As Forças de Caráter e a Vitalidade.

As Forças de Caráter e a Vitalidade.
Autor Janaína Menegaz - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


As Forças de Caráter, como a Vitalidade, nos permite manter o Fluxo Ativo, ou Passivo, de Ação, durante toda a Jornada de Trabalho do dia, e dia após dia, como a perseverança em um Projeto,e desperto e presente, durante as várias fases do mesmo; caminhando no Fluxo dos altos e baixos do dia, das semanas, de forma atenta e tomando decisões, dando conta, psíquica e fisicamente, de todas, ou do maior número de variáveis que incidem sobre você!

Ao término de cada etapa do trabalho, a pessoa que possui Vitalidade como "Força de Assinatura", imediatamente após, passa a trabalhar nova nova etapado projeto, verifica assuntos todos que o envolvem, estabelece como um ritmo de ação que mais parece uma Jornada de escalada, e sua rotina é repleta de atividades realizadas ao longo do dia inteiro!

Isso, não só em Projetos específicos pode se apresentar, mas como Força de Assinatura, a pessoa mantém esse "Fluxo çVital", a qualquer momento, e com diferentes áreas que exigem sua atenção presente e atenta.

Isso quer dizer que ela pode dar conta de mais coisas, do que a maioria das pessoas que não possuem 'Zest', ou Vitalidade, como traços marcantes do seu Caráter! Isso, é claro, pode ser desenvolvido! Afinal, quem a possui na Assinatura, também o desenvolveu, possuindo significado de se manter nesse ritmo constante de sustentação da ação; como um Atleta, que treina horas todos os dias, e ainda é capaz de potencializar essa Força para um Campeonato! Você, diante de um novo desafio, também pode estabelecer marcas diárias, para sinalizar o momento que tal atividade está concluída!  Todos os dias, estabeleça. para cada área, projeto, ou atividade, um fator que você deve cruzar e ultrapassar, para determinar que o trabalho está feito para cada dia!

Normalmente nosso fator determinante é o Tempo Cronológico: Jornada de Trabalho de 8 horas, ir com suas tarefas até as 18 horas, eentão estabelece-se o fim. Como acontece num novo projeto importante, acaba-se exigindo Horas Extra dos funcionários! E as metas normalmente são Prazos, e não necessariamente, Resultados.

Assim, o Brasileiro é conhecido por longas horas de sua Jornada, por abdicar de sua vida pessoal, em detrimento dos compromissos profissionais; isso, ano após ano em sua vida! E, chega a hora de se aposentar, temeroso por todo o desconhecido, de não depender da Empresa/Trabalho, da Jornada semanal de trabalho, e da ausência de envolvimento com projetos pessoais de vida!

Você pode levar uma Vida Gratificante, certamente! E se relacionar de maneira diferente com seus compromissos, exigindo mais da energia do corpo. e da mente, e não sacrificar sua Zona de Regeneração de Vida, por falta de perspectiva e estratégias quanto a sua Carreira, em equil~ibrio com a Vida Pessoal! Você perceberá que a nova rotina, pela presença do desenvolvimento da Vitalidade, possui ganhos visíveis e imediatos! E, em prespectiva quanto à Longevidade, Equilíbrio, Satisfação com sua Vida Pessoal e Familiar, você será muito gratificado, e de forma Abundante, ao longo de toda a sua trajetória de vida, tanto a fase ativa, como na fase de Desengajamento!

Um exercício fácil, e que você pode começar imediatamente, é sentar-se e inclinar-se, tanto agora,cono manter essa percepção durante as reuniões. Participar e ansear à vida, coloca você por participar dela, abandonando a posição de ser um coadjuvante das situações!

Desejo à você, Emotion Flow na sua Vida!

Janaína de Menegaz e Macedo
Assertividade Positiva, Emotion Flow. Dinamizadora de Forças de Caráter.



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Janaína Menegaz   
Janaína Menegaz é Positive Coach e Espiritualista Mistico-Filosófica. Possui e compartilha em seus textos o seu conhecimento do Comportamento Humano, da Psiqué e dos Mistérios Divinos do Ser para seu Bem Estar. É praticante de Meditação Ajna Rishi, que promove aos interessados em obter Saúde Plena. Seja Bem-Vindo!
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.