Homeopatia - Agaricus muscarius

Homeopatia - Agaricus muscarius

Autor Mônica Schwarzwald - monica@templodeminerva.com

O Vegetal
Fungo que atinge 4 centímetros de altura e 20 de diâmetro da copa encontrado nas florestas européias, asiáticas e americanas sempre próximo a árvores muito altas. Dele é extraído a muscarina, princípio ativo que é um alcalóide que interage nas sinapses de fibras nervosas.

Similitudes e Sincronicidades
Durante as fases de intoxicação pelo Agaricus muscarius, são observadas reações alucinógenas típicas de intoxicação que leva a delírios ou embriaguez: estados de excitação extrema alternados por medo e depressão; exaltação religiosa alternada por raiva e revolta; megalomania alternada por imbecilidade: características de desequilíbrio de ambos os regentes do signo de Peixes: Júpiter e Netuno.
Por isto que, em doses homeopáticas, é o remédio fundamental para viciados, alcoólatras e toxicômanos que apresentam os seguintes sintomas:

  1. Egocentrismo e egoísmo grande com variabilidade de humor; audacidade irracional; tendência à desproporção refletidos por qualquer quadratura de Júpiter a astros pessoais (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte);
  1. Dificuldades de raciocínio em trabalhos intelectuais e em leituras, problemas na coordenação motora. O esforço mental causa irritabilidade. O sistema nervoso, além das nossas capacidades mentais e intelectuais são assuntos ligados ao arquétipo de Mercúrio: Urano e Saturno em conjunção, quadratura ou oposição a Mercúrio.

Um dos pontos mais cruciais a ser observado é a íntima correlação de Netuno com vícios no mapa astrológico do dependente químico. Netuno é o planeta que simboliza o inconsciente coletivo, o transcendental e a sensibilidade do indivíduo em perceber este universo simbólico e diferente do mundo lógico e racional. Entretanto, a “sombra” netuniana representa a falta de discernimento para diferenciar realidade com fantasia e entregar-se ao escapismo e ao embotamento mediante algum desafio real e concreto do mundo material. Projeções desarmonizadas, delírios, ilusões como “ser incorpóreo”, profetizar, cantar, falar incoerentemente são sintomas identificáveis quando os seguintes aspectos não são analisados e resolvidos de modo a não manifestarem sua “sombra”: Netuno em conjunção, quadratura ou oposição aos astros pessoais.

A luz do Sol, o brilho do Sol, ou o Sol agravam Agaricus. Também pioram pela Lua Nova”. (Homeopatia metafísica Repertorizada de José Alberto Moreno).

Os aspectos de Netuno (acima) ao Sol simbolizam o bloqueio da energia e do arquétipo representado pelo Sol. Personalidades com esta configuração no mapa astrológico tendem a fantasiar para fugir de sua realidade, preferem ficar no meio de uma densa neblina a se deparar com o brilho e a realidade que o Sol traz. Mas, dentro da realidade solar também se encontra o “ouro alquímico”, ou seja, a suprema realização do Self do indivíduo.

Texto Revisado



Compartilhe
   

Autor: Mônica Schwarzwald   
Mapa astrológico completo (mapa natal, revolução solar, trânsitos e progressões) Terapia com Homeopatia e Florais de Bach/ Saint Germain Orientação vocacional Consultoria empresarial
E-mail: monica@templodeminerva.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 13/09/2018




Acessar seu Clube STUM
Faça
seu login


© Copyright 2000-2018 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.