Provações

Provações
Autor Guilhermina Batista Cruz - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Quando as provações nos "visitam" é chegada a hora de acentuarmos a nossa resistência no bem, fortalecendo-nos interiormente para atravessarmos esses períodos com calma, a fim de sairmos deles mais fortes e confiantes no amor e proteção de Deus.

Entendemos que as provações que nos chegam, muitas vezes são para nos impulsionar para frente, nos fazendo sair da acomodação, para acordarmos, no sentido de direcionar a nossa vida visando adquirir mais resignação, mais coragem, mais paciência, mais força e fé, que enriquecerão nosso mundo interior, fortalecendo-nos para os embates da vida.

A dor do próximo só nos atinge a alma quando passamos por ela, visto que quando tudo corre bem para nós, muito dificilmente a dor alheia nos incomoda ao ponto de nos afligir e desesperar. Os valores espirituais ficam como que adormecidos e então é necessário sairmos do torpor, e é aí que nos chegam as provações, os acontecimentos aflitivos que independem de nossa vontade para que cessem.

Apesar das tempestades, das dores, das lutas íntimas, do desespero que nos acomete, devemos nos ater ao que de melhor nos chega após passarmos por tudo com força e principalmente, acho que fundamentalmente, com fé, pois só encontraremos a força necessária se estivermos impregnados de fé, daquela fé ativa, aquela em que procuramos passar com serenidade e confiança em Deus, mas fazendo a nossa parte, não nos deixando levar pelo desespero e pela desesperança.

A dor, apesar de muito dilacerar as nossas almas, nos aperfeiçoa o coração, fazendo-nos mais sensíveis ao sofrimento alheio. A luta que travamos, muitas vezes dentro de nós mesmos, é portadora de muitos benefícios, se soubermos aceitá-la com resignação. O desespero, apesar de destruidor, nos enseja, após a tormenta, a calma advinda de uma aceitação resignada da dor que nos visita o coração.

Veremos então que os problemas vão sendo solucionados à medida que por eles passamos. A família segue adiante, o amor muda de casa, a doença desaparece, a contrariedade se dilui, a agressão cessa, a inquietude se acalma se permanecermos serenos ante a dor que nos chegue, enquanto sentimos que nosso interior, nossa resistência moral vai se fortalecendo e enriquecendo, com a confiança de que a transitoriedade das coisas não mais nos aprisionará e que seremos capazes de “suportar” com coragem os problemas da vida que nos ajudarão a atingir um degrau maior em direção ao alto, ao poder supremo do Criador.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 204



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Guilhermina Batista Cruz   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.