Somos todas “OUTUBRO ROSA”!

Somos todas “OUTUBRO ROSA”!
Autor Cássia Marina Moreira - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Somos todas “OUTUBRO ROSA”!

Somos todas PINK do BEM!

     O início desta nossa empreitada se deu numa das reuniões que nós deste grupo de amigas de longa data tivemos, há alguns meses atrás. Foi mais um informe sobre a Corrida do Pink do Bem, do que qualquer outra coisa. Porém entre uma fala e mais um pedaço de pizza, surgiu a ideia de participarmos como um grupinho. Uma turma uniformizada, todas de Pink, nossa turminha todas de Pink do Bem e por quê, não?!

     Bom depois de muitas risadas por conta da cor Pink, acabamos resolvendo pela participação não da corrida, mas da caminhada 3K, uma das várias opções. Pensamos que seria bem a nossa cara e claro dentro de nossas condições.

     Por quê? Somos todas mulheres e como tal somos todas vulneráveis ao Câncer de Mama. A idade, a classe socioeconômica, cor, religião ou até mesmo para que partido político e time de futebol a gente se junte a uma torcida, em nada muda esta situação de vulnerabilidade.

     Esta é a prova de vida da corrida Pink do Bem, manter a consciência na seriedade que é a Prevenção do Câncer de Mama, e claro ajudar na melhoria dos equipamentos já existentes para exames e tratamentos de câncer nas mulheres e dar apoio e a força necessária para a superação dos medos e preconceitos.

     Então por todas estas razões, abraçamos a causa e lá fomos nós, deixando de lado a confusão para realizar as inscrições pelo site da corrida Pink do Bem, acabamos optando pela caminhada com uma camiseta bem legal de cor rosa – claro; e mantivemos o firme propósito de poder caminhar os 3K sem perder o rebolado e o folego.

     Nem todas do grupo abraçaram esta ideia, por motivos que variaram de falta de treino, falta de costume, o sempre despreparo físico para fazer caminhadas assim... longas. Coisas assim que acabam por manter muita gente sem conseguir nem ao menos dar uma caminhada de pouco mais de quarenta minutos por dia, ou em um dia.

     Enfim nossa turma não teve dúvida fomos lá, e levamos conosco as que não foram "em nossos corações", fizemos até uma surpresa para uma das amigas que soube de sua convocação para a tal caminhada somente quando sua inscrição já havia sido feita.

     Foi uma alegria do início ao fim da caminhada PINK do BEM e mais além, afinal foi mais uma forma de estarmos juntas por mais um tempo. Continuamos a caminhar mesmo depois de termos recebido as medalhas e brindes dos patrocinadores, e tirar um bocado de fotos, selfie’s e e claro posar para a fotógrafa de alguma agência de fotos que nos perseguiu.

     Acabamos indo tomar café da manhã em uma padaria famosa da região de Sorocaba. E por lá ficamos, entre uma prosa e outra por mais de hora e meia. Assunto não nos faltou, alegria e energia para falar do que anda acontecendo nas nossas vidas de hoje e ainda mais vitalidade para lembrar e rir sobre a infância, adolescência e trapalhadas da época do colégio onde nos unimos para valer.

     Amigas que estão separadas e juntas há um longo tempo, porém quando nos vejo reunidas, seja na pizzaria, num novo barzinho, na casa de crepe, improvisando um almoço e até caminhando por uma causa como esta, o que importa é que quando estamos juntas somos nós mesmas, com a energia e a alegria que já naquela época trazíamos em nós, gosto de ver isso, é acolhedor, é mais do que só memória afetiva da infância, é ainda estar junto. É manter o coração aquecido, é contar com o suporte emocional necessário para caminhar quantos quilômetros forem precisos.

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.