O grande paradigma é pensar em como o ser humano tem acompanhado suas próprias mudanças, porque o mundo mudou. Porém, muitos de nós continua a agir como há 10, 20 ou 30 anos. O fato é que o ser humano não tem medo de mudanças, até porque a mudança é inevitável. Na verdade, o grande medo do ser humano é mudar.
O ser humano precisa compreender que promover seu desenvolvimento pessoal e profissional ,agora passou a ser obrigatório.
E o grande desafio é que todos os dias de nossas vidas, somos convidados a mudar, seja porque casamos nos divorciamos, mudamos de emprego, de profissão.
Seja qual for a mudança, quando nos vemos diante dela, é comum nos sentirmos perdidos, paralisados, procurando, ou melhor, esperando por uma solução mirabolante e, às vezes, tentando evitar a mudança. Tentamos segurar ou manter uma situação que não cabe mais, o medo é tanto que paralisa.
Muitas vezes, o grande motivador deste medo é que até sabemos o que gera incômodo e o que precisa mudar, porém, nem sempre sabemos o que é que o que queremos no lugar. Muita gente sabe que quer mudar de vida, que quer algo diferente, mas não sabe exatamente o que. Sem clareza, é difícil conquistarmos alguma coisa, correto?
Pois se não sabermos onde queremos chegar como vamos começar a caminhar?
Por isso, mudar é um paradoxo que vivemos constantemente.
Pense onde quer chegar, o que quer mudar?
e para isso se faz necessário ,investimos em nossa expansão da consciência além de desenvolver e claro o autoconhecimento.
Espero que o texto tenha sido útil e esclarecedor, ficarei grata com seu comentário aqui embaixo.
Até o próximo texto.
Com Carinho,
Claudia Dias
Texto Revisado
Empreendedora e criadora de conteúdo, sou idealizadora dos portais Claudia Coach e Quori Consultoria, além de estrategista de negócios na Lupha e EQ Benefícios. Minha missão é inspirar transformação e autodesenvolvimento, unindo propósito, estratégia e consciência humana. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |
Compartilhe


