POSITIVIDADE

POSITIVIDADE
Autor Mônica Turolla - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Ser positivo é o assunto do momento. Fique positivo. Pense positivo.

O que realmente significa positividade? Ser, estar positivo é manter um olhar positivo para as coisas. Este olhar consiste em ter bons olhos para tudo. Para o que é confortável e o que não é.

Tudo que vivemos nos traz aprendizado, informação. Encarar o que vivemos como é, aproveitando a informação que isso traz e integrando o aprendizado é ser positivo.

Positividade é utilizar o que vivemos em nosso benefício, ser otimista.

Quando falamos nisso emerge a crença que para tanto é necessário estar sempre sorridente e feliz. E se não for assim, estaremos, seremos negativos. Porém, evitar a negatividade é deixar de negar.

Quando sentimos tristeza, raiva, desamparo, insegurança, medo, esses sentimentos estão aí, não há como negar sua existência. Com frequência os ignoramos, e mesmo ignorados continuam ali, como alguém que pede atenção e fica esperando por ela.

A melhor atitude pode ser olhá-los, ouvir o que eles têm a dizer, sentir a informação que eles carregam e está sendo oferecida, e então usar isso positivamente, em nosso benefício.

Ser positivo é não ser negativo, e para isso é só parar de negar. Se paramos de negar algo, deixamos de ser negativos. Pronto.

Ao invés de rejeitar o que incomoda podemos começar a partir de agora, encarar o que é inegável e usá-lo a nosso favor.

Ser e manter-se positivo é compreender que tudo que nos acontece tem uma boa intenção e traz aprendizado e crescimento.

Um remédio amargo pode proporcionar a cura, uma dor pode evitar que um lugar ferido seja mais lesionado, a dor é um aviso, dores são avisos. Os avisos nos chamam a atenção para onde ir e o que evitar, são alertas que nos ajudam e que devem ser considerados.

Utilizar as nossas dores e desconfortos em proveito do nosso crescimento é ser positivo e contribui para nossa felicidade.

Mônica Turolla

08/08/2017

www.monicaturolla.com

youtube: https://www.youtube.com/playlist?list=PLLo3JsbECLjdBxddHhpZz0xqxGUeW7jll


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mônica Turolla   
desbloqueio emocional - EFT e Three in One Concepts, coaching, terapia de regressão, hipnoterapia, florais, reiki, acupuntura Cursos e Atendimento presenciais e online
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.