A frequência do grilo - Aquela que faz você parar na vida

A frequência do grilo - Aquela que faz você parar na vida
Autor Cristina Longhi - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Por muitos anos estudei e continuo estudando os fatos que fazem as pessoas conseguirem aquilo que desejam em relação às pessoas que conseguem muito pouco e por mais que tentem não saem muito do lugar. Eu mesma me deparei por muitas vezes em minha vida com "milagres" e coisas maravilhosas que duraram pouco e sempre me perguntava o porque de nunca conseguir passar de um determinado limite. É aquela situação da clássica auto sabotagem. Entendi então com o passar dos anos que até a auto sabotagem tem suas particularidades que se não entendida faz a pessoa realmente ficar presa.

Um dia entendi o que estava pegando realmente e vou chamar isso de grilo para explicar a você como sair dos seus grilos e parar com a parada, ou seja, fazer com que você nunca mais volte para trás. O que acontecia comigo era simples e provavelmente você vai se ver nesta situação também. Eu descobri que o que faz a pessoa parar ou voltar para trás é a falta de vigília consigo mesmo. Vivemos em um universo regido por frequências  vibracionais e não dá para escapar disso, sabendo disso ou não estamos sujeitos as leis da frequência. Quando digo falta de vigília quero dizer falta de observar o que nos derruba. E o que nos derruba é justamente a saída da frequência que tinhamos alcançado. A alguns anos eu escrevi em um outro artigo uma metáfora que explicar isso e vou repetir aqui novamente. É como se a frequência que  faz você conseguir coisas maravilhosas fosse uma prancha de surfe. Você precisa ficar equilibrado em cima dela. Mas ao mesmo tempo qualquer falta de concentração, até mesmo uma respiração mais profunda na hora errada é capaz de fazer você se desequilibrar e cair dessa prancha. Quando alguém cai da prancha precisa voltar tudo de novo, esperar a onda certa, se colocar nela novamente.

A prancha nesta metáfora representa a frequência certa, as distrações representam a falta de vigília e aí estava o meu problema e está o seu também. Somos bombardeados por situações em frequências muito diferentes que ao colocarmos nossa atenção perdemos o equilíbrio e caímos.

Descobri então que para continuar conseguindo é preciso muito treino para se manter na frequência certa o tempo todo e isso envolve muito esforço emocional e até físico da nossa parte.

A frequência do grilo é aquela frequência que nos derruba e faz a gente esquecer da prancha e fazemos isso por distração, por nos envolvermos naquilo que não é nosso, por ficarmos indignados com as coisas que acontecem com os outros a nossa volta. A revolta porque o outro não coopera, não enxerga, não quer. Aquela velha história da expectativa que sempre vira decepção. Lembre que o grilo faz muito barulho mas não se move muito do lugar. Ele pula, se mexe, incomoda, faz barulho. Grilo são as pessoas e situação ao seu lado que se você não tomar cuidado fazem um estrago enorme no seu tempo. Eu me deparei com uma pessoa assim na minha vida e então percebi que meu tempo estava todo tomado por essa pessoa. Entendi que eu precisava me distanciar, fisicamente inclusive. E foi isso que eu fiz.

Não estou dizendo que para se manter na frequência certa precisa tirar certas pessoas do caminho, não é isso, mas você precisa tirar elas da sua sintonia. E isso é possível somente quando você se prepara fisicamente e mentalmente para isso. Fisicamente no sentido de estar com um corpo saudável, se sentindo muito bem. Mentalmente quando você está o tempo todo consciente do que está pensando, sentindo e fazendo. É um treino duro e é por isso que é preciso vigília constante. Quando você entra nesta frequência da prancha você consegue se livrar da frequência do grilo no momento exato, antes dos 11 segundos. Quando você não está atento sem perceber você já se pega conversando e entrando na do outro. Quando em estado de vigília você até pode participar de alguma conversa, não é tudo que conseguimos fugir, mais ao mesmo tempo em que ouve diz para si mesmo algo que te incentiva e te faz não absorver o que é do outro.

Portanto, para fazer seu milagre permanecer na sua vida lembre-se de fugir da frequência do grilo e você vai permanecer em cima da prancha!

Boa sorte!

Cristina Longhi


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cristina Longhi    
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.