Essência floral Douradinha: força nos momentos de adversidade!

Essência floral Douradinha: força nos momentos de adversidade!
Autor Héllen A. Carvalho - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp




Para nos mantermos equilibrados e sem perdermos o sabor da vida nos momentos de adversidades é preciso construirmos nossos muros e limites antes. No meio da adversidade não seremos capazes de construir nossas resistências, mas só poderemos utilizar aquelas que já estão prontas.

Para alcançar êxito em qualquer uma de nossas tarefas no dia-a-dia a perseverança é o segredo mágico  para chegarmos às metas desejadas, apesar dos obstáculos que possam aparecer. Todos nós passamos por momentos onde pensamos que não existe mais saída diante de uma determinada situação de conflitos internos ou externos.

Vivemos em uma constante luta pela sobrevivência que se reflete claramente  desde os tempos mais remotos, onde sempre vence o “mais forte”. Mas que força é essa que buscamos para vencer? Cada  qual reage conforme sua natureza, uns com ira, revolta e agressividade, outros se isolam sentindo-se incapazes de enfrentar a vida.

Se colocássemos em ação a nosso  verdadeiro propósito, trabalhando junto com a vontade de nossa alma, sem qualquer hesitação ou pensamentos de incapacidade,  conseguiríamos enfrentar nossas dificuldades, buscando sempre ideais nobres e alcançando assim conquistas cada vez mais elevadas.

Almejamos ser felizes, mas como encarar e superar nossos sofrimentos e nossas adversidades, libertando dos padrões negativos que tanto nos aprisionam?

Na natureza, existe uma planta conhecida como Dourada, Douradinha, Douradão e Douradinha-do-campo. O crescimento vegetativo da Douradinha é muito lento, devido às condições adversas de seu ambiente natural. Por ser típica do cerrado, ela desenvolve os mecanismos adaptados a esse meio, e mesmo assim  suas  flores são profundamente douradas, das quais extraímos a essência floral Douradinha.

Esta essência expressa simbolicamente, no reino vegetal, o comum dilema humano: a procura em vencer as adversidades cotidianas, isolando-se, distanciando-se e recusando em participar com a sua luz interna em meio à escuridão.

No verão, ao terminar sua floração, ela perde imediatamente sua folhagem, para no inverno recolher-se internamente nos caules e raízes e esperar sua passagem; mostrando que ao chegar da  primavera a planta pode reacender-se novamente para a vida exterior.

Com a utilização desta essência floral o ser humano consegue enfrentar com coragem os aspectos sombrios da vida, aprendendo que os desafios são somente lições que nos conduzem ao crescimento interior.


Adquira o composto floral que auxilia na superação de momentos de crises e provações e estimula os sentimentos de proteção, coragem e confiança!

Héllen A. Carvalho – Terapeuta floral.



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Héllen A. Carvalho   
Visão Ser referência na divulgação, comercialização e popularização da Terapia Floral e no atendimento qualificado de forma natural e sustentável. Valores · Organização · Simplicidade · Transparência · Funcionalidade · Criatividade · Inovação · Qualidade ·
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.