Esta foto me diz....

Esta foto me diz....
Autor Cássia Marina Moreira - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Você e a idade que você tem!



Recebi esta foto... gostei dela, gostei muito na verdade! Ela me pois a pensar, não só na idade destas senhoras e na época em que foi tirada, mas nas roupas, no estilo dos penteados, bolsas, até mesmo o jeitinho recatado das senhoras em questão. 

Porém o que mais me chamou atenção foi a alegria das mesmas, pela brincadeira que era estar na roda gigante, quando esta era o máximo da adrenalina existente. Talvez tenha sido o bisavô do “play center” das décadas passadas; e hoje seja apenas somente uma peça de museu. 

Pelo que me lembro era o que existia de mais alto e ‘perigoso’ ou melhor me corrijo para época era temerária a tal da roda gigante. Mesmo que não existisse tanta velocidade a altura era suficiente para mexer com os mais nervosos.

Mesmo assim ninguém deixava de enfrentar a fila para dar pelo menos uma voltinha a cada temporada que o parque de diversões se instalava na cidade, isso era tão certo de acontecer como a missa celebrada aos domingos à 10 horas da manhã, na Igreja do Mosteiro do São Bento, em Sorocaba. 

Adrenalina pura, quando a paradinha era dada bem lá no topo, nossa quanta emoção, todas as cadeiras balançavam no ar! Que friozinho na barriga que dava! Era uma verdadeira magia olhar tudo e todos lá do alto, quando voltava a rodar aí sim a sensação era dobrada da mais pura alegria e os gritinhos ecoavam pelos ares ao redor do parque em festa. Só não estava aos gritinhos para lá e para cá quem estava  tentando dar dentadas numa “maça do amor”, outra grande aventura da época, não deixar aquele bonito pivô do dente recém colocado cravado naquela maça de um vermelho brilhante e maravilhosamente adocicado da eterna maça encantada.

Bom, enfim, a ida ao parque de diversões era intensa, com música e muitas “atrações” como anunciavam nas rádios a semana toda antes da chegada e instalação de todas elas, a cidade acompanhava atenta ao movimento incessante de homens e máquinas até a inauguração, acredite o movimentação era realmente intensa, um verdadeiro 'frenesi' pela cidade, maior que este, talvez, só com a chegada de um grande circo.

Bem mais adiante no tempo surgiu a FAPIS - Feira Agropecuária Industrial de Sorocaba – se não me engano – num espaço que era muito maior, que durava semanas, misturava tudo gado de leite, corte, cavalos, maquinários e claro para animar e trazer público, um circo vinha junto, não sei se o parque de diversões, fazia parte dele; mas tornou-se o máximo para a cidade e região, ir a tal FAPIS.

Mesmo nesta época já com outras tantas atrações a Roda Gigante ainda era a que formava a maior fila, talvez nem tanto pelos jovenzinhos que preferiam a novidade do 'tobogã'. 

Mas de longe ver do alto, lá de cima ainda era um deslumbre,  podem ficar certos de uma coisa, as grandes gargalhadas eram garantidas e de uma forma outra todas nós acabávamos na primeira fila.

Ainda existe esta proposta em nossas vidas todos os dias, a mesma da foto, ou seja, não pararmos a roda gigante e deixar o vento frio e travesso levantar a saia e fazer otimismo e alegria de vida fazer com que as mazelas dos dias, se tornem apenas parte do dia, nada mais. A idade que se tem, necessariamente nada tem a ver com o jeito que se encara a vida e se enfrenta os problemas todos os dias, o sorriso pode fazer parte dela, o contentamento pode andar junto conosco dia e noite por onde quer que a gente ande, seja no parque girando sentadinhas no banco de uma roda gigante ou na fila do banco esperando a nossa vez, ter bom humor e estar em harmonia é saudável em qualquer lugar e qualquer idade também, são 'coisinhas' que alegram a alma e só podem fazer bem a vida! 

A foto da Roda Gigante me levou a viagem no tempo e me pois a pensar na evolução que a vida teve desde então nos brinquedos de parque. Tudo voltado para proporcionar alegria e bem-estar para quem  por lá estiver. 

Em tempo, a Roda Gigante não foi esquecida e muito menos aposentada com o tempo. Quando estava fechando o texto, me lembrei da Gigantesca Roda 'Gigante'  instalada em Londres, bem ao lado do rio Tamisa, que deve dar uma visão maravilhosa da cidade da realeza britânica.  
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.