O futuro das religiões é não haver religião!

O futuro das religiões é não haver religião!
Autor Carolinna Eakan - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


            Algumas considerações preliminares. Atualmente sou da Umbanda, sincera estudante rosacruz e, fundamentalmente, filha de Deus, do Universo e um ser em evolução e ascensão. Você pode pensar nestas falas como paradoxais, porém é plenamente possível conciliar religião e uma escola iniciática. Elas não se contradizem, pelo contrário, a essência de uma é vivenciada, sentida, vista na outra e não poderia ser diferente, afinal tudo é uma coisa só.

            Todos somos seres em evolução e ascensão. Alguns apenas não despertaram para esta grande verdade, entretanto, despertarão um dia! Seremos apenas um, conscientemente. Mas já o somos, talvez não tão cientes disso. Existem ainda muitos mistérios a serem acessados. E há diversos e diferentes caminhos para eles.

            O sentido da palavra "mistério", para a maioria das pessoas é o de segredo inacessível, aquilo que não se consegue compreender, explicar, desvendar, revelar.

            Para mim, o verdadeiro significado de mistério é:

            "Grande poder substancial, cujas verdades são acessíveis àquele que possui em si uma busca verdadeira e sincera, de compreender a Deus e a de se compreender como integrante de Deus."

            Somente o buscador sincero conhece o(s) mistério(s). Sem o desejo, a vontade, sem ter suscitado na sua alma a curiosidade, não se adentra esse universo. É preciso crer para ver! É preciso também ouvir o chamado dentro de si, ter aquela pulguinha atrás da orelha que nos diz que a vida, e as coisas todas, são muito mais do que é possível perceber, a priori!

            Assim, cabe a cada um que conseguir acessar tal(is) mistério(s), utilizar-se de uma alquimia pessoal, sempre como meta o autoconhecimento e, assim, a evolução.

            Existem mistérios infindáveis, ao menos enquanto nos mantivermos materializados, encarnados, vivendo e evoluindo, vida após vida, para despertar.

            E há de se considerar que muitos destes mistérios são abertos para a humanidade e que há ainda mistérios fechados, inacessíveis em nossos atuais níveis de evolução e existência. E se assim é, no nosso plano não existem verdades absolutas. Tudo são possibilidades e cada um se encontra apto a acessá-las de acordo com o grau evolutivo em que se encontra, ou, de acordo com a linguagem que lhe é mais acessível. Religiões são caminhos diferentes com objetivos comuns. Cada uma apresenta um sistema de crenças e linguagem específicas. Gosto de enfatizar "linguagem".             O futuro das religiões é a não necessidade futura (a longuíssimo prazo) de haver religião!
            Um dia, estaremos plenamente 'religados' à Deus, ao Todo. Já somos parte Dele, apenas não tomamos ainda consciência disso e não utilizamos todo nosso potencial divino.

            As religiões são necessárias - para aqueles que se afinizam! E há várias religiões, que poderiam ser associadas à tipos de linguagem, consciência e níveis de conhecimento sobre este Divino que falamos/cremos/sentimos/vivenciamos.
Sou umbandista com muito orgulho! Vivencio minha religião intensamente - não de forma fervorosa, viciada, mas aproveito toda a beleza e liberdade que ela me propicia.

            Eu acredito, intimamente, que a Umbanda é parte dessa missão, a de levar ao mundo a liberdade, a consciência, a evolução, para que um dia não precisemos de muletas. Para que sejamos íntegros e plenos de Deus. Para que não haja mais a necessidade das religiões.

            Sempre acreditei que houvesse um ponto de intersecção entre todas as filosofias, religiões e escolas de mistérios. Entendam como quiserem (Síndrome de John Lennon? "Você pode dizer que sou uma sonhadora, mas não sou a única...").

            Não existe caminho certo ou errado. Tudo são possibilidades. Além disso, se tua causa e tuas intenções forem nobres e se manter-se sincero, honesto, ético consigo mesmo, suas verdades, se for para o seu bem e que o seu bem não interfira ou prejudique quem quer que seja, qual o problema?

             A diversidade existe, e digo isto em todos os sentidos, para agregar e para que haja escolhas. Eu encontrei em uma religião, a Umbanda, a oportunidade de vivenciar tudo aquilo que acredito e estudo. Entre todas as religiões, é a mais diversa. Seus guias espirituais são espíritos que viveram em vários tempos, culturas, conheceram e vivenciaram diversas filosofias. Ela é tipicamente brasileira e é como o Brasil: uma miscigenação. Ela acolhe a todos. E acolheu uma curiosa como eu, uma buscadora sincera, uma pessoa mística que necessitava um chão para que todo o resto fizesse sentido. E me conquistou pelo coração.



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carolinna Eakan   
Facilitadora, Orientadora e Consultora de Consciência de pessoas, ambientes, projetos e criações.Terapeuta Energética. "Minha escolha é pela prosperidade, leveza, alegria, facilidade, mágica e expansão na Terra?, estou de serviço para a Riqueza de Consciência no planeta". Sessões Online Whatsapp 11995514705 http://linktr.ee/abrapossibilidades
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.