Facebook https://www.facebook.com/marian.ma.dayamayi

Curta a nossa página https://www.facebook.com/madayamayi/



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marian Ma Dayamayi - Marta Magalhães   
Marian Ma Dayamayi é Escritora, Professora de Meditação,Terapeuta Holística,Taróloga e Oraculista. Atendimentos online. Informações (31) 98801-7838.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.