Constelaçoes Individualizadas

Constelaçoes Individualizadas
Autor Eliana Borelli - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Desde que fiz os cursos com Vera Bassoi, tenho usado a técnica desenvolvida por ela e comprovada cientificamente.

Usamos no lugar de pessoas os bonecos de playmobill confeccionados para o propósito específico, pois como ela mesmo diz, seu método só funciona com este tipo de material e também porque antes de iniciar a Constelação o boneco é apenas um boneco mas que ganha vida no momento que o cliente coloca sua questão e passa a acompanhar o boneco com um dos dedos.

Vera observou também que o campo morfogenético se manifesta e traz informações importantes para a questão do cliente, ajudando-o a decifrá-la e fazer o devido reconhecimento do que ocorreu com as pessoas do seu sistema familiar e que não tiveram a oportunidade de fazer diferente.

Reconhecimento este que com a ajuda do terapeuta, incluirá, excluírá o que estava erroneamente incluído ou excluído como o que acontece com a representação de pessoas na Constelação grupal.

A diferença é que não havendo a possibilidade de fazer a Constelação em grupo pôde-se fazer de forma individualizada, favorecendo o horário e dia propício. Vera desenvolveu também a Constelação de casais e à distância via internet para favoverecer esta modalidade também.

saiba mais: Dissertação- Vera Bassoi

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Eliana Borelli   
Eliana Vieira Borelli, Psicoterapeuta, Atendimento individual, grupal e on-line, fone: 5499737676
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.