Nada se cria tudo se amplia

Autor Andrea Pavlo - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Escutamos muitas bobagens. Principalmente, nas redes sociais onde todo mundo parece saber mais do que os especialistas. Já escutei todo tipo de bobagem psicológica: que casamentos não aguentam a quarentena; que é quarentena pode enlouquecer uma pessoa; que a depressão é causada pela quarentena etc..

Este texto hoje é sobre as coisas e como elas acontecem na nossa vida. E, pasme, se você está com algum problema muito grave durante a quarentena, possivelmente este problema já existia antes.

Escuto muitas pessoas dizerem que estão enlouquecendo ficando em casa na quarentena, por exemplo. Mas são pessoas que mal saíam de casa nos tempos ditos normais. Ora, ou a pessoa estava mentindo antes ou está mentindo agora, não é mesmo?

A realidade é que muitas pessoas estão usando a quarentena como desculpa. Um casamento que já estava mal das pernas, possivelmente ficará pior com qualquer tipo de pressão, como a pressão exercida por uma quarentena. Um relacionamento ruim com um filho ou uma educação que não foi dada no devido tempo, vão parecer insuportáveis sob a pressão da quarentena.
Ou seja, nada se cria, tudo se amplia.

Qualquer tipo de pressão sobre um ser humano, neste caso a pandemia, funciona como um zoom, uma lente de aumento em cima de um problema já existente. Pode existir algo que surja com a quarentena: pode. Mas é mais fácil que coisas já iniciadas anteriormente fiquem mais pesadas.

É como a TPM. Os sintomas que aparecem numa TPM são somente as coisas que já existem na vida da mulher, sobre um foco muito mais forte. Por isso, vemos mulheres que têm mais sintomas de depressão, outras com mais sintomas de raiva outros com mais sintomas de dor por exemplo. São como os sintomas de fato, que aparecem quando sob a pressão dos hormônios.

Assim também acontece com a quarentena. E repito, se você está com um problema muito grave nesta quarentena, seja de depressão, de ansiedade, de questões de relacionamento de qualquer ordem, possivelmente, isso já existia antes e você pode pesquisar na sua história pré pandemia.

Então, não use a quarentena como uma desculpa para os seus problemas, use-a como uma maneira de se enxergar e se conhecer melhor. E sim tomar decisões diferentes assim que isso tudo acabar.

Repensar a vida, e usar este tempo que nos foi dado de graça, para reestruturar uma nova vida sem os problemas antigos. Assim, fica muito mais fácil de observar as coisas, e fazer as mudanças necessárias.
Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Andrea Pavlo   
Psicoterapeuta, taróloga e numeróloga, comecei minhas explorações sobre espiritualidade e autoconhecimento aos 11 anos. Estudei psicologia, publicidade, artes, coaching e várias outras áreas que passam pelo desenvolvimento humano, usando várias técnicas para ajudar as mulheres a se amarem e alcançarem uma vida de deusa.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.