O PESO DAS EMOÇÕES

O PESO DAS EMOÇÕES
Autor Mônica Turolla - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Nossas emoções pesam. Pesam nos ombros, pesam no corpo, pesam nas pernas, nos braços, na imunidade, pesam...

Nosso corpo físico é um veículo, ele depende do habilidade e destreza do motorista. Alimentos, respiração, exercícios são como o combustível, o óleo, a manutenção. Porém o que mantém o veículo é a forma de dirigir. Se for usado um bom combustível, um bom óleo, manutenção em dia, e o motorista não for bom, forçando motor, freando bruscamente, etc. logo este veículo começará a dar problemas.

Assim somos nós, e a forma de dirigir pode ser comparada ao nosso modo de lidar com as emoções.

Tendemos a alimentar e reprimir as emoções negativas, umas por nos sentirmos sem escolha, outras por crermos que não devem ser expressas. Tudo que alimentamos aumenta, tudo que reprimimos se mantém dentro de nós atuando.

Lidar com as emoções significa primeiro reconhecê-las, e a seguir tomar uma atitude. A dificuldade em reconhecer as emoções negativas reside na crença que devemos ser perfeitos. Ora, quem é perfeito neste mundo? Como podemos almejar isso? Mesmo porque se fossemos perfeitos não estaríamos aqui nesta escola chamada vida.

Uma vida saudável significa digerir nossas emoções, respeitar nossos momentos de introspecção ou tristeza, chorar quando for preciso (mesmo porque chorar é um recurso deste corpo para aliviar a tensão), lembrar-se outras vezes que o nosso entusiasmo às vezes incomoda quem não está nesta vibração.

Libere suas emoções, perca peso, livre-se de dores, cure-se de doenças.

Aceite-se, o pacote todo: tudo que você é e se orgulha e tudo que você é e não se orgulha. Lembre-se que mudar é possível... e recomendável.

Perceba-se sem medo, e sinta o que incomoda, o que precisa ser mudado, ouça a si mesmo. Cuide-se como cuida de um amigo querido.

As pessoas que obtiveram curas chamadas milagrosas, mudaram algo e este algo provavelmente era a causa emocional que alterava a energia do corpo e mantinha o desequilíbrio chamado doença. Não existe doença, existem doentes.

Podemos nos servir positivamente das nossas emoções, nos norteando por elas, usando-as para buscar o nosso bem estar e não perdê-lo.

Seja seu amigo, olhe-se, sinta-se, ouça-se, acolha-se. Pronto agora você mudar. Estar disposto à mudança gera os meios para obtê-la.

Mudar e buscar o bem estar é o caminho para a felicidade.

Mônica Turolla

24/05/2016

www.monicaturolla.com

youtube: https://www.youtube.com/playlist?list=PLLo3JsbECLjdBxddHhpZz0xqxGUeW7jll


 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mônica Turolla   
desbloqueio emocional - EFT e Three in One Concepts, coaching, terapia de regressão, hipnoterapia, florais, reiki, acupuntura Cursos e Atendimento presenciais e online
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.