A Espiritualidade e Sua Sensibilidade

A Espiritualidade e Sua Sensibilidade
Autor Melissa Bergamini - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Há grandes e inúmeros níveis de evolução espiritual, algumas religiões citam 7 níveis para a Terra assim como em outros orbes existem 9 níveis e daí por diante. A importância também é o grau de sensibilidade de cada espiritualidade ou espírito, como ela age, reage ou simplesmente sente e vê tudo ao redor, ou seja, tudo está atrelado ao grau de desenvolvimento espiritual e também sobre seu campo de atuação. Não entendeu?!

Este assunto é complexo, talvez pequenos artigos são insuficientes para explicar a realidade da qual pode ou não ser real para todos. Mas vamos lá.

Primeiro peço permissão para infringir a primeira regra básica de um artigo louvável, falarei praticamente em primeira pessoa, para ser direta, é necessário. Conduzida por solicitação de amigos espirituais, há muito que deveria escrever sobre isso.

Infelizmente ou felizmente terei de esbarrar sobre algumas religiões, para explicar ao leigo como a espiritualidade se processa.

Na grande maioria espíritos que trabalham em um centro kardecista, também o fazem na católica, evangélica, umbanda, candomblé, dentre tantas outras, incluindo o evangelho no lar, ou reuniões de cunho espiritual ou espiritualista entre amigos, ou mesmo em uma prece consigo mesmo.

Oras! A espiritualidade se apresenta de branco geralmente em todas as circunstâncias. Lembrando que até o momento estou falando de espíritos imbuídos de boa fé, luz e da elevação dos seres humanos, pra ficar claro e não complicar as coisas. Mas principalmente, são envoltos de uma luz dourada, prateada, branca ou mesmo multicolorida dependo a situação e para que estão ali.. humm e também dependo da evolução espiritual deles próprios.

Outro lembrete, eles também evoluem.. sério! Não são perfeitos ainda, em sua grande maioria. Então não exija também tanto de um ser espiritual, do outro lado da vida, eles se esforçam ao máximo, pode acreditar, mas com certeza estão melhor orientados para o ajudar, se levantar e conduzir.

Agora a coisa toda fica mais interessante! Existem espíritos assim como nós, humanos, pessoas simples, viveram trabalhando, cuidando de suas famílias, tentando organizar a vida, que sejamos francos nunca será organizada para ninguém, não estamos aqui a passeio, viemos pra aprender muito, muito mesmo. Seres mortais, que passam para o outro lado da vida, ou como realmente chamo, é neste momento que realmente estamos renascendo para a verdadeira vida. Quando nos adaptamos em nossas moradas, depois de exercermos alguma função simples e sempre muito bela nestes locais, talvez muito tempo depois temos a oportunidade de visitar os familiares encarnados, e só depois podemos assessorar como por exemplo se tornar um mentor, mestre ou mesmo anjo da guarda como uns chamam. Então, nestes casos, concordam comigo que são seres que não desmerecendo o conhecimento de cada um, muito similares a nós, praticamente com uma grande pitada de energia positiva, vibrações edificantes, para nos orientar e amparar em toda nossa vida?

Há aqueles espíritos que ainda estão em camadas ou níveis superiores, que transitam entre mundos, eles geralmente não possuem uma forma física como a conhecemos, são seres que tem autorização de se mostrarem conforme a situação requer ou como desejam. Ficou com medo? Não deveria.

Mais uma vez lembro que estamos falando de espíritos de luz, muito bem orientados e que se esforçam por conhecimento e à evolução de todos os seres criados por Deus. Sim, todos os seres. Repito, neste caso os seres podem e tem permissão para transitar entre mundos, planetas, galáxias, etc.

Alguns deles se apresentam em sessões espíritas também, alguns como índios, preto velho, cigano, baianos, exus, mestres ascencionados, crianças ou erês, padres, elementais.. são tantos, pedindo perdão por não escrever todos, são muitos e inúmeros.

