Astrologia das Mamães e Papais...

Astrologia das Mamães e Papais...
Autor Dudi Rios - dudirios@gmail.com
Facebook   E-mail   Whatsapp


A chegada de um filho modifica toda a estrutura familiar, para que esse novo ser seja inserido, a família passa por inúmeras transformações, os pais que o digam, a rotina nunca mais será a mesma.
As transformações ocorrem a nível de organização das rotinas e horários, mas também em um nível mais profundo. A partir deste momento, temos uma mãe e um pai, e não apenas um casal.  Assumimos um papel duplo, esposa e mãe, marido e pai.
Durante a gravidez temos o sonho da paternidade e da maternidade, a expectativa da chegada daquele que dará um novo sentido ao casal. A imaginação está em constante atividade, o nosso desejo pela felicidade faz com que tenhamos inúmeras fantasias, que vão alimentando de felicidade nossos dias, ou de temores naturais da situação.
Neste período, o contato dos pais com o bebê são de trocas emocionais, o momento onde as energias pessoais interagem de uma forma muito inconsciente, por isso podemos ter as mais variadas reações. Quando os inconscientes do bebê e dos pais são acessados ocorrem trocas, e essas são responsáveis por muitas das variações emocionais na gravidez, tanto dos pais como da criança.
Para trabalhar essa situação, a utilização de terapias holísticas, como o Reiki, propicia um maior equilíbrio, e dessa forma harmonizando tanto as energias dos pais, quanto dando a possibilidade do bebê vivenciar essa nova situação de forma mais tranquila. Mães e Pais que receberam reiki durante a gravidez vivenciam o processo de forma mais tranquila, e afirmam que os bebês são mais calmos, mesmo após o nascimento.
Chega o momento de assumir os papéis e dessa forma buscarmos em nosso interior as referências que temos, sobre nossa função na manutenção da família, e os mais profundos sentimentos, guardados desde a própria infância pessoal.
Assim temos o início os pais e mães de cada signo, cada um terá uma conduta mais condizente com sua energia e essência, valorizando diferentes situações, dando maior ênfase ao que consideram valioso na formação deste novo ser.

