Nosso planeta sempre busca o equilíbrio e a perfeição

Nosso planeta sempre busca o equilíbrio e a perfeição Autor Rodrigo Durante - [email protected]

Tudo na natureza da Terra funciona em harmonia, seja no reino mineral, vegetal, animal, tudo de alguma forma coexiste em equilíbrio.

O homem porém, com seu egoísmo, conseguiu criar seu caminho em desequilíbrio com todo este sistema, causando um impacto negativo em todo planeta.

Na vida do homem existem então carências, escassez, rejeições, controles, aprisionamentos, manipulações, atitudes que não existem em nenhum outro reino da natureza e que certamente impedem o fluxo natural da vida, em toda sua opulência e abundância.

Existe, contudo, um movimento natural do universo que nos impulsiona para o equilíbrio, para o convívio harmonioso com tudo o que há, em paz, contentamento e abundância de recursos. Este movimento natural é o que nos manteve vivos por tanto tempo, após tantos desastres ecológicos e emocionais que causamos.

Por esta razão, estamos sempre em processo de "limpeza", tendo que lidar com os resíduos energéticos de nossas criações desequilibradas e egoístas, para assim emergirmos de toda esta densidade e limitação, de volta ao natural e equilibrado. Isto acontece energeticamente, mas sentimos principalmente na forma de emoções. Dependendo do volume e profundidade da participação de determinada emoção em nossa percepção da vida, situações externas específicas são atraídas naquela sintonia para transmutá-las, ao mesmo tempo que aprendemos a nos sintonizar novamente com nosso equilíbrio.

Sabendo disso, de como participamos tão ativamente para a construção de todo o desequilíbrio e consequente sofrimento que vivemos hoje, descobrimos o quanto somos poderosos e temos tudo o que precisamos para nos equilibrarmos novamente e vivermos uma vida mais feliz e abundante de coisas boas.

Tudo o que fazemos a partir do ego requer um grande esforço de nossa parte. Já a vida através do coração está sempre em equilíbrio com tudo e todos, por isso aproveita-se das mais puras energias e movimentos da Criação, gerando mais facilidade e leveza em nosso caminho.

O Amor, a aceitação, a paz interior e o equilíbrio são sempre opções disponíveis para nós e são eles que nos conduzem pelo melhor caminho, em direção ao nosso "Eu Natural", em harmonia com nós mesmos e com tudo o que há!

Em Paz,
Rodrigo Durante.



Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 4

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Atualizado em 26/03/2020



© Copyright 2020 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.