URANO em TOURO

URANO em TOURO
Autor Ana Lucia Vieira Santos - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


A ultima vez que o planeta Urano esteve em Touro foi em 1935 onde ficou até 1943. Nesse período na Europa a II Grande Guerra se articulou quando potencias tentaram estabelecer um novo modelo de vida naquele continente.
Com o surgimento da Revolução Industrial uma crise se instalou em relações a valores, trabalho, aumento do capital e inclusão da classe operária dentro do sistema social como beneficiária também dos recursos que começavam a surgir.

Antes, no período das monarquias os nobres detinham grandes fortunas, mas com a Revolução Industrial grandes capitalistas surgem, e o mundo que antes era baseado no vassalismo das classes mais baixas viu pessoas que não eram de “sangue azul” deter fortunas imensas e a dar as cartas dentro da política.

Os valores começaram a mudar – com a Guerra que se seguiu, quando o comunismo surgiu como fórmula de vida, quando o fascismo e políticas de extermínio também se mostraram, o mundo sentiu-se de cabeça prá baixo!
Na Rússia uma família real inteira foi assassinada! A ordem estabelecida estava entrando numa outra expressão, e a II Grande Guerra tirou do lar milhares de homens que foram guerrear entre si essas idéias enquanto as mulheres substituíam no trabalho as funções que antes eram deles.

Urano em Touro trouxe novas formulas de vida a uma sociedade patriarcal onde ainda a voz do Homem era dominante, mas graças a essa revolução, mulheres novas surgiram no período. Feministas como Simone de Beauvoir são exemplos dessa geração que viu crescer um outro poder dentro da sociedade – daqueles que antes eram classificados como dependentes e secundários dentro de decisões.

O voto feminino nasceu nessa época; a mulher que liberava seu corpo para se vestir de maneira mais livre, o trabalho acessível a todas, geraram outras condições de vida no planeta.

Somos hoje filhos daquela época; nossos ídolos tem em seus mapas a presença de Urano em Touro de maneira forte em suas personalidades. John Lennon é um exemplo, alguém que tanto contestou a sociedade e seus valores, talvez até tenha sido morto por isso, cuja mãe depois da guerra teve uma vida mais livre dos costumes tradicionais, já que a guerra tinha destroçado todas as seguranças na Inglaterra durante sua passagem deu a ele uma nova visão de lar, de família e de tradições bem diferentes do que antes havia. E essa revolução de costumes permitiu a ele ser o rebelde que foi.

Urano é um planeta revolucionário por si só, e Touro é um signo apegado a seus valores, preso ao mundo material e prático e realista em sua expressão pessoal. Há em Touro muita criatividade também, mas para vivê-la é preciso que se desapegue do que o ata em seus impulsos, não deixando que voe com suas idéias.

Urano então faz isso em sua passagem – há agora oportunidade de buscarmos mais coerência naquilo que queremos possuir. Ter mais qualidade de vida pode ser mais importante do que uma carteira recheada de dinheiro e pouca saúde para aproveitá-lo.

Urano em Touro desloca as raizes na terra que esse signo cria e a zona de conforto que tanto amamos pode não existir por um bom tempo.
Urano fica em Touro até 15/11 /2018 voltando a Áries por um período, mas em Março de 2019 ingressa definitivamente em Touro onde ficará até 2026.
Muito tempo para fazermos as malas e embarcarmos em novas aventuras!

ÁRIES: suas posses e vida material passa por uma grande transformação. O que vale a pena para você? Saber dar valor ao que lhe pertence como tradição ou imposição pode não ser aquilo que mais sonhou. E mudar essa questão começa a ser mais necessária para você.

TOURO: aquilo que sempre lhe pareceu tão sólido e firme começa a se desmanchar sob seus pés. Antes tudo era previsível--- agora há uma tormenta desmanchando tudo e criando outras realidades. Mas é essa a sensação da lagarta dentro do casulo. Solte-se: a borboleta surgirá então.

GÊMEOS: seus conceitos e verdades podem se transformar intensamente agora. A maneira como sempre julgou a tudo e todos se transformam em outras concepções para você. Há mais possibilidade de vôos intelectuais se você viver a vida e também os prazeres que encontrar sem tanta explicação para isso.  Soltar-se só será uma grande lição.

CÂNCER: sua vida social muda e pessoas novas fazem parte de seu convívio. É possível que com mais flexibilidade em suas amizades elas se tornem mais agradáveis. Sua vontade pode estar ligada a viver o prazer entre amigos e com eles ter a sensação de amor que tanto busca para si.

LEÃO: será que é importante ter tantos valores assim para impressionar aos demais? Será que a força pessoal vem daquilo que acumula? Ou do que partilha e sente que faz um bem a quem dá? O mundo pode estar mudando à sua volta e com essa alteração também você irá almejar outras coisas para si.

VIRGEM: renovar suas crenças e filosofia de vida pode ser mais fácil agora; outros valores se mostram ao seu redor e você aceita o desmoronar de antigos conceitos e se abre para novas verdades em sua vida. Urano em Touro lhe traz o essencial para viver e com ele você sabe se bastar para ser feliz.

LIBRA: nas suas relações o que você busca é encontrar o prazer que a vida lhe traz através dos outros. Rever essas relações, reavaliar o que quer dos demais para bem viver, e como se colocar em relação a tudo pode transformar aquilo que lhe agrada. Mas também lhe abre para outras formulas de convivência com os demais.

 ESCORPIÃO: é agora que as relações mais próximas parecem mudar suas analises e percepções da vida. Tudo ao seu redor se transforma e sua perspicácia e sensações também mudam juntos. Pessoas entram e saem de sua vida e com elas você aprende mais sobre como se aprofundar nos sentimentos que tem.

SAGITÁRIO: criar uma rotina e desenvolver um trabalho sólido pode parecer difícil para você. Tudo se desmancha e aquilo onde mais põe suas fichas acaba se desvanecendo em utopias. Agora é hora de respeitar outros valores e com eles perceber que nem sempre tudo pode ser alcançado de imediato. Mas na hora que é dele!

CAPRICÓRNIO: a vida afetiva se desmancha e regras e padrões que apreciam tão estáveis em sua vida mostram uma outra face mais flexível e menos rígida. A ordem é não ter ordem e assim os sentimentos e a criatividade podem ganhar uma nova forma de expressão como sempre sonhou, mas nunca imaginou possível!

AQUÁRIO: sua bases e tradições se transformam a todo o momento. Conceitos e padrões pessoais que sempre adotou agora se mostram numa outra tonalidade. A idéia do Ter envolve outras questões e você percebe que o simples e natural é que é o mais fácil de manter e mais agradável para viver.

PEIXES: ter palavras mais racionais e sóbrias para se expressar parece inovador e altamente inspirador para você. Mas é que chega o momento de colocar em pratica seus sonhos e fantasias. O mundo precisa de criatividade para se renovar e você tem o estofo e as idéias para isso. Sua comunicação tem mais peso entre todos então.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 56



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Lucia Vieira Santos   
ASTROTERAPIA https://www.facebook.com/zodiana/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.