Como eles tendem a agir, tanto o pai quanto a mãe do signo:
Os pais ARIANOS são os que se identificam mais com as crianças, adoram estar sempre estimulando e trazendo situações de competição, ensinam os filhos a serem competitivos, a não ter medo, e determinados, mostram que não importam os obstáculos, mas, sim, o objetivo final, são muito dinâmicos e estão sempre buscando formas de facilitar a nova rotina, pois valorizam muito a agilidade. Para complementar devem estimular as atividades em grupo ou em parceria.
Os pais TAURINOS são muito cuidadosos, sempre preocupados com a alimentação dos pequenos, ensinam a determinação e a paciência, o respeito à natureza, são pacíficos e tentam sempre apaziguar os ânimos, pelo fato de serem do elemento terra, são muito protetores, pois preservam a vida como um valor supremo. Como complemento devem estimular a criança a valorizar mais os próprios sentimentos.
Os pais GEMINIANOS são multi, estão sempre fazendo muitas coisas ao mesmo tempo, trabalham e cuidam dos filhotes ao mesmo tempo, sempre cheios de informações pesquisam tudo a respeito dos filhos, sempre os estimulam intelectualmente, fazem de tudo para despertar a curiosidade das crianças, desejam que elas aprendam muito e cada vez mais. Para auxiliar podem estimular atividades de concentração, para evitar distrações excessivas.
Os pais CANCERIANOS são os que protegem e cuidam o tempo todo, muito dedicados, pois tem como valor supremo a família, sempre mantém os filhos por perto, não os perdem de vista, ensinam aos filhos o valor da família, e da manutenção do que possuem, assim como poupar e guardar para o futuro, pois eles também terão filhos e devem estar prevenidos. Para complementar devem estimular periodicamente o desapego.
Os pais LEONINOS têm em sua prole seu reino, não são filhos, são herdeiros, então enxergam neles o que existe de melhor, são grandes incentivadores das capacidades dos filhos, sempre orientando para serem autoconfiantes e fiéis aos seus ideais, investem no futuro dos mesmos, ensinam a importância da valorização pessoal e encorajam sempre, pois acreditam nos potenciais dos mesmos. Seria interessante oportunizar situações onde pudesse se vivenciar, ou despertar, para a diferença entre as pessoas e situações.
Os pais VIRGINIANOS são muito cuidadosos com os perigos do mundo, preocupados com a saúde e em não cometer erros na educação dos filhos, ensinam o valor do trabalho e do cuidado com a saúde, são metódicos e organizados, ensinando o valor da disciplina e do conhecimento. Importante inserir na rotina das crianças o desenvolvimento da fé ou da expressão criativa.
Os pais LIBRIANOS estão sempre tentando fazer o melhor que podem, e achando que podem ser pais melhores, agregam as pessoas, ensinam o valor dos relacionamentos e que sempre e importante dividir as coisas mais importantes da vida. Sempre atentos para que os filhos estejam bem apresentados, bonitos, cheirosos e elegantes, ensinam sobre a necessidade de equilíbrio e beleza na vida. Também é importante desenvolver atividades para estimular a decisão, a iniciativa pessoal.
Os pais ESCORPINIANOS, têm que ter cuidado para não sofrer demais, pois são muito apegados, qualquer choro é um acontecimento muito sério para eles, ensinam o valor da determinação e da estratégia, que nunca se deve desistir do que é desejado, nenhum obstáculo é intransponível. Podem agregar na educação dos filhos a paciência de esperar pelo momento certo, confiar na vida.
Os pais SAGITARIANOS, sempre estão expandindo horizontes, trazendo o mundo para dentro de casa, ensinam que não existe limite para quem quer crescer, mostram a visão positiva da vida, que se deve sempre expandir os horizontes, estimulam as trocas e os intercâmbios. Podem estimular a busca de novas formas de ver o mundo, novos pontos de vista, mostrar que dúvidas são possíveis.
Os pais CAPRICORNIANOS, estão sempre prontos para qualquer desafio, buscam agir com sabedoria e organização, ensinam as crianças a estruturar sua vida desde cedo, sempre respeitando as condições de cada idade, pois respeitam o tempo. Ensinam o valor da realização pessoal e profissional, e que fazem parte de um grupo maior, chamado sociedade. Como complemento podem demonstrar que não se deve respeitar os próprios sentimentos, e as vezes, são necessários momentos de descanso.
Os pais AQUARIANOS são abertos ao novo, inovadores adoram novas teorias e formas de educação, adeptos da tecnologia estão sempre utilizando a mesma para acompanhar o desenvolvimento infantil, para eles tecnologia é essencial. Ensinam valores como amizade, lealdade a si mesmo e a aceitação das diferenças. Importante mostrar para as crianças que é importante ter opiniões próprias, e não apenas aceitar a dos amigos.
Os pais PISCIANOS mergulham junto com os filhos no mundo da imaginação, são parceiros para todo tipo de brincadeira e respeitam muito o mundo infantil, sabem a importância da imaginação no desenvolvimento da criança. Ensinam que a vida necessita de magia, e que sempre existe espaço para momentos onde devemos nos desligar das obrigações e compromissos. Importante também demonstrar o valor da organização, mas respeitando o universo pessoal da criança.
 
Dudi Rios
Astróloga Comportamental e Psicoterapeuta   Se você prefere ouvir a respeito, veja o conteúdo no Instagram e Youtube!



TELEGRAM   INSTAGRAM   YOUTUBE   FACEBOOK   SITE
 
Texto Revisado


Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1

Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Sobre o Autor: Dudi Rios   
Siga e confira as novidades nas redes sociais: Instagram: Dudirios Facebook: Dudi Rios Telegram: ASTROCURIOSOS Astrologia comportamental orientando tua vida. Inscreva-se (Site): www.dudirios.com.br Inscreva-se (YouTube) : Dudi Rios
E-mail: dudirios@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.