A Nossa Caminhada

A Nossa Caminhada
Autor Florencio Antonio Lopes - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Nós que pertencemos à América do Sul sempre estamos alienados em tudo aos outros países, porque somos considerados terceiro mundo: mas foi por aqui que tudo se iniciou.

O aparecimento no início do mundo, dos povos que não se sabe de onde vieram e despareceram, ninguém tem certeza para onde foram, principalmente os povos Incas e os Maias. Para onde foram? Alguns afirmam que são os Astecas a continuidade dos Maias.

Estes povos deixaram coisas impressionantes, os estudiosos e os historiadores escavaram e encontram algumas caixas fúnebres desses seres, ao abrirem as caixas encontraram alguns pertences como: roupas, joias que são verdadeiras obras de arte, joias que até os dias de hoje não se encontram iguais.

As joias encontradas tão bem trabalhadas, as pedras muito bem lapidadas e ainda brilhavam, um trabalho maravilhoso! Eram leves, que até hoje a tecnologia não consegue dar essa leveza. São trabalhos feitos em ouro com pedras turmalina, diamantes, ônix, rubi, turquesa e esmeraldas. Trabalhos impressionantes que hoje se encontram nos principais museus da Europa e quase ainda pertencem ao povo da América do Sul.

Para que possa ter uma ideia, as roupas encontradas eram de tecidos brancos, as roupas femininas eram bordadas com fio de ouro e encontraram nessas caixas também turbantes masculinos e essas roupas eram do tipo saiote, como um tipo de avental, na frente um pouco mais comprido e todo bordado em fios de ouro e prata, muito semelhantes as roupas egípcias na época dos faraós, até irá pensar: “Será que copiaram do Egito?”

Não, este tipo de roupagem foi usado no Egito muitos anos depois, é mais fácil pensar que os egípcios copiaram deles.

Tudo indica que os Incas passaram pelo Egito e foi quando eles gostaram das roupas e das joias, fizeram iguais, mas pode-se notar nos desenhos da roupagem egípcia o estilo Inca, só que o Egito trouxe isso mais na cultura, dentro de suas origens, nos seus utensílios e o que mais impressiona nestes povos é que faziam os fios de ouro e prata sem nenhuma emenda, se puxava este fio desmanchava a roupa.

Os tecidos eram cortados com pedras bem afiadas, só para imaginar a Inteligência deste povo, as roupas eram feitas nos momentos felizes da vida, nas suas comemorações.

Foram encontrados copos alguns anos atrás, tipo de uma caneca artesanal feita de barro, argila, decorada por eles em ouro e pedras preciosas.

Este povo sábio, achara o veio do ouro nos rios e retiravam com uma técnica maravilhosa, há mais de 10 mil anos a.C. Hoje está caindo muita coisa por terra, por exemplo: muitas religiões estão se perdendo porque elas não têm nada a haver com esta cultura, acredita-se que uma religião muito forte, sabendo dessas forças escondeu tudo.

Agora, o “Amor Entre os Povos” está desvendando tudo, se observar tem uma religião Igreja Universal, com o subtítulo Reino de Deus, o Bispo Edir, orientador da Igreja Universal, além de outros bispos evangélicos, brigam com ganância de dinheiro, de ouro e de poder, mas ele esquece que vem vindo uma religião atrás dele neste milênio de levar o povo em pé e mostrar que a religião não é esta que eles estão praticando.

A religião não é um templo enorme para abrigar mais de mil pessoas de uma vez só, que a religião não é luxo, o templo tem que ser um lugar gostoso, bem simples e modesto.

Esta religião irá derrubar com a teoria ridícula que criou o apóstolo Paulo, hoje é a religião Católica Apostólica Romana, é a religião mais rica do mundo, tem uma fortuna inigualável tornou o Vaticano o menor País do mundo e o mais rico.

Grande parte da população do mundo passa fome e aparece um papa, pedindo nas suas mensagens para o povo ter paz e tranquilidade.

Gente com a barriga vazia ter tranquilidade é muito difícil, não é nada fácil, então houve um erro do apóstolo Paulo e o apóstolo Pedro construiu uma basílica e não queria essa suntuosidade, queria apenas uma igreja em cada região e o apóstolo Paulo quis reverter tudo que ganhava em doações para a primeira basílica construída por Pedro.

Tornar a reivindicar não é ridículo?

Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua São José, 247 – centro – Ribeirão Preto -SP, fone: 16 3625-0574.

Abraços

Florêncio Antonio Lopes
Mestre Espiritualista
www.aep.org.br
[email protected]

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Mestre Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.