O lado sombrio dos relacionamentos afetivos

O lado sombrio dos relacionamentos afetivos Autor Adriana Mantana - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Você pode estar vivendo o lado sombrio em sua relação afetiva e não sabe. Até o final deste texto compreenderá como identificar se isto está acontecendo e como lidar com esta situação de uma maneira mais leve, com o olhar voltado para a solução.

O lado sombrio do relacionamento afetivo consiste na somatória entre as duas partes.

Sombra psicológica é tudo aquilo que se é reprimido, seja sensações, pensamentos, palavras e atitudes.

A falta de habilidade em lidar com as questões emocionais tem gerado cada vez mais, relacionamentos adoecidos.

Infelizmente, temos a cultura de procurar alguém para nos dar carinho, amor e atenção. Ou seja, isto de modo fundamental é buscado externamente, antes deste processo acontecer por dentro.

Na prática, o que acontece é que se você está fragilizada, seja pela forma que foi criada, ou até mesmo por relacionamentos afetivos mal resolvidos do passado, o que você invariavelmente irá atrair, será um parceiro também ferido, machucado e consequentemente mal resolvido.

Como disse acima, a sombra psicológica é uma parte importante da psique que poucas pessoas sabem o que é isto. O fato é que sabendo ou não, ela influencia completamente a vida da pessoa.

O que tenho visto com frequência em meu consultório, seja presencialmente ou online na terapia de casal. É que existe uma manifestação constante desde lado sombrio no relacionamento. Que nada mais é que a falta de habilidade, que ambos possuem, para lidar com as suas próprias sombras psicológicas, por causa disto acabam descontando no outro e o relacionamento vai se desgastando. Em alguns casos o término acaba sendo inevitável, tamanha dor e dificuldade em lidar com estes aspectos sombrios.

A boa notícia é que possível melhorar a relação e em alguns casos até salvar a mesma de um possível término.

O primeiro passo é identificar todos os aspectos reprimidos de si mesmo, para elaborar e integrar todas as sombras identificadas que estão prejudicando diretamente a vida do casal.

Isto normalmente é feito com o casal no consultório presencialmente, ou no atendimento online, mas não impede de ser realizado somente por um dos parceiros e mesmo assim, apresentar melhoras para ambos.

Vou usar uma frase aqui que provavelmente você conhece: quando um não quer dois não brigam.

Exatamente por isto que existe também uma melhora quando somente um dos dois busca ajuda, pois invariavelmente elaborando e integrando as sombras de um deles, tudo pode mudar completamente.

Imagine que você está andando por aí e pisa em um prego. Enquanto você não remover o mesmo do seu pé, não conseguirá andar e nem se locomover corretamente. O mesmo acontece com as sombras, que é como se fosse um prego, só que emocional.

E como ele não é visto, torna-se facilmente ignorado.

No entanto, com o passar do tempo, a relação se torna insustentável, obrigando de certa forma que este prego emocional (sombra psicológica), seja visto, elaborado e principalmente integrado.

E não existe atalho para este tipo de procedimento. Ele precisa ser feito para que exista uma melhora de fato.

Eu gravei uma meditação no meu canal do YouTube de Meditação de Limpeza e Centramento. Esta meditação pode atuar em sua psique trazendo calma, serenidade e ancoragem para você no dia a dia. Sugiro que ouça para serenar a mente, caso queira ouvir CLIQUE AQUI aproveite e se inscreva no canal, será maravilhoso ver você por lá também.

Fiz um treinamento com 8 vídeo-aulas, com exercícios terapêuticos e um caminho com início, meio e fim sobre Cure a sua vida afetiva. Para ter acesso a este material CLIQUE AQUI

Agora se deseja ver a possibilidade de agendar uma sessão de terapia individual comigo CLIQUE AQUI

Grande abraço.

Instagram CLIQUE AQUI

Adriana Mantana
Texto Revisado


Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1

Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Sobre o Autor: Adriana Mantana   
Bióloga, Terapeuta Integral, Consteladora, Renascedora, Terapeuta ThetaHealer®, Terapeuta de Barras de Access™, Floral de Bach, Radiestesista, Operadora de Mesa Quântica Radiônica, Cromoterapia, PNL, Mestre em Reiki Usui, Hooponopono, Cristaloterapeuta, Giver Deeksha, Terapeuta de Integração Quântica do Ser® e Ativista Quântica. CRTH 4103
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.