SABER QUANDO E COMO TOMAR DECISÕES, PODE DEFINIR NOSSAS VIDAS

SABER QUANDO E COMO TOMAR DECISÕES, PODE DEFINIR NOSSAS VIDAS
Autor JOÃO LUIZ SPOSITO - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


SABER QUANDO E COMO TOMAR DECISÕES, PODE DEFINIR NOSSAS VIDAS

È verdade que estamos todo o tempo tomando decisões, decisões do dia a dia, decisões simples, decisões de maior complexidade devido aos assuntos ou temas envolvidos, mas é fato que nosso estado interno influencia nossas decisões.

Mesmo as decisões simples com escolher a cor da roupa ou modelo que vamos usar ou os sapatos, são influenciadas por nosso equilíbrio interno.

Se estivermos tristes é comum que escolhamos roupas e sapatos de uma forma, se estivermos alegres ou empolgados de outra forma, e conforme os temas das decisões vão ficando mais sérios, com temas mais significativos tendemos a tomar decisões que se não observadas pelo ângulo de nosso estado emocional podemos sofrer amargos resultados provenientes destas decisões.

Então a dica aqui é, não tome decisões importantes se estiver influenciado emocionalmente ou seja se estiver muito alegre você poderá impulsivamente tomar uma decisão e fazer um acordo ou promessa que no futuro poderá ser inviável para cumprir e então virá o desconforto.

Se estiver triste, magoado, ou chateado também poderá tomar uma decisão não muito sábia e que poderá criar mais tarde um problema difícil para si e para outros e algumas vezes até mesmo irreversível.

Portanto decisões importantes da vida,  precisam ser refletidas em momentos de neutralidade e nunca impulsionadas por nossas emoções.

As emoções são como um oceano dentro de nós,  há momentos de tempestades, de calmarias, de bons ventos condutores, dias de céu claro e dias nublados, ás vezes quando estamos á deriva, perdidos, sem rumo mas com bom tempo, conseguimos traçar melhor uma estratégia de navegação que nos recoloque no rumo certo, porém quando estamos perdidos e a mercê das intempéries, com as ondas e os ventos açoitando nossa embarcação,  mal conseguimos pensar sobre em que rumo devemos seguir.

A sabedoria nestas situações é decidir nos momentos neutros, para decidir com tranqüilidade e saber que na vida os resultados são sempre equivalentes e proporcionais as decisões e escolhas que fazemos.

Decida com calma e no seu momento, descarte pressões externas e preocupações, busque sua intuição, conhecimento adquirido, experiência de vida e sabedoria.

Seja feliz decidindo a sua vida

João Luiz Spósito- Brasília – DF

Março 2018



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.