Encontrando alegria novamente

Encontrando alegria novamente
Autor Isha Judd - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Quando era criança não tinha medo. Dizia tudo que pensava, dançava sem se importar como, falava sua verdade, enfrentava todos a partir de um lugar de felicidade e inocência.

Mas em algum momento alguém lhe falou que estava fazendo algo errado “não pode fazer isto assim”, “muito chamativo”, “deixa de chorar”, “deixa de birra”, seja mais feminina, seja mais masculino. E toda esta lista de coisas começaram a lhe bombardear. Então, você começou a ficar nervoso, perdeu a espontaneidade, a inocência, ficou cheio de julgamentos: “Não posso cantar”, “não posso dançar”, ”não sou bonita”, “não sou inteligente”, “minha mãe ama mais ao meu irmão do que a mim”, bla bla bla… E a lista é extensa, interminável… Então, você começou a criar um personagem que você achava que se encaixaria. Oi, esse é meu personagem: não choro, estou focado no sucesso e tenho uma lista de comportamentos”. E, assim, criou-se esse grande personagem, e cada um tem o seu.

Mas, em algum momento, começamos a nos conectar com a consciência e a ver, em primeiro lugar, que não temos ideia de quem somos; se tivéssemos que descrever faríamos uma lista do que fazemos e descreveríamos nossa personalidade. Mas nós não somos esta personalidade que criamos. Por outro lado, duvidamos de tudo, porque nos tornamos inseguros, nossa autoestima baixou e embora atuamos como se fôssemos suficientemente bons, não nos sentimos merecedores de amor. Se alguém nos critica ficamos com raiva, mas nós mesmos nos criticamos todo o tempo.

À medida que fazemos a mudança e a consciência começa a expandir-se, os medos começam subir à superfície e depois saem. E sempre debaixo de todo medo está a raiva, está a tristeza, tudo isso está sempre aí. O Medo é como a tampa de uma garrafa que mantém tudo dentro, mas uma vez que abrimos a tampa, tudo começa a sair.

Então, à medida que começa a expandir sua consciência, será capaz de ver todas estas coisas e a liberá-las, e vai a começar a querer mais. A consciência começa a empurrá-lo; quanto mais falar sua verdade, mais a consciência lhe empurra. Seu coração vai sentir muito incômodo, se você não for íntegro, se estiver mentindo, se não falar sua verdade. Vai sentir-se muito desconfortável e vai ter que fazer. E quanto mais se transformar nas ações do amor, mais rápido cresce o amor, até que se torne algo natural: falo minha verdade, sinto minhas emoções, exponho-me exatamente como sou, não uso máscaras e vivo no momento presente. Se eu me empodero, posso empoderar a todos, posso ver o potencial de tudo e de todos.

Ser feliz é algo natural para nós, experimentar a paz e o amor também, e isso nós podemos viver quando nossos corações estão abertos. As crianças são assim: experimentam paz e felicidade, porque sim. Não necessitam de um motivo, não é que eles somente acordem felizes no dia de Natal. Acordam felizes cada dia, e isso é amor-consciência. É constante, é permanente e é assim que se traz alegria ao mundo.
Próximos eventos com Isha em 2020:
Janeiro 7-14 e 23-30 e Fevereiro 3-10 e 17-24

Texto Revisado

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.