Como funciona o tratamento com hipnose?

Como funciona o tratamento com hipnose?
Autor Cristina Longhi - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


A hipnose como ferramenta de transformação pessoal.

A hipnose é uma ferramenta fantástica que promove mudanças nas pessoas que vão desde sentimentos a comportamentos. É possível através dessa técnica fazer a pessoa se sentir diferente a respeito de si mesma e de algo que aconteceu fazendo assim a pessoa dar um novo significado emocional a algo que estava travado.

Pessoas que passam por esta técnica se libertam de sensações desagradáveis, de vícios, de manias, medos além de mudarem a auto imagem sobre as possibilidades em relação ao próprio futuro etc. Mais a maior vantagem da hipnose está na mudança comportamental em relação aquilo que incomoda. É como um divisor de águas na vida da pessoa. Antes a pessoa que se sentia acuada, encolhida, fechada, medrosa passa sentir liberdade emocional, passa a se sentir completamente diferente de algo que incomodava. A pessoa não esquece o que aconteceu, simplesmente aquilo passa a não incomodar mais.

O que é exatamente a hipnose e como ela faz a mudança acontecer?

Hipnose é uma técnica que consiste em trabalhar com a parte inconsciente das sensações e sentimentos a respeito de algo que aconteceu através de um nível de consciência levemente alterado, mais relaxado, ou seja, a pessoa fica todo o tempo consciente enquanto o terapeuta faz as mudanças acontecerem através de imagens, metáforas e comandos direcionados especificamente para a mudança. A pessoa entende racionalmente as imagens, mas não entende exatamente o que o inconsciente interpretará, portanto a pessoa não resiste. É por isso que é muito mais rápido que outras técnicas convencionais.

  A pessoa que passa pelo tratamento hipnótico passa a se sentir capaz novamente. É muito comum o tratamento de medos relacionados ao “ser”, onde a pessoa não se sente integrada e capaz naquilo que faz. Depois do tratamento a pessoa assume uma nova postura de confiança e paz interior. Acontece uma grande mudança de vida.

É possível tratar inclusive crianças com medos e dificuldades na escola, falta de autoestima etc.

As pessoas buscam a hipnose quando se sentem frustradas por não conseguirem fazer mudanças, além de questões relacionadas a medos, inseguranças, hábitos errados etc.

Para que o tratamento funcione de forma eficaz o terapeuta precisa ter experiência suficiente para saber o que exatamente a pessoa precisa mudar, quais sensações relacionadas ao problema precisam ser modificadas e qual a melhor técnica para cada caso. É precioso saber observar muito bem e ir além daquilo que a pessoa conta senão existe o risco de não acontecer nada porque o terapeuta não soube ir no ponto correto. A dica importante a ser dada para quem buscar um terapeuta para trabalhar com a hipnose é se certificar de que o terapeuta tem experiência naquela questão a ser trabalhada. Nada melhor nestes casos como indicação de outras pessoas que já solucionaram seus casos.

A hipnose vai te ajudar! Vai se surprender!



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cristina Longhi    
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.