Crise no relacionamento e agora?

Crise no relacionamento e agora?
Autor Adriana Mantana - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Você nota um comportamento distante e algumas vezes até hostil do seu parceiro? A relação sexual não é mais a mesma? Beijos, elogios e carinhos sumiram do mapa? Percebe que o seu parceiro está trabalhando demais e simplesmente não valoriza mais a relação? Observa que ele fica sorrindo olhando o WhatsApp e sai do aplicativo quando você passa por perto?

Se você respondeu sim para qualquer uma destas perguntas, fique comigo até o final porque este artigo é para você.

Meu nome é Adriana Mantana e o meu intuito é contribuir com você de alguma forma neste artigo. Se algo lhe machucar, não leve para o lado pessoal, respire fundo e prossiga com a leitura, lembre-se, meu desejo é de ajudar. No final deste texto, mostrarei possíveis passos para você trabalhar sua área afetiva de uma forma mais profunda.

Você conheceu o seu parceiro e no início vocês tinham uma sinergia, uma cumplicidade, uma química e um elo que fazia toda diferença em seu dia a dia.

De acordo com estudos, a paixão dura entre 12 a 48 meses, ou seja, até no máximo 2 anos. Este período pode sofrer variações pois cada casal tem uma história e um ritmo próprio.

O fato é que a paixão tem um prazo de validade variável, mas ela está fadada a acabar. Quando isto acontece, a relação pode seguir por dois caminhos, se transformar em algo sólido e duradouro através do desenvolvimento do amor, ou ela pode chegar ao fim. A grande questão é como lidar com a relação depois que ela esfriou.
"Adriana, meu relacionamento está em crise e agora o que eu faço?"

O primeiro ponto que gostaria de frisar é que uma relação não esfria do nada, a verdade é que ela assim como uma água fervente, que tiramos do fogo e deixamos quieta, ela vai esfriando lentamente, até ficar completamente fria.

O mesmo acontece com uma relação a dois, o fogo exposto acima, representa o cuidado, o carinho, a atenção, a cumplicidade e outros ingredientes fundamentais para manter esta chama acesa, justamente estes ingredientes fundamentais vão sendo retirados lentamente.

Ou seja, a pessoa acredita que por já estar namorando há muito tempo, ou por casada, ou noiva, não precisa cuidar tanto assim da relação.

Uma outra coisa a se observar é se houve traição. Geralmente quem trai não nota que está pouco a pouco colocando veneno na relação. E a pessoa traída vai perdendo em alguns casos o interesse.

A questão fundamental aqui é tomar nota onde começou o processo de queda na relação. Porque com certeza teve um gatilho inicial. E se a pessoa não toma nenhuma providência para interromper este processo, a relação infelizmente tende ao término.

Quando o relacionamento fica conturbado, ou em crise, a pessoa começa a procurar formas de interromper este processo para salvar esta relação.

A boa notícia é que, dependendo do estágio em que esta relação esteja, é possível acontecer um resgate. Em alguns casos, a intimidade, cumplicidade, ficam ainda mais fortes depois desta fase.

Sabe aquela história que os melhores vinhos são os velhos.

Quando existe um processo de ressignificação entre ambas as partes, existe a possibilidade de acontecer uma maior intimidade após todo este conflito.

Entenda que é preciso olhar para todas as dores da relação, as mágoas e os ressentimentos. Ou até mesmo da raiva não expressa. Todas aquelas palavras atravessadas e o desrespeito praticado no dia a dia. Se houve traição isto também precisa ser visto, limpo e ressignificado.

Em muitos casos, é preciso intervenção externa através da Terapia de Casal, ou se não for possível que o casal participe, um dos parceiros pode entrar em um processo de ressignificação e cura na terapia. A relação também poderá ser muito beneficiada. Falo isto pelos atendimentos que faço no dia a dia. Geralmente são as mulheres que buscam ajuda, os homens muitas vezes se mostram relutantes com relação à terapia.

Como eu disse no início deste artigo, espero que este texto tenha contribuído com você e a sua relação afetiva.

Sugiro fortemente que não desista, se você sente que o seu parceiro é significativo para você.

Vou deixar aqui três possibilidades, caso queira avançar para os próximos passos.

  1. Fiz uma meditação no meu canal do YouTube de Limpeza e Centramento, caso queira ouvir só CLICAR AQUI será um prazer vê-lo por lá também.
  1. Tenho um portal que trabalho com cursos e exercícios terapêuticos, caso queira se associar basta CLICAR AQUI
  1. Agora se você deseja algo personalizado para você e a sua vida a dois e deseja ver a possibilidade de iniciar um tratamento terapêutico comigo CLIQUE AQUI pode optar pela Terapia de Casal, ou a Terapia Individual
Cuide-se com amor!

Te vejo em breve!

Adriana Mantana

Instagram Adriana Mantana


Texto Revisado



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Adriana Mantana   
Terapeuta Sistêmica, Multidimensional, Consteladora, Renascedora, Facilitadora do Maha Lilah, Biomagnetista, Barras de Access, Radiestesista, Terapeuta de Cura Arcturiana, Thetahealer, Mesa Radiônica, Oraculista, Mestre em Reiki Usui, Giver Deeksha. Colunista na Revista Bons Fluídos. Ajudo as pessoas na liberação de processos cármicos dolorosos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.