A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap I - A Importância do Amor e da Cultura de Paz

Autor Projeto Terra - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Canalizado por Paulo Veneziano

A espiritualidade sempre esteve presente na Terra desde tempos imemoriais. Sim, em cada cultura, em cada época e civilização, sempre ouve o culto e o respeito para o sentimento de filhos, de compreenderem que são gratos ao Criador que recebeu várias denominações ao longo dos anos, mas sempre com o propósito de propagar o bem e a fraternidade entre os povos. Já notaram que existem mais semelhanças do que diferenças e que se existe a separação e a segregação, isso vem do homem que não compreende a natureza única da vida. Todas as formas de vida são importantes e todas estão conectadas num fio invisível de vida e cumplicidade.

A espiritualidade que não se traduz em rituais ou apenas em preceitos, mas na prática do bem e do amor universal. Várias vezes já falamos da importância do amor como a única forma de unir povos e raças tão diferentes, que falam várias línguas e que possuem tantas culturas diferentes, mas que tem no amor o seu ponto comum. Viram como os animais fazem, mas com o mesmo sentimento de preservação e de cuidado? Pois é isso que todos deveriam fazer, procurar os pontos comuns e não se prender nas diferenças e em fatos que em nada ajudam a esse estado de união e paz.

Sempre e em todas as épocas, houve a necessidade de posse e opressão, de um povo sobrepujar o outro, mostrando força e truculência, na crença de que estariam alcançando a glória ou um estado elevado de poder. Mas estão enganados. Já dizia o mestre Jesus quando aqui esteve, os humildes herdarão a Terra porque são puros de coração e não querem o mal do próximo. Essa cultura de paz que deveria imperar entre as nações e que parece cada vez mais distante de vocês. A mesma paz que Jesus sempre dizia quando entrava em uma casa ou quando se dirigia às multidões: “A Paz esteja convosco”. Uma palavra simples, uma mensagem singela e objetiva, mas tão difícil de ser seguida.

O homem é naturalmente um ser bom, que precisa viver em sociedade e que não consegue sobreviver sozinho. Mas, que mesmo assim procura a disputa, o combate, o medir forças com outros semelhantes. Como isso pode acontecer, um ser brilhante de um lado e tão controverso do outro? Somente o amor do Pai pode explicar a solução para resolver esse verdadeiro enigma. Jesus quando aqui esteve amou a todos igualmente e jamais discriminou alguém, mostrando que essa é a forma de conviver pacificamente com outros povos de várias origens.

Por isso, insistimos que quando o Pai enviou Jesus para lhes esclarecer essas verdades e lhes colocar no caminho certo, mostrou o poder do amor e do sacrifício por uma causa maior. Muitos de vocês já observaram essas coisas e sabem o que estamos falando. O se doar pelo próximo, o de se colocar no lugar do outro, sofrer as suas angústias e partilhar as suas alegrias. Esse é o sentido do amor universal que não distingue povos e nem lugar. Em todo lugar do universo ele existe e está presente, manifestado de várias formas, mas sempre com o mesmo propósito de união e paz.

Nunca deixem de cultivar a paz em seus corações para depois compreenderem os seus irmãos. Tudo começa pela paz interior, para que os conflitos internos possam ser superados e assim possam compreender o que se passa com os seus irmãos. Ninguém consegue superar essas barreiras se não estiver bem consigo mesmo. Não é fácil superar o medo e a angústia, a incerteza do amanhã, do sustento e da sobrevivência, mas é exatamente as preocupações mundanas que drenam toda a energia que vocês têm. Lembrem-se de que o Pai vos dotou de todas as qualidades e virtudes necessárias para o cumprimento da missão, mas que somente poderão ser realizadas se tiverem a paz dentro de vocês e a harmonia de corpo e espirito.

Por isso, sempre que estiverem em desarmonia, devem procurar o silencio interior, num local calmo e agradável. Devem sair do burburinho natural da cidade e procurarem um local que lhes traga paz e tranquilidade. Se não for possível sair da cidade, que seja um local em sua casa ou no local que estiverem que lhes propicie o ambiente necessário para se conectarem com o Pai e com as mensagens que Ele poderá lhes dar. O Mestre Jesus sempre procurava se isolar dos seus apóstolos e das pessoas de uma forma geral, para estar com o Pai e poder conversar com Ele. Pois é exatamente isso que devem fazer para que possam calibrar as suas energias e ouvir a voz que vem do coração. Sentirão uma sensação indescritível de paz e serenidade, indicando que é esse o ponto ideal de vibração que deverão sentir para estarem em conexão com o Criador.

Muito se tem falado nas energias e nível vibratório e sempre se pensa nas coisas físicas e visíveis. Claro que elas influenciam também e que em breve falaremos um pouco mais, mas hoje estamos focando nas coisas do coração, aquilo que dá alívio e sustento ao ser que o corpo físico abriga. Vocês sabem que muitas doenças que se manifestam no corpo físico, tem a sua origem no corpo astral, no corpo etéreo e por isso deveriam cuidar melhor dele. É ele o responsável pelo equilíbrio e saúde e necessita de uma atenção maior. É o alimento da alma que sustenta o corpo físico e por isso é tão importante como a boa alimentação física. Não basta terem cuidado com o corpo e se esquecerem da ânima, a alma que dá vida e sentido às suas vidas. E ela que “conversa” com o Pai e que deveria ter maior carinho e atenção de vocês.

A espiritualidade espera e deseja que a humanidade terrestre perceba essas coisas e comece a trilhar um novo caminho de cura e redenção, um verdadeiro resgate das coisas que realmente importam e que agregam para cada ser humano. A espiritualidade que sempre esteve presente desde tempos imemoriais e que agora está tão enfraquecida e esquecida pelas coisas do mundo, por acharem que são coisas antagônicas e que não podem conviver em suas vidas. Ao contrário, deveriam ter um local de destaque nas suas ações e prioridades e não serem relegadas a um segundo plano. Devem cuidar com tamanho carinho e zelo as coisas do espírito, para que uma vez libertos das amarras da indiferença e da crueldade para com o seu semelhante, possam enxergar o seu verdadeiro papel no contexto cósmico. O amor fraternal e desinteressado, o olhar misericordioso e cheio de compaixão, a prática de se colocar no lugar do outro, deve ter prioridade em suas ações, pois assim sentirão uma alegria indescritível de paz e bem-estar, melhor do que se estivessem recebendo para vocês mesmos.

Quem já participou dessas coisas, sabe o que estamos falando, ajudar ao próximo sem esperar nada em troca, simplesmente pelo fato de se importarem com o outro e lhes estender a mão. Todos somos seres espirituais e utilizamos o corpo físico para o desempenho das funções na fisicalidade e nas realidades em várias dimensões, mas apenas o corpo espiritual, o veículo de luz que todos os seres têm é que pode levá-los de volta para casa, a casa do Pai criador que os espera em sua glória.

São as leis universais que não passam por religiões e que estão acima de qualquer doutrina ou forma de restrição do pensamento. Devem sempre usar o livre arbítrio e o discernimento para tomarem as melhores decisões em suas ações diárias e pedirem ajuda para que não caiam nas armadilhas do inimigo. Confiem nessas palavras e não permitam que o medo possa lhes paralisar e travar os seus movimentos. A certeza de que não estão sós e que possuem as conexões com o Pai, que lhes dará alento e esperança para superarem todas as adversidades.

Estes são os ensinamentos de hoje.

Sigam na paz e na luz.

Somos seus mentores Bem Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus mais uma vez para esse importante momento de transição do planeta Terra.

São Paulo, 11 de outubro de 2020.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Projeto Terra   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.