---- PIERRE WEIL ----

---- PIERRE WEIL ----
Autor Ana Lucia Vieira Santos - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


PIERRE WEIL : Patrimônio da Humanidade :

Nascido a 16 de Abril de 1924, as 3:25 da manhã em Strasbourg, França, Pierre desde o seu nascimento envolveu-se com questões geográficas e territoriais que não lhe ativaram sentimentos nacionalistas, ao contrário, desprendeu-se de todo apego que pudesse criar visando uma Humanidade sem Pátria, um mundo sem fronteiras, um Globo Terrestre onde a Pátria seria o próprio mundo.

Sua cidade natal passou por mudanças políticas durante sua juventude e durante esse período também se viu envolvido com questões de guerra, quando na Europa um levante de grandes proporções começou a tomar forma.

Seria fácil para um Ariano como ele tomar as armas e partir para a luta, mas foi justamente a guerra que o levou a pensar no absurdo dessa postura contra seres que são tão iguais entre si, só tendo como diferença um papel político que vivificam.

Criar bandeiras de um pais único começou a se delinear cedo em sua mente. A oposição de Saturno em Libra sobre seu Sol em Áries criou uma tensão sobre seu Ego – as relações é que passaram a ser importantes e desviar o gênio guerreiro para outros combates foi o fio condutor de sua vida desde então.   Vênus em Gêmeos deu-lhe o amor pelas idéias, pelo prazer descoberto através do conhecimento e voltado ao mundo intelectual, não haveria fronteiras para seus estudos, atividades e atualizações.

Pelas idéias Pierre Weil soltou-se no mundo. De uma Europa conturbada partiu para a América e por vários paises, até aportar no Brasil onde encontrou sua identidade espiritual e aqui lançou as bases de toda uma filosofia voltada para a Paz.

Esse empenho fica claro nessa oposição Saturno – Sol : controlar os impulsos guerreiros e voltar-se ao estudo do belo, das artes, da beleza que a cultura humana também cria, o tornou um Guerreiro da Luz e deter-se com afinco para construir essa realidade passou a ser seu lema com certeza.     O interessante no mapa de Pierre é que ele tem todos os planetas em cada signo – sua roda astrológica é completa, onde em cada signo há um planeta colocado como a dizer que estava preparado para atuar desde o nascimento em todos os níveis e em qualquer questão.

Sabemos como é raro um mapa desse tipo e ele teve a benção de nascer armado com essas potencialidades para o caminho em que iria se deparar e assim melhor cumprir sua missão.

O grande Triângulo em Fogo do Mapa – entre Sol em Áries, Netuno em Leão e Júpiter em Sagitário – mostram que o lampejo das idéias ativava seu Ser. Havia em si o grande propósito de trazer idéias novas por onde passasse e abrindo-se a conceitos e pensamentos inovadores dos quais se aproximou, trouxe a todos também esses ideais e permitiu que em grupos e concentrações humanas outras atividades fossem praticadas criando um exercício de confraternização e unidade entre todos que ali se reuniam.

No Eixo Evolutivo de seu Mapa encontramos Vênus em Gêmeos na base e Júpiter em Sagitário no topo, mostrando que através dos conhecimentos adquiridos e explorados, mais conhecimentos e idéias viriam e no uso e aplicação deles uma verdadeira expansão poderia ocorrer, tanto a nível pessoal como a nível social.

A expansão interior de Pierre nos trouxe a aplicação da Psicologia Transpessoal no Brasil.Ele como psicólogo que era, abraçou essa nova linguagem dentro de sua profissão e permitiu que mais pessoas também transcendessem suas vidas numa ligação real com seu Ser interior e universal.

Ao descobrir-se amplo e sem fronteiras espaciais, percebeu que todos somos UM, todos somos a mesma expressão do Divino, e ao assegurar burocraticamente uma organização que defendesse esses ideais, realizou no mundo material aquilo que matinha em esboço dentro de sua mente.           O Ascendente em Aquário deu o toque revolucionário a seus atos e voltado ao mundo das idéias soube como elaborar revoluções interiores que cada um passaria ao ter contato com essas filosofias novas que colocava em prática no dia-a-dia.

Viver em retiro durante uma época , como seu Marte em Capricórnio na casa XII lhe pedia, permitiu que entrasse em contato consigo mesmo e ativasse ligações especiais com sua Alma interna e processos desse tipo podem ser vividos entre todos que convivem com as práticas e estudos da Psicologia Transpessoal.

O experenciado por Pierre Weil foi a base de seu raciocínio e se veio de uma época de conflitos quando nasceu, com mais conflito deparou-se durante sua vida, mas a postura de equilíbrio interno que transmitiu, levou às pessoas a se integrarem com seus ensinamentos durantes suas palestras e na leitura de seus livros, trazendo uma verdadeira corrente que ativou a Paz entre todos os Humanos.

Houve um Homem e um Mapa astral – houve uma atuação e interação entre ambos – e o mapa foi o veículo de atuação desse Ser, que hoje em outras dimensões, habita outras questões, mas ao passar por aqui deixou as sementes de um mundo melhor.

Pierre é um Patrimônio da Humanidade enquanto poucos humanos forem como ele – e é um exemplo que fica entre nós. E permite que percebamos com acuidade que há uma sincronização de fatores, principalmente no momento do nascimento. Pois ao aqui entrarmos todos temos uma missão, e por menor que seja, ela pode ser mais uma pedrinha a ser colocada na colaboração da construção da vida.

A guerra nos separa da Origem e a colaboração com as Leis Divinas desperta o mesmo Divino que habita em nós.

Pierre Weil morreu em 10/10/2008 em Brasília e graças a ele temos no Brasil a Unipaz, entidade que visa formar cidadãos conscientes ecologicamente e humanamente de funções que integram em um caminho de UNIDADE e conseqüente PAZ as experiências da própria vida.           

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 33



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Lucia Vieira Santos   
ASTROTERAPIA https://www.facebook.com/zodiana/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.