A MAGIA DAS CORES EM SUA VIDA

A MAGIA DAS CORES EM SUA VIDA
Autor Dudi Rios - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Entre os opostos existem muitas possibilidades. Entre o branco e o preto temos um universo de cores que dão sentido e significado ao nosso dia a dia, até nossos sentimentos estão relacionados com as cores.

Iniciando pelo preto, a cor do mistério, do que está por vir, a primeira cor, ou melhor, ausência da mesma, que vivenciamos quando estamos no ventre materno, por isso na gravidez são absorvidos muitos conteúdos inconscientes.
A mãe e o bebê sentem um ao outro. A mesma escuridão que a serve de ventre a semente que irá brotar e se transformar em uma planta. Na escuridão se prepara o que vai nascer. Então a cor preta está vinculada a ideia de que algo está se transformando para poder surgir, nascer, ou vir à luz. Talvez por isso muitos prefiram fazer cerimônias à noite, casamentos, formaturas, aniversários, são momentos onde o novo vai surgir, uma nova vida, um novo nascimento.Muitos associam esta cor com o mal, mas a maldade é uma possibilidade em qualquer cor,a vibração negativa de qualquer uma delas pode provocar desarmonia e sofrimento.
Devido a estar relacionado com a noite, onde temos pouco conhecimento, ou visibilidade, para ter o controle do que está a nossa volta, ela pode provocar o medo, pela falta de visibilidade, da luz do conhecimento.
Tantoque durante a noite, os viajantes de guiam pelas estrelas, os pequenos pontos de luz que existem. Os opostos sempre estão juntos. Na noite temos a luz das estrelas para nos guiar, durante a luz do dia, existe a presença da sombra que nos acompanha. Para lembrar que a dualidade é uma característica da vida. Enfim,o preto está relacionado com o mundo do inconsciente, dos sonhos, da morte como passagem para um novo nascimento, do vir a ser, onde não temos o controle racional sobre a situação. Do outro lado temos o branco, a união de todas as cores, tanto que temos a possibilidade do arco-íris quando a luz branca refrata nas gotículas de água.
O branco representa a pureza, o visível, o equilíbrio de todas as energias que ao se unirem o formam. Também está relacionado ao início de uma nova vida, mas desta vez , de forma consciente, escolhemos esta situação, e não estamos submetidos a ela, pelas leis da natureza.  A cor característica do casamento, dos batizados, da comunhão, de algumas iniciações. Nesse espaço de pura energia temos uma grande quantidade de magia divina, a magia da vida, e essa magia pode ser utilizada em nosso dia a dia, desde a roupa que usamos até a decoração de nossas casas, ambientes de trabalho ou eventos.
A cor inspira e desperta sentimentos e por isso pode ser utilizada como fonte de cura, equilíbrio ou para proporcionar as mais variadas sensações. As cores chamadas quentes, são as que ativam a energia, despertam, estimulam, são tonalidades verticais, tendem ao movimento ascendente, relacionadas com o ar e o fogo.
Temos o amarelo, a cor da mente, relacionada com os pensamentos e a capacidade de mobilidade mental.
Ela estimula, aquece e agita. O vermelho, a cor do sangue e dos instintos, é uma também energia intensa, agressiva, de impulso e ação, desperta as paixões e proporciona força. Na mistura do amarelo com o vermelho, surge o laranja, a cor da paixão controlada pela mente, ou a mente apaixonada, rege o amor incondicional, a paixão guiada pela mente superior, um sentimento que convida ao movimento ascendente, em direção ao divino. Temos o dourado e o prateado, que não existem no espectro solar, mas os conhecemos em forma metálica, o ouro e a prata, são cores materializadas, que representam estruturas vinculadas ao mistério da existência.

O ouro, pela sua estrutura, eterniza o que foi constituído, sinal de durabilidade, de que nada é momentâneo e desaparece, mas tudo faz parte de uma sintonia maior e eterna, tudo de alguma forma é para sempre, e o tempo uma ilusão, o ouro supera o tempo. A prata tem a encantadora característica de refletir, assim como os espelhos, nos mostrando que muito do que enxergamos é reflexo de nós mesmos, olhamos para fora e enxergamos muito do que temos dentro, talvez por que o hábito de olhar primeiro para dentro, não seja um exercício a que somos estimulados.
Continuando com as cores do espectro temos o rosa, vermelho com branco, a paixão pacífica, mais calma e tranquila.  
Quando falamos das cores frias, estamos nos referindo a tonalidades calmantes, que diminuem a atividade e tendem a quietude.
Cores horizontais, que tendem a estabilidade, e às vezes quando em excesso a inércia, são relacionadas a terra e a água. O azul, cor do céu, de algumas tonalidades do mar, a Terra é azul, cor predominante em nosso planeta, induz a tranquilidade, é hipnótica e tranquilizadora, para pessoas e ambientes agitados é ótima, para pessoas muito pacatas, pode ser prejudicial.
Mesmo sendo uma cor pacífica, tem muita força, o que podemos verificar nas tempestades e quando o mar está agitado, movimenta os líquidos do corpo, o que pode provocar oscilações de humor e de saúde. Basta verificar o poder hipnótico do mar, se ficamos observando o seu movimento, somos levados ou alimentados com sua energia, o que já foi constatado através da mitologia, com os mitos das sereias, monstros marinhos e tesouros escondidos no mar.
Cor vinculada à influência lunar, pois a Lua rege as marés, a água está relacionada com a função sentimento, e assim mudanças de lua também afetam os humores das pessoas. O verde, cor da natureza, da prosperidade, da cura e da abundância, presente na terra, enraizada, demonstrando a riqueza da terra, da estabilidade, da construção.Os tons de violeta, mistura de cores quentes e frias, como o vermelho e azul, mostra a transcendência, além da vida e da morte, a morte por um bem maior, ou uma vida de transmutação. E assim podemos discursar sobre uma grande possibilidade de nuances e energias, e devem ser utilizadas como aliadas para gerar harmonia, prosperidade e felicidade, servindo como aliados e fortalecedores, de nossa aparência, de nossos empreendimentos, de nossos ambientes.
Somos constantemente afetados pelo que observamos.
 
Dudi Rios
Astróloga Comportamental e Psicoterapeuta
Se você prefere ouvir a respeito, veja o conteúdo no Instagram e Youtube!
 
 
TELEGRAM   INSTAGRAM   YOUTUBE   FACEBOOK   SITE

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Dudi Rios   
LIVES TODAS AS QUINTAS-FEIRAS 18:30h no insta @dudirios CURSOS: BÚSSOLA ASTROLÓGICA e RELACIONAMENTO SEM NEURA
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.