Síndrome de Peter Pan

Síndrome de Peter Pan

Autor Valéria Centeville - valtvp@gmail.com

Síndrome de Peter Pan A síndrome de Peter Pan é caracterizada por uma imaturidade emocional que faz com que a pessoa não queira crescer. É muito comum que a pessoa com esta síndrome tenha sido criada por pais super protetores que, na melhor das intenções, protegeram o filho de maneira exagerada em relação às frustrações. A pessoa com a síndrome de Peter Pan se sente insegura em relação às obrigações da vida adulta e, por isso, não quer crescer, não quer ser adulta. Frequentemente, não quer escolher porque sente medo de errar. Prefere deixar que a mãe, pai, tutor, esposa ou marido escolha por ela. Como tratar essa síndrome? Buscando compreender os medos e tratar essas inseguranças. O terapeuta pode ajudar muito neste processo, na medida em que auxilia a pessoa a enfrentar os desafios da vida e crescer com eles. É comum encontrarmos traumas emocionais que necessitam de tratamento especial. Por exemplo, uma pessoa que cresceu ouvindo dos adultos que a vida adulta é muito dura e difícil pode se recusar a assumir as responsabilidades adultas. Neste caso, sua criança interior, ou seja, os fatos vividos na infância, necessitam ser tratados e ressignificados. Já vi muito também pessoas que cometeram erros em vidas passadas na idade adulta e trouxeram para a vida atual o medo de tomar decisões e o medo de assumir responsabilidades na atual encarnação. É muito comum projetarmos no futuro situações que aconteceram no passado, inclusive em vidas passadas, de forma inconsciente, normalmente. Pessoas que sofreram violências e abusos também podem sentir muito medo da vida adulta. A boa notícia é que podemos tratar nossos medos e inseguranças com o auxílio terapêutico e assim enfrentarmos a vida com mais saúde, sabedoria, segurança, coragem e alegria. A Terapia Reencarnacionista já ajudou muitas pessoas a superarem seus medos e problemas. Ela também pode ajudar você! Gostou do texto? Então curta e compartilhe! Fazer o bem sempre faz bem! Gratidão, paz e luz, Valéria Centeville e Leonel Vicente-Terapeutas Reencarnacionistas WhatsApps 11 9 8444 9975 e 11 9 9824 2584 link link

Compartilhe
   

Autor: Valéria Centeville   
Terapia de vidas passadas. Captação mediúnica. Terapia Reencarnacionista. Terapia Regressiva. Hipnoterapia (hipnose). Terapia Espiritual. Terapia Floral. Canalizações de mensagens dos mentores espirituais. Orientação espiritual. Tarô cigano.
E-mail: valtvp@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 25/11/2018




Acessar seu Clube STUM
Faça
seu login


© Copyright 2000-2018 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.