A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap I - Mens Sana in Corpore Sano

Autor Projeto Terra - projetoterra2020@gmail.com
Facebook   E-mail   Whatsapp




Canalizado por Paulo Veneziano

A importância da saúde mental, o equilíbrio entre corpo e espírito. Quantas vezes ouviram falar da importância de terem um corpo são e uma mente sã? Mas isso não é apenas uma teoria ou mensagem filosófica e sim uma lição de vida, a maneira como devem conduzir as suas vidas para que tenham êxito em seus projetos e na missão que o Pai vos confiou. Ele dotou o ser humano com uma máquina maravilhosa que é o seu corpo físico. Já viram como essa verdadeira obra prima funciona? Sim, o seu corpo que permite que possam agir na fisicalidade e através dele realizarem as coisas que o Pai vos confiou. Por isso é tão importante que cuidem bem dele, do seu funcionamento e equilíbrio, para que junto com a alma renovada e livre de toda interferência possa trabalhar em harmonia para vida saudável e feliz.

O segredo é simples, basta terem atenção com a alimentação do corpo e da alma, pois tudo o que fazem hoje em dia é se alimentar de nada que lhes traz bem-estar e prazer. Sempre que assistem noticiários violentos, ou filmes que a pretexto de trazerem lazer e distração acabam por corromper os corações e mentes com pensamentos de fundo que não podem perceber e que ficam impregnados na sua mente e que a qualquer momento podem aflorar e causar erros irreparáveis. Não se iludam de que se trata apenas de um passatempo, pois eles de fato deixam marcas e ficam impregnados no seu corpo de luz, impedindo que tenham uma visão clara do que está acontecendo.

Por isso é tão importante se alimentarem de coisas boas que só tragam a paz e a alegria do ser. Os seres humanos foram criados para o bem e para a felicidade, assim como todos os seus irmãos do espaço, pois todos vieram da mesma origem e o Criador dotou a todos da mesma essência e propósito que é viverem em felicidade e união. Então, tudo o que precisam fazer é seguir essas orientações à risca e não se desviarem para o mau caminho. Procurem ler textos e artigos que lhes proporcionem calma e serenidade, assistirem filmes e mensagens que elevem a alma, música suave que traga harmonia e tranquilidade. Vocês já sentiram essa sensação antes e sabem o que estamos dizendo. Especialmente à noite antes de se deitarem, não convém assistirem histórias pesadas com cenas que chocam ou lerem textos tristes e amargos, ou comerem em demasia, pois tudo irá comprometer um sono puro e reparador.

Vocês se lembram que já dissemos aqui sobre as viagens astrais e da possiblidade de visitarem outros mundos e realidades e que isso pode ser feito no momento em que se recolhem para o descanso diário? É por isso que devem prestar atenção a essas orientações para que não percam a oportunidade de empreenderem viagens que vão levar vocês para outros níveis de realidade jamais vistas ou imaginadas. Poderão vislumbrar coisas magníficas que certamente os instigarão e darão outro sentido à suas vidas. É muito importante que tenham isso em mente, pois cada minuto que passa e cada dia que deixam de experimentar essas coisas, estão perdendo mais uma chance de darem um salto em suas vidas. E é isso que cada ser humano deve fazer de agora em diante para que o seu lindo planeta azul possa ascensionar a partir da elevação vibratória dos seres que nele habitam.

Por isso, reforçamos o pedido de que façam um esforço e não deixem de absorver essas práticas para vocês, e através do exemplo inspirarem outras pessoas a fazê-lo. Não é difícil e requer apenas atenção e disciplina, começando pelas horas de sono, passando pela alimentação do corpo e finalmente pela alimentação da alma. Sempre que puderem praticar esses pequenos procedimentos e atos saudáveis estarão dando um salto importante na evolução e na abertura dos corações e mentes. Devem evitar a televisão nos programas que nada contribuem para o seu crescimento espiritual e procurem outros meios de distração e lazer. Verão como é importante cultivarem o hábito da leitura, da introspecção, da meditação, do ouvir a voz interior e sentir o que o Pai lhes tem a dizer. Era assim que o Mestre Jesus fazia sempre que precisava conversar com o Pai. Ele sabia da importância dessa conexão e jamais deixava de fazê-la. Viram que não se trata apenas de uma recomendação, mas de uma verdadeira necessidade para o corpo e para alma ensinada pelo Mestre dos Mestres.

