Os chacras e os Florais

Os chacras e os Florais
Autor Fernanda Peres - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Na semana passada conversamos sobre os desequilíbrios da vida moderna, em especial a ansiedade, que todo e qualquer desequilíbrio pode ser classificado como produto do que sentimos e pensamos ao longo da vida e os desequilíbrios e desarmonias também são energias, como tudo no Universo, que podem nos impactar e nos adoecer.

Os chacras representam pontos de energia no corpo. O conceito de chacras originou-se na cultura hindu. O termo “hindu” significa “do Indo”, um rio que corre desde os Himalaias Tibetanos através da região da Caxemira e ao longo da extensão do Paquistão.

Os seres vivos, assim como tudo na natureza, são compostos de energia, que refere-se ao campo de força ao redor de todos os elementos vivos. No corpo humano, ele compreende a aura e as sete camadas de energia (chacras), estes, por sua vez, controlam nosso bem-estar, maturidade emocional e nossa clareza mental. É uma reflexão direta de nosso estado espiritual e de como nos sentimos em relação a nós mesmos e à vida em geral, de como evoluímos.

Os chacras são a porta de entrada de nosso campo energético, tudo em nosso organismo depende do fluxo de vibrações energéticas recebidas e emanadas por eles e através deles. Equilibrar os chacras mantém a energia positiva em ordem dentro dos corpos, sendo possível promover a harmonização desde o estágio inicial porque fortalece o corpo contra emoções negativas e o conecta a emoções prazerosas, a harmonização cria uma rede de proteção que elimina medos, bloqueios, sentimentos e traumas antigos ou recentes.

Nossos chacras são repositórios de nossos pensamentos, sentimentos e atitudes em relação à vida. Se tivermos ideias restritas sobre existência e a limitarmos, nosso campo energético será pequeno e estreito. Sem as quantidades adequadas de energia vital, entramos em desequilíbrio físico e mental e adoecemos.

Conforme desenvolvemos nossa consciência e refinamos nossa sensibilidade liberamos energia emocional velha e estagnada que pesam em nosso espírito. Quanto mais liberdade, amor e beleza o espírito experimentar mais amplos os campos energéticos se tornam. Conforme evoluímos nos tornamos mais saudáveis. Aprender a pensar por nós mesmos leva tempo, consiste em muitos erros e um compromisso com a Vida, mas no final da jornada ganhamos o equilíbrio dos sentimentos e maturidade emocional que impacta no enfrentamento das adversidades e conflitos comuns à existência humana.

Também falamos na semana passada que os sete grupos florais estão relacionados com os sete chacras principais. E como os florais podem ajudar a equilibrar os chacras? Cada gota de floral funciona como um impulso magnético vibracional. Cada espécie de essência tem sua assinatura energética. Ao ingerir os florais eles entram imediatamente na corrente sanguínea e em seguida, no sistema nervoso. Por meio de uma corrente eletromagnética, atingem os meridianos, os corpos sutis e os chacras.

Uma essência pode ser basicamente física, mental, emocional ou espiritual. Ao penetrar o corpo físico (em geral na forma de gotas sob a língua), vibra em pura frequência harmoniosa. O aspecto em desarmonia é atraído para esta frequência como um imã e começa a vibrar com ela de forma harmônica, chegando ao corpo sutil.

Um tratamento específico ou a combinação de tratamentos que a Holística utiliza para tratar os desequilíbrios físicos, mentais e espirituais que hoje são tão comuns nos indivíduos, de forma natural e sem nenhuma contra-indicação. Os efeitos de uma terapia podem ser potencializados trazendo novamente o reequilíbrio vibracional ao indivíduo, com benefícios tanto físicos quanto emocionais.

O uso continuado dos florais nos coloca em unicidade, ou seja, falar, sentir e pensar, tudo em consonância favorecendo maior espontaneidade e alegria. Teremos mais força em tudo que realizamos, em total sintonia. O universo prospera quando indicamos o que queremos com convicção.

“E assim a “doença” nos é envida para acelerar nossa evolução. Embora possa parecer cruel de nosso ponto de vista estreito, é na realidade, de natureza benéfica. É o método adotado por nossa própria alma para nos trazer ao caminho da compreensão. ” – Edward Bach

Continuamos na próxima semana. Paz e Luz!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 883



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fernanda Peres   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.