Você já descobriu o que sua doença está querendo lhe mostrar?

Você já descobriu o que sua doença está querendo lhe mostrar?

Autor Roberto Debski - rodebski@gmail.com

É sempre muito revelador estudarmos, fazermos práticas e constelarmos o tema "doença", suas funções, dinâmicas e linguagem.
Podemos olhar para as doenças, vislumbrar o "para que" ou a finalidade de sua presença em nossas vidas e em nossos sistemas familiares.
Sabemos que a doença, em movimento contínuo, pode se evidenciar num nível fisiológico, psicossomático, sistêmico e espiritual.

A doença tem uma função precisa, que é evitar que caminhemos inconscientemente para a loucura e para a morte. Não precisamos ter medo da doença, devemos sim temer, e muito, viver vidas doentias, quanto ao amor próprio, à coragem de enfrentar os desafios, às escolhas, aos comportamentos e relacionamentos que nos adoecem, enlouquecem e matam.
Quando desencadeamos uma doença, isto não aconteceu por acaso.
A doença nos mostra o caminho doentio e disfuncional que percorremos sem perceber e, ao mesmo tempo, aponta para possibilidades de cura nos convocando a retornar e retomar o caminho saudável da Vida, ao Amor em Ordem.

Quando agimos desta maneira, a doença cumpriu sua função, não sendo mais necessária, perde sua força naturalmente e podemos enfim viver uma vida saudável, mesmo quando diante de uma doença "incurável".

Nesses casos, frente a doenças organicamente irreversíveis, ainda assim, o indivíduo pode retomar a saúde em vários outros níveis, sua vida pode finalmente encontrar sentido.
Testemunhamos diariamente esses movimentos nas Constelações Familiares Sistêmicas, a partir do trabalho que se iniciou com Bert Hellinger e segue adiante, pois pertence à Vida.
Quando voltamos ao caminho saudável, seguindo os imprescindíveis tratamentos médicos, com práticas integrativas e psicoterápico, sempre que for possível ao nosso organismo, levando em conta sua reserva funcional e limites do corpo físico, a doença poderá ser curada em nós, ou ao menos poderemos nos harmonizar, limitando sua evolução e continuidade em nossos sistemas familiares.
Saúde e bem-estar se restabelecem, reencontram um espaço saudável em nossa vida e em nosso sistema.

Vamos em frente, no caminho da saúde, a serviço da Vida!

Dr. Roberto Debski
Médico – CRM SP 58806
Psicólogo – CRP/06 84803
Facilitador e formador em Constelações Familiares Sistêmicas
https://www.facebook.com/debskiroberto/

Texto Revisado
 



Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 18

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor: Roberto Debski   
O Dr. Roberto é médico (CRM SP 58806) especialista em Acupuntura, Homeopatia e tem formação em Medicina Ortomolecular. Também é psicólogo (CRP 06/84803), Coach e Master Trainer em Programação Neuro-Linguistica. Formador e facilitador em Constelações Familiares Sistêmicas Acompanhe nossos próximos eventos! https://www.facebook.com/debskiroberto/
E-mail: rodebski@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Atualizado em 01/10/2018



© Copyright 2000-2019 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.