Respirando no coração

Respirando no coração
Autor Isabela Bisconcini - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


A respiração é um contato íntimo consigo. Ela vai revelando essa intimidade aos poucos, à medida que vai sendo prazerosa e suave. Tempos atrás uma amiga disse na rede: “eu gosto tanto de respirar! Tenho tanto prazer!” Uma frase lancinante! Disse exatamente onde ela está na vida, e onde chegou espiritualmente! Plena e muito sábia.
É verdade... à medida que você vai se entregando para a respiração, você vai acontecendo. E que "você aconteça" é uma coisa muito séria! Ou muito engraçada, mas radical. Porque é vivo.
E que você "se viva", não é óbvio. Que você seja o ar vivendo de momento a momento, em contração e expansão, pulsando, é de uma grandeza de trombetas, um amanhecer vermelho. Ou de uma grandeza de folha de grama que desponta silenciosamente nova. Em verde fresco.

Então, você pulsa. Na mente, dificilmente vivemos. Ou, contraditoriamente, vivemos a maior parte do tempo, mas não somos vivos! No coração somos frescos. Pulsamos.

A respiração é íntima como o beijo. É o beijo que damos em nós mesmos o tempo todo.

E então você sente que o seu coração pulsa com o da Terra. Todos respiramos. Pense nisso! No impacto que é isso!

Não há nada mais sutil e relaxante do que respirar no mesmo compasso com alguém. É andar no mesmo passo. É a possibilidade de entendimento mais segura. E a de maior cumplicidade. Corações que compassam a mesma dança. Faça esse exercício. Na sua prática, imagine que você respira (ou respire de fato) junto com alguém. Pode ser uma criança ou também o seu cachorro, por exemplo. Subitamente é como se você conhecesse a alma do outro. E todos os seus segredos. Então, respirar com alguém é também revelador. De si, do outro. E, principalmente, de que não há si ou outro. Não há. Não há divisão. Então, respirando (e, de novo, todos respiramos!) se dê conta de que a Terra respira, contraindo e expandindo, e tudo que é vivo faz isso junto.

Agora, sente e faça isso... Você vai se perceber intimamente ligado a tudo e até mesmo aos que você detesta, aos da pior espécie (segundo a sua mente). Dramático. Experimente.

O coração é o tobogã que te escorrega pelo Universo. Sim. Você é parte. E é todo. O tobogã e o Universo.

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isabela Bisconcini   
Isabela Bisconcini é Psicóloga Clínica e Consteladora Sistêmica. Terapeuta EMDR. Terapeuta Floral, Reiki II, NgalSo Chagwang Reiki, AURA-SOMA. Deeksha Giver. Dedicou-se por 25 anos ao estudo da psicologia budista e prática do Budismo Tibetano. Participou do Centro de Dharma da Paz desde 1988, quando Lama Gangchen Rinpoche o fundou.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.