Florais e a harmonia da mente-corpo

Florais e a harmonia da mente-corpo
Autor UNIABRATH (BLOG) - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


A harmonia entre a relação corpo, mente e o ambiente em que se vive deveria existir naturalmente em nossas vidas. Porém nos últimos anos a fadiga e o stress crônico começaram a causar desequilíbrios e desgaste da energia vital e de órgãos e sistemas do organismo inclusive desencadeando sintomas e doenças.
O estudo da Psicologia e da psicossomática nos ensinam que nossos sentimentos, quando reprimidos ou não expressos, são imediatamente projetados no campo vibracional, provocando somaticamente as enfermidades. Da mesma forma, a Terapia Floral nos mostra que as essenciais florais agem no campo sutil, vibracional, possibilitando relaxar, reconhecer, reagir e liberar emoções, pensamentos e crenças limitantes para, então, renovar, transformar a forma de ser e estar no meio em que vivemos. 
O Dr. Edward Bach (criador dos Florais de Bach), durante sua prática clínica, descobriu que seus pacientes melhoravam a condição física ao tratar os desequilíbrios mentais e emocionais. Ele descobriu, através da observação, que a doença é um sinal de desequilíbrio emocional, é o resultado de um conflito entre a Alma e o Espírito.Bach, começou, então, a pesquisar remédios puros e naturais para tratamento de seus pacientes. Ele percebeu que existia um padrão vibracional da flor e que este podia influenciar a personalidade. Estabeleceu a relação entre a qualidade da flor e uma qualidade do homem. A doutrina da assinatura das plantas, desenvolvida por Paracelso, foi de muita importância para ele, pois permitiu reconhecer que cada flor corresponde a uma qualidade ou emoção positiva do homem e que possibilita transformar uma falha em virtude.
Baseados nos estudos do Dr. Bach, Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos desenvolveram os Florais de Minas. Os florais não são medicamentos, assim podem ser utilizados como junto com tratamentos alopáticos, fitoterápicos e homeopatia. Como a Terapia Floral busca a recuperação do equilíbrio emocional, físico, mental e espiritual, através das vibrações energéticas das essências de flores, a indicação para o uso do floral é baseada nos aspectos negativos, decorrentes dos conflitos existentes entre o desejo da alma e os desvios da personalidade.O tratamento com a terapia floral pode variar de alguns dias até vários meses, porque cada ser humano é único e responderá de acordo com sua individualidade à transformação que as essências irão possibilitar nos seus estados mentais.
A essência floral, possibilitater consciência dos dons e potenciais que necessitam ser despertos, desbloqueados ou fortalecidos. Ela atua no corpo etérico, nos campos sutil, emocional, mental e na conexão com o Eu Espiritual. Os florais são catalisadores do processo de evolução pessoal. Atualmente existem inúmeros sistemas de Florais que são reconhecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS)como eficazes ecatalizadores da saúde e do bem-estar do corpo-mente. 
O terapeuta floral irá observar o interagente e não apenas sua disfunção. Ele considera que as emoções, crenças e a maneira de agir no mundo,bem como as respostas aos fatos de sua vida, influenciam no seu equilíbrio mental e comportamental, e, portanto,na manutenção da saúde integral.
Existem várias formas para buscar a felicidade e vários tratamentos para prevenir e tratar as disfunções.Qualquer que seja o caminho escolhido, o mais importante, é não desistir. Mesmo quando for difícil, quando achar que não tem mais forças para prosseguir, não desista, acredite em si mesma! Se permita experimentar, reavaliar, recomeçar, se readaptar, se desapegar do que não lhe serve mais (tanto sentimentos, quanto desculpas ou alimentos e hábitos que lhe prejudicam a saúde física e emocional).Afinal, temos que dar sentido a nossa vida a cada minuto, a cada nova escolha que fazemos.
Arrisque mudar o que lhe causa sofrimento e desapegar dos maus hábitos que lhe impedem de ter saúde, de viver plenamente, de ser feliz. Os florais são grandes aliados neste processo. 
Invista em você! 
Invista no que lhe faz feliz!
Liane Baccar - CRTH-BR 1117 / ABRATH
Terapeuta Naturopata e Psicanalista Integrativa
Terapeuta Ministrante na UNIABRATH
      


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: UNIABRATH (BLOG)   
Acesse: http://uniabrath.org.br/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.