Todos citados acima, sem exceção, podem modificar a sua aparência em qualquer circunstância, portanto, um índio por exemplo, pode se apresentar como um mestre ou espírito amigo em sessão kardecista, ou mesmo dentro de uma igreja católica emanando energias positivas para quem lá está, tentando atender pedidos como cuidar dos filhos, família, saúde, relacionamentos, trabalho. Ele mesmo pode ir até sua casa e realizar uma limpeza se necessário, geralmente acompanhado de outros amigos espirituais também para este fim.

O que precisamos parar, é de imaginar que a espiritualidade se divide como nós aqui embaixo, através de religiões, crenças, raças, política, distância, território, todos somos irmãos, este é o princípio e fim de tudo.

Escrevi tudo isso para finalmente chegarmos a este ponto.

Já vi estes espíritos atuando em suas diversas formas e maneiras, o importante é realizar suas funções.

Espíritos mais terrenos, que trabalham sobre a crosta terrestre, mais próximos ao consulente, geralmente são aqueles que mais agem, se necessário para cortar os malefícios de vossas vidas, se simpatizam demais com os infortúnios da vida das pessoas, porque são espíritos ligados à Terra e por ela fazem de tudo. Eles se sensibilizam mais, no entanto não se envolve com as mesmas emoções, está aí a grande diferença.

Trabalhadores da luz, sabem que não podem se afetar emocionalmente com a vida dos encarnados, embora não é proibido chorar ou externar sentimentos. Há também espíritos meio humanos, ou seja, não humanos mas humanizados, bom isso é uma longa história que deixarei para outros artigos, mas principalmente estes são desprovidos de sentimentos humanos, como alguns exus e elementais por exemplo, porém sensibilizados com a retidão da Lei Divina, amor incondicional e sobretudo cuidado e geração da Vida. Esclareço, não é regra por isso cito como alguns.

Estes por sua vez, precisam de esclarecimentos sobre alguns termos ou acontecimentos terrenos, mas, uma vez acessada a informação através do pensamento ou mental de seus consulentes, nunca mais a esquecem. Por isso, é natural encontrar alguns deles tão familiarizados com nossa raça humana que parecem um de nós. E com o tempo, realmente podem se parecer mais e mais conosco, dependo do grau de interesse e interação.

É muito interessante, porém complexo e vasto. Não há regras para isso, apenas a evolução dos seres e a interação entre eles.

Sabemos que mudamos de dimensão ao evoluirmos na grande escada da Vida Espiritual, no entanto, fico eu me perguntando, se é assim no mundo astral, porque ainda nos digladiamos por política, raça, crença, desejos, poder, status social, dinheiro, matéria? Ainda temos muito a aprender de fato.

Todos podem estar em todos os lugares e em vários momentos, se apresentando como o instrutor de uma grande casa espírita kardecista, como na umbanda, candomblé, outras religiões de origem africana, hinduísmo, bramanismo, católica, evangélica, maçônica, islamismo, budista, e toda e qualquer religião ou culto voltado às forças cósmicas, divinas e naturais.

Que entre cósmicas, divinas, naturais, e outras também é um longo e complexo assunto, pra depois. Inclusive, falarei sobre as baixas esferas, vibrações conhecidas como inferno, umbral, e a atuação destes espíritos de luz sobre estas regiões e demais espíritos que operam ao inverso da luz e estão sobre as trevas.. embora nós também estejamos.. risos, tudo para depois, se não fica extenso demais.

Paz e Luz.



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Melissa Bergamini   
Mandala Espiritual, Florais de Bach, Radiestesia e Radiônica, Feng-Shui, Leitura Runas e Cristais, Sincronicidade de Casais, Limpeza e Fechamento Solo, Geobiologia, Numerologia, Hipnose e Regressão. Agendar: [email protected] ou 11 97449-7330 whats / 96251-2667. Atendimento on line, presencial em SP, Grande ABCDMR, e domicílio.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.