UM SÓ DEUS – UMA SÓ ENERGIA – UMA SÓ ONDA...

UM SÓ DEUS – UMA SÓ ENERGIA – UMA SÓ ONDA...
Autor Djalma da Silva Leandro - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


"Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando, por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível."

                                               Joseph Campbell As Mascaras de Deus - Site: LeLivros.site

              Hoje acordei refletindo sobre a necessidade que as pessoas têm de privatizar DEUS,  particularizando, isolando, individualizando e para complicar ridiculariza, o outro que até então era considerado “irmão” pois fazia parte da mesma congregação, mesmo grupo e conseqüentemente o mesmo DEUS, e para mim o mais grave: “no mesmo segmento, mesmas diretrizes, mesmas raízes, logo,  o mesmo DEUS...” entretanto, com nome diferente, todos derivados da mesma raíz... Convenhamos, continua o POLITEÍSMO?

Porque é tão difícil as pessoas acreditarem que somos feitos da mesma matéria (massa), e que somos partes de um TODO, e que tudo que fazemos, sentimos ou temos, obrigatoriamente reflete no “outro” e corolário no PLANETA, no UNIVERSO, pois nosso SENHOR JESUS CRISTO, não deu sua própria vida por “nós” se não fosse para UNIFICAR, esclarecer, e comprovar que SOMOS TODOS UM, pois, em diversas passagem  de sua via, ele disse : ”Eu e o Pai somos um.. (João 10:30).

É óbvio que há alguma coisa fora de lugar..., pois há bem pouco tempo, se fazia sacrifício para agradar a DEUSES, embora ainda tenha alguns segmentos que se mantém com tais praticas... é simples de se constatar, basta verificar quantos “anúncios prometendo fazer “trabalhos” de amarração, desembaraço, abrir caminhos...e até livrar-se de um desafeto...

Mais uma vez encontramos a divisão (outrora era o politeismo/paganismo) agora dentro do mesmo segmento, há várias divisões  e denominações para o mesmo DEUS... (As máscaras de Deus, Joseph Campbell), e quem defende a UNICIDADE de DEUS o “monoteísmo” com a prática do AMOR UNIVERSAL, INCONDICIONAL, sem barganhas, e seguindo o que nos ensinou JESUS CRISTO, (quantas vezes devemos perdoar... Então Pedro se aproximou dele e disse: Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?  Respondeu Jesus: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. Mateus 18:21,22). Simplesmente é execrado, perseguido e considerado herege...ou filho do mal...

Ora, se o próprio filho de DEUS nos manda AMAR, PERDOAR, sem pedir nada em troca, porque temos que interpretar de forma diferente, e no lugar do AMOR, praticamos o “ódio pelo outro” ainda que mascarado...?

Cada um levanta uma “bandeira” defende um PONTO DE VISTA, e sequer pensa, sequer leva em consideração, que está prejudicando, humilhando, espezinhando, matando o outro que cada vez mais fica empobrecido, porque sempre lhes tiram tudo...em prol de uns poucos que se acham privilegiados, e deixa seus anseios pessoais sobrepujar o TODO...e ainda fala em nome de DEUS... (porém quem lhe dá a segurança é a ARMA... ainda que guarnecido por todo aparato policial e de inteligência máxima...) e o mais grave “incentiva que toda a população também esteja portando arma”.

Onde está a obediência ao que nos falou nosso senhor JESUS CRISTO em João 10:10 “... O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância...” Para a minha visão, para o meu entendimento, é tão simples, tão óbvio, tão cristalino, que fica até difícil escrever alguma coisa sobre isso, pois “ se eu não penso no outro, se eu não penso que o outro tem as mesmas necessidades, quando não penso que o meu EXCESSO, desfalca o outro, que o acúmulo de bens materiais, prejudica sobremaneira o PLANETA, pois (prende uma energia...) que foi feita para circular...não tem outra explicação, claro que há uma “quebra, um corte, uma interrupção de energia...” e claro a “desarmonia, o desamor, as doenças, as guerras, e a luta armada pelo PODER e DINHEIRO...e cada vez mas se afasta do MONOTEISMO, do pensamento igualitário, da pratica do AMOR UNIVERSAL...

A ciência (bem pouco divulgado, representada pelo ganhador do prêmio TEmpleton (equivalente ao Nobel/2019) MARCELO GLEISER...afirma que: “...ciência e religião não são inimigas... “porque nós não explicamos a origem do universo em absoluto...”.

Então, qual sua opinião conclusiva como não fazer parte disso? Claro que não podemos simplesmente não fazer parte disso, pois se defendo a UNIDADE DA ENERGIA, sou parte dela, logo, não posso me afastar, entretanto, posso a partir de mim, modificar, alterar, e barrar a energia outra, que não seja o AMOR UNIVERSAL, então devemos ter, ser, e sentir o fluxo do amor, defendido por todos nossos ancestrais, o que se traduzirá em FÉ INABALÁVEL, podendo até fazer o que JESUS falou: “...Nada será impossível para vocês..” (Mateus 17:20)

Acreditem se tiveres um pensamento sistêmico, se pensarem que não estás sozinho, se pensarem que tudo que você faz, reverbera no universo, acontecerá o que JESUS FALOU, “buscai primeiro o reino dos céus” e tudo que pedirem lhes será acrescentado”

E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão".

Mateus 21:22 DJALMA S LEANDRO

MBA-PREVIDENCIÁRIO - AJURÍDICA/SP-2019

(somos todos um...)



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Djalma da Silva Leandro   
Djalma da Silva Leandro, Advogado Previdenciarista. Especialista, MBA em Direito Previdenciário, Holistico, Practitioner, Master Trainer em Programação Neurolinguistica (PNL) Hipnose EricsKsoniana (ACT Institute) Doutorando em Ciências Jurídicas,(Universidad Católica Argentina).
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.