Fracasso relacionado à falsa imagem

Fracasso relacionado à falsa imagem
Autor Cristina Longhi - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Existem pessoas que se escondem por trás de um falso olhar para si mesmas e usam aquilo que elas acreditam serem verdadeiro, mas que na verdade, não é. Essas pessoas constantemente dizem a si mesmas e aos outros que são felizes, que estão bem ou que não precisam de nada, colocando-se num patamar de pessoas bem resolvidas.

Mas, na verdade, não são. Essas pessoas têm grande dificuldade de admitirem aquilo que falta nelas.  Trata-se, na verdade, de ego, orgulho bobo. Essas pessoas são especialistas em levantarem muros à sua volta porque admitir que não conseguem, para elas seria muito dolorido, portanto, elas se escondem por trás dessa falsa ideia de que o que falta para elas não faz falta.

Um gordinho que não admite que é gordo e usa a desculpa de que vive muito bem assim e que gosta de viver assim, na realidade, esconde por trás de tudo isso uma sensação de fracasso enorme, e como não conseguiram, de nenhuma maneira, preferiram escolher uma desculpa que faz as pessoas acreditarem que realmente são felizes dessa forma.

Não estou falando que ser magro é o único padrão aceitável, somente estou dizendo que algumas pessoas fingem que não se importam mas, na verdade, importam-se muito e dariam tudo por uma solução.

Muitas dessas pessoas passam a ficar arrogantes e com uma auto estima tão exagerada que passam a desrespeitar as pessoas à volta. Essas pessoas acreditam que  só elas sabem, só elas estão certas e que o mundo precisa servi-los. Com este comportamento exagerado a pessoa passa a ficar isolada.

Tolerar uma pessoa convencida é tarefa muito difícil e a maioria das pessoas deixa estas pessoas de lado. Essas pessoas precisam entender que precisarão baixar a guarda, aceitar a ajuda e a opinião dos outros. Somente assim, elas vão conseguir consertar aquilo que está desajustado na vida delas.

Para fazer a mudança, essa pessoa precisa aprender a abrir o coração a si mesmo e aos outros. Precisa aprender a parar de se reprimir e para isso é necessário que a sua autoimagem melhore e a melhor forma de fazer isso nestes casos é a pessoa passar a olhar para as qualidades verdadeiras que tem e não as falsas.

Texto parte do livro "A melhor versão de você".

https://www.cristinalonghi.com.br/


 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cristina Longhi    
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.