CINCO ETAPAS PARA INTERAGIR COM O MUNDO EXTERIOR COM SABEDORIA A PARTIR DE NÓS MESMOS.

CINCO ETAPAS PARA INTERAGIR COM O MUNDO EXTERIOR COM SABEDORIA A PARTIR DE NÓS MESMOS.

Autor JOÃO LUIZ SPOSITO - jlsposito@hotmail.com

CINCO ETAPAS PARA INTERAGIR COM O MUNDO EXTERIOR COM SABEDORIA A PARTIR DE NÓS MESMOS.

Esta sequência deveria ser a forma utilizada para interagirmos entre nós e com o mundo e se assim nos comportássemos seriamos mais felizes porque estaríamos melhor sintonizados com toda a humanidade e com nosso mundo.

Sentir, observar, pensar, falar e agir.

Em nossas interações com a humanidade e o mundo nossa atenção é solicitada o tempo todo para nos manifestarmos de alguma forma e saber como nós nos manifestamos, determina em muito o nosso equilíbrio e bem estar geral.

Se todas ás vezes em que nossa atenção fosse solicitada nós procurássemos sentir o momento presente, sentir a energia que pulsa em cada instante, a partir de cada ser, de cada circunstância da vida,  nós já estaríamos preparando a base para vivermos com mais equilíbrio.

Sentindo com todos os sentidos físicos e extra físicos, então vem a observação pura e simples da circunstância, só a observação ainda sem o pensamento julgador.

Após sentir e observar virá então o pensamento que irá planejar a comunicação ou silêncio, a ação ou a não ação.

Se for uma circunstância que exija comunicação então esta será feita com mais perfeição, mais adequada ao momento e transmitindo positividade e sabedoria.

Se for caso de ação esta será bem articulada, bem executada porque foi precedida pelo sentimento, pela observação, pelo pensamento, pela comunicação ou pelo silêncio, assim cada fase preparando a próxima.

Se for o caso de não ação, imobilidade, este será um posicionamento de sucesso para o bem de si próprio e do bem maior de todos os envolvidos.

Com certeza isto parece um pouco complexo porque são muitas fases antes de qualquer movimento nosso, que muitas vezes precisa ser um movimento instantâneo, reflexo, porém devemos levar em conta que tudo isso acontece entre uma batida de nosso coração e outra, entre uma respiração e outra e muitas vezes até em menos tempo ainda.

Para que isto seja realidade, é preciso soltar as amarras dos conceitos físicos e entender que nosso sentido mais poderoso é poder de sentir, sentir antes de tudo, sentir a atmosfera energética, das energias mentais, emocionais e espirituais que nos cercam em todos os instantes, sentir que há sabedoria abundante ao nosso redor, estamos mergulhados nela e a teremos ao nosso alcance sempre que precisarmos acessá-la.

Se realmente estivermos dispostos a evoluir, deixaremos de ser como o peixe que vive no aquário e nem sabe que está na água, o peixe só sabe que vive, se alimenta, respira e se movimenta na água e sua consciência pára neste ponto.

Assim somos nós os seres humanos, estamos como os peixes de aquário neste planeta, respirando, se alimentando, se movimentando e vivendo com a consciência limitada pelo que vê, ouve, sente através do tato, dos odores captados pelo olfato e os gostos alimentares fornecidos pelo paladar.

Aos poucos as informações físicas cotidianas irão fazer menos sentido e os conhecimentos profundos em energia e espiritualidade, adquiridos e aplicados em nossas vidas, farão a diferença em nossos comportamentos, trazendo evolução e paz para a humanidade.

Muitos ainda estão a caminho no despertar, muitos já despertaram e estão neste momento trabalhando para despertar a outros, há também aqueles que não despertaram e ainda endurecidos em suas posições, precisarão de mais tempo, mas todos chegarão a seu tempo nos níveis de evolução que tiverem de chegar.

A reflexão proposta aqui é, sinta primeiro, observe em seguida, então poderá dar a sequência natural, pensar, falar ou não, agir ou não, porque há sabedoria em falar e também em calar, porque quando você fala lança uma flecha que não pode mais ser recolhida, como também há muita sabedoria em agir ou só observar a partir de seu ponto de vista.

A partir do desenvolvimento dos sentidos extra físicos, intuição, empatia verdadeira e telepatia entre outros, nossas interações serão mais perfeitas, porque serão livres de interferências, elas serão puras em essência e fiéis aos nossos reais sentimentos.

Sejam felizes e estejam em paz, sentindo mais , observando mais em como aplicar seu amor, sua energia, sua atenção, distribuindo sua paz com seus pensamentos, palavras, gestos e ações em ressonância com os sentimentos puros emanados a partir de seus corações amorosos e pacíficos.

João Luiz Spósito- Brasília-DF

Maio 2018 



Compartilhe
   

Autor: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Brasil,atua na diretoria do Instituto Portal Via Luz, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp, (61)3551200
E-mail: jlsposito@hotmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 15/05/2018




Acessar seu Clube STUM
Faça
seu login


© Copyright 2000-2018 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.