A herança dos nossos antepassados

A herança dos nossos antepassados
Autor Mônica Turolla - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


É conhecido que herdamos muitos aspectos dos nossos antepassados, herdamos geneticamente, através da memória celular e energeticamente também, e padrões familiares vão se repetindo ao longo da nossa vida.

Muitas filosofias, religiões e terapias tem seu foco na influência que estas heranças causam em nós.

Há o culto aos antepassados, terapia de regressão, constelações familiares e outros.

E percebemos que temos sido muitas vezes fiéis aos padrões de sofrimento que eles viveram, mantendo-nos assim inseridos neste contexto familiar. Sofrendo.

E em sofrimento buscamos uma maneira de dissolver essa repetição de eventos de alguma forma.

Porém, nossos antepassados, nossos ancestrais também nos deixaram como herança a força para vencer, as vitórias sobre as dificuldades, a determinação para conseguir seus objetivos. Eles nos transmitiram a força de vida. Se assim não fosse não estaríamos aqui.

Como será que reverberaria honrarmos nossa ancestralidade manifestando a força que vem deles, escolhendo conscientemente viver e sentir a força que vem deles e realizar o que eles realizaram e ir além?

Creio que seria muito gratificante ver os descendentes fazer melhor, mais e serem mais felizes, pois significa que eles contribuíram para tanto.

No culto aos antepassados, na constelação familiar, trazemos à nossa consciência tudo que herdamos de bom e reconhecemos o sofrimento que temos perpetuado pelo movimento de pertencer àquele clã.

Ao cultuar os antepassados buscamos, o quanto possível, os nomes daqueles que nos precederam, e são feitas preces para eles sejam iluminados, e reconhecemos sua contribuição para que estivéssemos aqui, pedimos que nos abençoem.

Em uma constelação, olhamos para eles e agradecemos a vida que se originou da ancestralidade e que nos foi transmitida através dos nossos pais, os reconhecemos e o que deles recebemos, identificamos o que é nosso e o que é deles, e muitas vezes temos mantido em nós em lealdade, e então cada um permanece com o que lhe pertence (sejam dores, expectativas, etc.), honramos e damos a eles um lugar em nossos corações, e assim, em nossos corações seguem conosco sem que perpetuemos de alguma forma seu sofrimento.

As terapias e cultos aos antepassados realizam um lindo trabalho neste sentido, e creio que podemos ir além. O ponto em comum aqui é consciência, na minha opinião.

Podemos então a partir disso escolher, sim, escolher! Escolher sentir e manter a força, as vitórias, a determinação, tudo que há de bom e está em nós, a parte boa, as qualidades dos nossos ancestrais.

Seria um trabalho colaborativo, por assim dizer, talvez alguns aspectos que nos enfraquecem pudessem ser dissolvidos apenas por reconhecer em nós vive a força dos nossos antepassados, daqueles que nos precederam, substituindo a crença de que o que nos impede de alcançar nossos objetivos se deve à esta herança.

Alcançar nossos objetivos depende de nós, de como usamos nossos recursos, que são a soma do que trazemos, herdamos e desenvolvemos.

Que possamos conscientemente sentir e escolher vivenciar tudo de bom que deles vive em nós!

Vamos honrar a nossa ancestralidade manifestando a felicidade! Dar um lugar de honra à esta força nos vivifica!

Mônica Turolla

22/08/2017

Conheça as Constelações Familiares! 

Agende um atendimento presencial ou online: [email protected]

www.monicaturolla.com

youtube: https://www.youtube.com/playlist?list=PLLo3JsbECLjdBxddHhpZz0xqxGUeW7jll 



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mônica Turolla   
desbloqueio emocional - EFT e Three in One Concepts, coaching, terapia de regressão, hipnoterapia, florais, reiki, acupuntura Cursos e Atendimento presenciais e online
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.