Façamos como os Pássaros

Façamos como os Pássaros
Autor Denize Fiorin - deterapias2011@gmail.com
Facebook   E-mail   Whatsapp


Os pássaros voam à procura do alimento de que necessitam. Voam buscando materiais para construírem seus ninhos nas árvores. Voam à procura de melhores condições de clima quando este não está favorável no lugar onde se encontram.

Eles voam e não levam nada com eles. Não estão preocupados em carregar seus ninhos ou o que neles existe. Não estão apegados às coisas materiais de que dispõem.
Sabem que, ao mudarem de local, encontrarão alimento e materiais para construírem seus ninhos, pois Deus os proverá daquilo que necessitarem para sobreviver.

Os pássaros são espertos e aproveitam a natureza tal como ela é com tudo o que possa oferecer.

Tiremos disso uma lição.

Assim como eles, também podemos trocar de lugar, sem nos preocuparmos em carregar muitas coisas, pois Deus fará com que tudo de que precisamos surja em nosso caminho. Não gratuitamente, caindo do céu, mas através de nossas atitudes  e de nosso trabalho.

Assim como os pássaros, há um momento na existência de todo ser humano em que acontece o despojamento de tudo e ele passa para outro lugar.
Lá, as coisas materiais não tomam parte. Elas estão em mundos mais grosseiros.
Lá, assim como os pássaros, é possível voar, sentir-se leve, sem necessitar carregar nada.

Este é o mundo que Deus, Nosso Pai, reserva para nós. Creiamos Nele e sigamos em frente em nossa caminhada. Ela é longa e, às vezes, espinhosa. Mas, ao final de tudo, há muito amor e muita luz.

Deus proteja a todos nós!
Texto Revisado
 


Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2

Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Sobre o Autor: Denize Fiorin   
Pedagoga e Terapeuta Holística, Multidimensional e Reikiana, . Atendimentos presenciais e também à distância e on line. Informe-se.
E-mail: deterapias2011@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.