Exercício para assepsia mental e desconexão do medo

Exercício para assepsia mental e desconexão do medo
Autor Dill Rhodrigues - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Neste exercício, vamos trabalhar especificamente com a questão do vírus que está deixando muita gente com medo.

É muito simples de fazer e não requer manobras mirabolantes. Vamos precisar de alguns minutos e um pouquinho de imaginação (imagem em ação).

Se você estiver com medo e se controlando para não entrar em pânico, certamente sentirá um alívio, quase que imediato, durante o exercício. E quanto mais pessoas fizerem, maior será o efeito. Se você sentir de compartilhar com alguém, fique à vontade.

Vamos lá:

Leia as perguntas abaixo, reflita um pouco em cada uma delas e sem a interferência de sua mente racional, permita que seus sentimentos aflorem:

– Qual será a sua reação quando a mídia começar a veicular notícias de que o vírus foi totalmente controlado?

– Que reação terá ao ler ou ouvir a notícia de que encontraram uma solução para conter o vírus e que muitas pessoas no mundo já estão se recuperando rapidamente?

– Como você se sentiria ao saber que o número de mortes pelo vírus estão reduzindo de maneira muito rápida?

– Que reação terá ao saber que as pessoas infectadas aqui no Brasil estão se recuperando e recebendo alta dos hospitais?

– Como você se sentirá quando divulgarem que já podemos sair de nossos lares e circularmos livremente nas ruas, sem o risco de qualquer contaminação?

– Como você se sentiria ao saber que o vírus foi extinto e que agora podemos viajar para qualquer lugar do mundo de forma despreocupada, abraçar e beijar as pessoas como sempre fizemos?

Muito bem!

Se você sentiu algum alívio só em ler essas perguntas, você já atingiu 70% do objetivo do exercício, pois nós conseguimos levar nossas mentes para o futuro e sentirmos que a situação já foi resolvida. Para alguns, a percepção desse alívio pode ter sido tão grande e confortador que puderam até sentir gratidão por si, pelos familiares e amigos que não foram afetados, ou simplesmente por terem conseguido suportar tamanho desafio. Se isso aconteceu com você, comente aqui. Ficarei feliz em saber.

Se a maioria conseguir sentir, (e confesso que esse é o meu desejo), isto indica que estamos no caminho certo. Essa foi a primeira parte do exercício.

segunda parte é usarmos nossa intenção juntamente com a imaginação e acreditar que nós já estamos vivendo a realidade que acabamos de acessar e sentir, como se já estivesse acontecendo hoje, agora, nesse momento.

Se permanecermos com esses sentimentos, estaremos usando a lei da atração a nosso favor. Isso é cocriação consciente.

Em momento algum focamos no medo, no problema, nem entramos em nenhuma batalha. Apenas focamos na solução. E já foi comprovado que tudo o que focamos cresce, expande.

Viram como é simples? Simples e muito poderoso esse exercício. Não subestime o poder que existe dentro de você. Não permita que o medo ou a dúvida tire esse poder e enfraqueça você.

Já que, voluntariamente, e para o bem maior de todos ficaremos mais tempo em nossas casas, podemos reservar alguns minutos e utilizar o poder da imaginação junto aos nossos sentimentos. Essa é uma das formas mais eficientes de oração/prece/mentalização que existe. Não quero com isso desmerecer os outros métodos, pois todos tem o seu valor.

Não tenho dúvidas de que em poucos dias/semanas começaremos a receber notícias agradáveis e uma nova realidade será criada à nossa volta.

RESUMINDO O EXERCÍCIO:

1 – pensar/imaginar como nós reagiríamos ao receber a notícia de que o vírus foi contido;

2 – deixar o sentimento de alívio e bem-estar fluir em nós como se já estivesse acontecendo no momento presente (no aqui agora);

3 – Acreditar, crer piamente/verdadeiramente que já estamos vivendo essa realidade que acabamos de imaginar/acessar;

4 – permanecer nessa vibração a maior parte do tempo, sem ansiedade, sem medo e seguindo nossas vidas conectados com as boas notícias, com os pensamentos do BEM.

Para fortalecer ainda mais esse exercício podemos, a partir de agora, ignorar algumas mensagens e notícias que desequilibram o nosso mundo interior, que nos causam medopânico e sofrimento mental. Contudo, não fiquem desinformados, alienados, desligados totalmente do mundo. Escolham mídias sérias e que repassem as notícias sem sensacionalismo. Aprenda a neutralizar o impacto de cada notícia em seu sistema emocional.

Vamos nos conectar com o sentimento e a sensação de que tudo já está resolvido. Vamos agir como se não houvesse o vírus e vivermos em paz em nossos lares, com nossos familiares adotando hábitos saudáveis de higiene.

E repito, fazendo esse exercício estamos cocriando uma nova realidade, e certamente em pouquíssimo tempo iremos receber ótimas notícias e ter o prazer de vivenciar o que cocriamos.

Loucura tudo isso, NÃO! Como disse Albert Einstein: A imaginação é mais importante que o conhecimento.

O vírus existe, SIM. O potencial de sermos contaminados por ele existe, SIM, e não estamos negando e nem negligenciando isso. Contudo, BEM também existe e o nosso potencial de eliminarmos esse vírus é muito elevado.

Infelizmente, nós, conscientes ou não, cocriamos esse problema (por conta do nosso egoísmo, ganância, desrespeito com o próximo, com os animais e principalmente com a natureza). Agora precisamos reverter essa situação cocriando algo melhor, conscientes, conectados com o BEM, aprendendo a respeitar e sermos gratos por tudo o que está a nossa volta.

Acredite em você e no seu potencial. Você que leu esse texto até aqui está sendo chamado para cocriar algo melhor para o mundo. Não tenha medo de usar o seu poder. É hora de despertá-lo. Vamos juntos, essa é nossa oportunidade de melhorar nosso mundo interior e exterior.

Acredite no AMOR.

AMOR vence qualquer desafio, qualquer medo.

Aho!

Texto Revisado
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 40



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Dill Rhodrigues   
Terapias alternativas ou complementares, presenciais, para pessoas que buscam autoconhecimento, crescimento pessoal, equilíbrio emocional e espiritual.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.