Refletindo o sentido religioso de Pentecostes

Refletindo o sentido religioso de Pentecostes
Autor Janaína Menegaz - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Aqui, vamos parar um momento, e refletir sobre qual época do ano, esses acontecimentos estão acontecendo. Passamos o início da Quarentena, em plena Quaresma, do Tempo Pascal. Um Tempo de Celebração da Memória da Vida de Jesus de Nazareth, e da Paixão da Sua Crucificação. Um Bom momento, através de turbulentas imposições de Força Maior. E não seria Bom pensar em Toda Onipotência, Magnificência, e Compaixão do Nosso Senhor Maior Criador Deus? O Senhor Maior, Criador Deus, saberia dizer se sua Família ficar em casa, Refletindo a Crucificação de Seu Filho Unigênito?
Ele apreciaria muito, pensamentos espontâneos, gestos sinceros de compaixão, do Amor ao Próximo, como o dele mesmo por nós. Tão difícil esse Projeto Família!
Nós entendemos tão pouco, atualmente, distantes, pelo caminho, mas ainda assim, mesmo Sencientes, aceitamos e encontramos carinho, com nossa Centelha de Luz de Deus, como a iluminar o Senso das coisas, de Certo, Bom e Justo. Perdemos um grande Esteio de Significação.


Sem trabalhar há cerca de dois meses, não nos significamos com as coisas de Graça que nos mostram únicas, mesmo em meio à esta pressão e tensão, particular, e coletiva. São essas coisas de Graça que nos mostram a Vida, em sua Sintonia com as Dádivas do Senhor Maior Criador Deus. Quando se está mantendo um certo tipo de labor, determinamos merecer certas Bênçãos! Entendemos um sorriso de gratidão, como merecimento de uma oferta na direção do outro, prévia. Mas, quando, dia após dia, recebemos todo tipo de sorrisos?! A maioria, nunca antes vistos! Por falta de gesto concreto, no sentido de trabalhar, e obter, o que nos diz, pelo que merecemos receber aquelas coisas?! Poderíamos receber um coração abrasado do Pentecostes, que prosseguem à Páscoa! Período Dadivoso, de presença do Espírito do Senhor, manifestações explendorosas do Fogo Sagrado, pelo Recolhimento Espiritual, que sentido tem mais, num momento como esse?!

Falamos de Sorrisos e de gestos. Mas se ainda contássemos com os Milagres das provas do Poder Onipotente do Senhor? Será que caberíamos dentro de nós, como não cabemos em nossas casas? Essas coisas, Mistérios, que só podem ser Revelados no recôndito da Morada do Ser, pelo Espírito Santo! Somos Instrumentalização por Deus, com a Força da Espiritualidade. E isto é uma coisa muito grandiosa. Para nos guiar a abrir caminhos para nossa Iluminação e Encontro com a Verdade! Caminhos distantes, o qual a Porta se apresenta muitas vezes! Praquele que pega essa pedra Preciosa, se fortalece pelo Poder da Fé, nos instruída a nós manter Erigidos. Caminhar dois períodos Litúrgicos como esses, da Quaresma Pascal, e de Pentecostes, é um esteio que temos a nos fortalecer, para o encontro da nossa própria Imagem, frente a frente com o Corpo e Verdade de Jesus Cristo.


Aquele Homem, que atingiu a Consciência Crística, na Terra, e que é o Próprio Mistério, das Sublimes Manifestações de Deus Todo Poderoso, sendo o Próprio Verbo Encarnado, um Mistério não a ser temido, mas Reconhecido e Adorado, por Sublime Milagre ser Ele a Própria Presença de Deus, entre os homens. Um Bom Pastor, a guiar seus rebanhos de ovelhas. Nos Campos do Senhor, mostrando os Mistérios, a quem vem até Ele, e lembrando da Glória na Terra que é Seu Nome por Sua Promessa. Para a hora do Tempo Atual da Humanidade.


Façamos nossos votos de silêncio, Assombro e Fé na Palavra daquele que nos dá Vida Eterna e em Abundância, pelo Seu Caminho da Glória da Vida Eterna! A Glória de Deus se faça na Terra.

Sejamos Um-Luz, Paz e Amor. Namastè.

A Paz de Cristo!

Janaína de Menegaz e Macedo.

Texto Revisado



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Janaína Menegaz   
Janaína Menegaz é Positive Coach e Espiritualista Mistico-Filosófica. Possui e compartilha em seus textos o seu conhecimento do Comportamento Humano, da Psiqué e dos Mistérios Divinos do Ser para seu Bem Estar. É praticante de Meditação Ajna Rishi, que promove aos interessados em obter Saúde Plena. Seja Bem-Vindo!
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.