A hora do recolhimento e do descanso deve ser feita de forma responsável e sincera, pois é ela que vai regenerar o corpo cansado e maltratado por tanta violência do corpo e do espírito. É no sono que o organismo se regenera e se prepara para mais uma batalha no dia seguinte, o esforço de fazer o bem triunfar sobre o mal. E nada melhor do que ter o corpo preparado e sadio e assim poderem desempenhar a missão que o Pai vos confiou de forma clara e objetiva. Saberão o que fazer e não terão receio ou insegurança, pois estarão preparados e felizes de poderem cumprir mais uma atarefa. É o mesmo quando vão participar de um evento ou atividade em que precisam estar comprometidos e concentrados para que nada saia fora do que foi planejado. Lembrem-se que o plano foi feito pelo Pai, mas que os executores são vocês e Ele confia que são capazes de fazê-lo, pois lhes deu todas as ferramentas que necessitam e só precisam se lembrar de como usá-las.

O livre arbítrio e a força de vontade são as grandes armas que tem para superar as dificuldades e o cansaço e não devem deixar de exercê-las sempre que forem solicitadas. A oração é igualmente importante nesse processo, pois é ela que irá abrir os seus olhos, corações e mente para que enxerguem com nitidez e clareza o que devem fazer e quais os meios para que obtenham êxito. A espiritualidade sempre estará por perto para lhes ajudar, mas não poderão interferir nos seus atos e decisões. Mas isso não os impede de pedirem ajuda e discernimento sempre que tiverem que tomar atitudes nas suas vidas. Então, encontrem um meio de poderem dar uma pausa nas suas atividades diárias e comecem a reservar um tempo para que essas práticas sejam feitas sempre com maior duração e frequência e verão o quanto irão acrescentar em qualidade de vida e serenidade. A paz tão sonhada por todos e que parece tão distante de ser alcançada e que está tão perto de vocês. A paz que vem de dentro e que não pode ser comprada e substituída por coisas materias que trazem aquela alegria instantânea, mas que logo mostram a sua fragilidade e pouca importância, pois não atingiu a alma e o espírito.

A verdadeira cultura da sabedoria e da paz, na compreensão de que apenas a união do corpo e da mente poderão trazer o equilíbrio e a serenidade tão esperados. Isso não é privilégio dos santos ou daqueles vivem na clausura ou contemplação, mas que estão ao alcance de qualquer pessoa. É isso que deve acontecer, pois são as pessoas que estão no caos que deverão agir na fisicalidade e mudar o padrão de conduta e do nível vibratório, sempre apoiadas por aqueles que oram e que pedem que sejam bem-sucedidos e vitoriosos.

Viram que o segredo é viver em equilíbrio e felicidade, e que isso seja percebido pelas pessoas ao seu redor, ao verem que se trata de algo sincero e verdadeiro e que não é nada forçado ou artificial. Já dissemos que é pelo exemplo que as pessoas são convencidas, muito mais do que pelas palavras e que assim soará mais verdadeiro e possível de ser alcançado.

Então, de hoje em diante, passem a incorporar essas coisas no seu dia a dia e verão que a mágica começará a acontecer, a transformação que experimentarão em suas vidas e na vida das outras pessoas.

Esses são os ensinamentos de hoje.

Somos seus mentores Bem Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus, mais uma vez para esse momento importante de transição planetária que o seu lindo planeta Terra está passando.          São Paulo, 08 de novembro de 2020.




Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2

Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Autor: Projeto Terra   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..