Desapego

Autor Tatiana Ito Coimbra - tatito10@gmail.com
Facebook   E-mail   Whatsapp



Sou boa em falar de desapego. Todo mundo tem uma coisa para desapegar. Se não é uma pessoa, é o desejo de poder, de amor, de comida, sexo, drogas, e tem muitos mais.

 
Desapegar dói. Primeiro você tem que decidir desapegar, então coloque os prós e contras para embasar sua decisão e ter certeza para conseguir se esforçar. Depois, não fixe os pontos bons, e sim nos ruins. Veja como você vai ficar depois de liberto. Arrume coisas para fazer na hora de pensar na obsessão e de jeito nenhum a alimente. Se for uma pessoa, não ficar espionando, querendo saber, pensando, falando, nada é nada. É um regime.
Geralmente precisa agir para passar a dor, eu fiz música, protestei, gritei, rezei, chorei, fiz o que achei que tinha que fazer.
Quanto tempo a ressaca de amor demora? Depende do grau. Dias, meses, anos. Mas tem limite. E se passar o limite de anos ou intensidade? Olha é bom você estudar formas de entender o que aconteceu, se perdoar e, se perceber que tem erros, pedir perdão, falar. Se for alguém importante? Importância tem aquilo que a gente dá. E se for por algo, é se afastar e sofrer abstinência.  Eu tenho probleminha nessa fase de sofrer aí, rs.
Se bem que gente também dá abstinência, até pior do que certas drogas. Quando você está amando e parece que precisa da pessoa para respirar, pois bem, isso passa também. E o que restará? Não importa, tem sempre outro alguém, outros amores, pessoas que amamos de nosso convívio, acho que desapegar é você estar em paz com o que você é e foi, e o que aceita ou não em sua vida atual.
É bom você treinar para ver o quanto gosta de uma pessoa também. Ficar sem pensar nela, bota sei lá, 3 dias e vê. Se não der nem horas, o negócio tá feio, talvez seja hora de começar a se amar ou fazer alguma coisa diferente do que ficar dando amor para quem não quer, né.
Essa dor na verdade é um apego da pessoa. Pode ser culpa, falta de amor próprio, ciúmes, achar que esse amor é a coisa mais importante do mundo, mas, não é, porque se fosse estariam juntos e a pessoa te respeitaria, iria querer estar com você. No momento da dor, é substituir, na psicologia isso se chama estratégia de redução de danos. Chocolate, booom, eu gosto de snack de banana e halls cereja. Mas cada um faz o que gosta. Atividades físicas e ao livre são boas, ajudam. Sair, conhecer gente, ficar com os amigos. Mas tudo isso vai parecer mega desimportante quando você desapega de um amor, mas são as pontes que fazem a gente se ligar ao que tem de bom aqui na Terra e não lá no Planeta Vênus.
A hora de desapegar é quando o que faz ou a pessoa que está não te faz mais feliz, os contras são maiores que os prós. A gente sabe quanto amamos e dá para avaliar se é poquito, e a dor, despesa, tempo sei lá o que, é maior, se vale ou não estar com a pessoa ou manter a atitude.
Quando a dor chega a ser física, rezar ajuda, mas indico ir ao médico, rs, mas, não tomar remédio, pode ser um psicanalista. Coisa que não fiz. E o mais importante do desapego é você poder viver em pé, não ajoelhado para algo ou alguém que não seja Deus. Leia e escute a letra dessa música que fiz: Túnel do Amor. https://tatianaito.blogspot.com/2016/12/musica-tunel-do-amor-letra-cifra-e-video.html.
O desapego pode ser do sucesso, do trabalho, de um mal hábito. Tudo o que for falso, que seja preciso mentir, sofrer, precisa de desapego. Tudo é difícil desapegar, mas, quando faz mal, não se deve persistir no erro.
O desapego é a lição do milênio, porque somos condicionados pelo capitalismo, a prática do ter. Precisamos desapegar para aprender a ser. "Os verdadeiros gozos vêm de cima, já o dissemos, é o desejo que os atrai, e o desejo é um abismo". (Eliphas Levi). 
 
Esse artigo em Inglês (English Language): https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/photos/a.194230104344115/1081535555613561/

 
Se copiar partes do texto, favor citar a referência.
 
Meus trabalhos
Faço feitiços, magia, curas espirituais.
Trabalho como vidente: I-Ching, quiromancia e Tarot.
Unjo, bentifico, imanto objetos: https://www.facebook.com/Tatiana-Ito-Coimbra-672054149848309/.
Curso de magia grátis no facebook em: Célula Universal https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/.
Para maiores informações, entre em contato, por gentileza, com Tatiana.
Email: tatito10@gmail.com, whatsapp: 55-11-945262456
Meu Curriculum: https://tatianaito.blogspot.com/2017/07/trabalho-com-feiticos-e-magias.html?fbclid=IwAR30gGGMJHOf_65_f6SB8BQhuvfucuI85CCoRbia_f9FLt6qiTHxWtEBQ18


Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1

Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Sobre o Autor: Tatiana Ito Coimbra   
Sessões de Telepatia e Magia grátis em Facebook Célula Universal https://www.facebook.com/C%C3%A9lula-Universal-194200277680431/, https://www.facebook.com/tatiana.i.coimbra, Twitter: @tatiana_ito Trabalho com magia, feitiços, curas espirituais, oráculos, objetos santos: https://tatianaito.blogspot.com/2020/01/trabalho-com-feiticos-magia-cura.html
E-mail: tatito10@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.