O natal nosso de cada dia, reflexão dos últimos dois mil anos...

O natal nosso de cada dia, reflexão dos últimos dois mil anos...
Autor JOÃO LUIZ SPOSITO - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


O natal nosso de cada dia, reflexão dos últimos dois mil anos...

Bem querido leitores, chegamos mais uma vez ás vésperas de mais um natal, sim mais um natal onde se exalta a mensagem de fraternidade, solidariedade e igualdade, assim tem sido feito á muito tempo desde quando se comemora o natal no mundo.

O natal da troca de presentes, dos sorrisos alegres, das luzes coloridas das árvores de natal e das decorações das grandes e pequenas cidades do mundo.

O natal do comércio aquecido pelas vendas extras, da intensa movimentação das ruas, enfim tudo que a vida moderna fez com o natal dos tempos atuais.

Mas embora ainda se exibam filmes da vida de Jesus nesta época natalina (aliás vamos lembrar que sem ele não teríamos o natal) e seus ensinamentos tenham sido divulgados por tanto tempo, fica aqui a pergunta: “Quanto dos valores dos ensinamentos da vida do mestre Jesus realmente foi e está sendo praticado por nós como humanidade nos últimos dois mil e poucos anos?”

Será que basta praticarmos o comportamento natalino, a mensagem de natal apenas na época natalina?

De que nos valeria aprender uma lição se não conseguirmos coloca-la em prática?

O nascimento e existência do divino mestre não deve ser lembrada  somente em época de comemoração, mas deve ser reconhecida como uma época de restauração dentro de nós, restauração dos valores do bem, do amor incondicional, da humildade e da sabedoria de Jesus, porque se não aprendermos e aplicarmos em nossas vidas as lições que ele deixou comemoraremos apenas uma formalidade, uma tradição, uma cultura.

A humanidade se acostumou a comemorar mecanicamente, sem refletir, sem perceber que o natal deve ser um exemplo para todos os dias de nossas vidas, a troca de presentes também, porque nós podemos ser uns os presentes dos outros, somente seguindo o exemplo de Jesus, assim como ele foi um verdadeiro presente para a humanidade.

Reunir os grupos e as famílias no natal deve ser compreendido como um momento de reflexão profunda, uma oportunidade de evolução pessoal e coletiva que deve ser exercitada em todos os momentos de nossas vidas.

Após mais de dois mil anos de evolução humana tentando assimilar os benditos ensinamentos de Jesus, creio não nos bastaria fazer um brinde com uma taça de vinho, desejar feliz natal aos amigos e parentes e desfrutar da ceia, a verdade é que precisamos assimilar a mensagem de Jesus em nossas vidas.

Reflitam a partir deste natal e continuem refletindo por todo o ano vindouro, natal após natal por todas as suas vidas, porque a verdadeira mensagem do natal é o exemplo de Jesus, é a meta evolutiva de seus espíritos eternos.

Vamos sim trocar presentes, vamos brindar e comemorar, vamos desfrutar a ceia mas sempre lembrando qual é o verdadeiro significado do natal...

Que o natal de cada leitor que lê este artigo seja de reflexão profunda, reflexão que trará alegria intensa e felicidade duradoura traduzida em força de vontade e paz de espírito que fará de vocês pessoas melhores a cada dia.

Sejam felizes e aproveitem ao máximo a oportunidade que este natal trará para suas vidas.

João Sposito

Brasília – DF

Dezembro 2019



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.