BÚSSOLA ASTROLÓGICA da semana de 29/11 a 05/12

BÚSSOLA ASTROLÓGICA da semana de 29/11 a 05/12
Autor Dudi Rios - dudirios@gmail.com
Facebook   E-mail   Whatsapp


RENOVANDO O OLHAR

Semana intensa em energia, o eclipse lunar no eixo gêmeos/sagitário inaugura um período de 6 meses, onde vai ser importante resgatar o foco e lutar contra incertezas e pensamentos conflitantes. Não alicerce sua segurança emocional apenas nos pensamentos.

O eclipse lunar ocorre com a conjunção do Sol  com Antares a estrela relacionada com os olhos, proporcionando tanto a vidência como a dificuldade de ver com clareza, pois a verdadeira visão não ocorre com os olhos físicos, mas com a Alma, e esta é a tônica do eclipse.

O que é visto pode influenciar os pensamentos de forma a te tirar o equilíbrio, acredite na sua capacidade para encontrar a segurança emocional, a sua estabilidade, pois a mente poderá te pregar algumas peças.

Mesmo os signos envolvidos, gêmeos e sagitário, serem signos que se referem a conhecimento e tipos de mentalidade, é a partir da forma de pensar que enxergamos o mundo, e Antares nos mostra que você enxerga conforme você pensa.

E isso está mudando, o pensamento linear está dando lugar a uma nova realidade onde valores e forma de viver estão em transformação.

Permita-se mudar a sua visão da vida e de si mesmo.

O quanto você está enxergando com clareza?

E realmente enxergar é perceber os acontecimentos de forma que as emoções ou crenças não atrapalhem, não distorçam a realidade.

A lua cheia nos coloca na situação de vivenciar os opostos e assim nos proporciona a busca do meio termo para conseguir efetivamente aproveitar o melhor do momento. Vamos ser jogados entre os opostos de fé e dúvida, foco e dispersão, aprofundamento e superficialidade, para encontrar nestes polos o ponto de força, pois enquanto existe conflito a verdade não foi encontrada.

O período de sagitário nos convida a expandir os horizontes e para isso acontecer precisamos de resistência, já que o regente do signo é júpiter e está em capricórnio,  a resistência pode ser encontrada no meio termo entre a fé e a razão para a partir daí trilhar o caminho que vai nos levar a um novo horizonte.

Mercúrio o planeta da comunicação muda sua energia a partir do dia 2, fazendo com que todos estejam mais abertos ao conhecimento, mas é importante evitar pontos de vista muito rígidos, pois um ponto negativo pode ser o fanatismo na forma de pensar ou a intolerância no discurso.

As palavras de positividade e pensamentos que se fortalecem com a fé de cada um, podem ser uma ótima forma para utilizar esta energia.

Netuno sai da retrogradação e segue seu caminho de forma direta, estabelecendo conexões com novas realidades, ampliando perspectivas e resgatando o caminho de seus sonhos, mas cuidado com situações ilusórias e ainda mais com Mercúrio em Sagitário, discursos positivos ou idealizados demais, a realidade é diferente da ilusão, perceba e aceite essa diferença.

É muito bom diferenciar objetivos de sonhos, objetivos são praticáveis, sonhos são feitos para serem sonhados, e ambos são importantes para nosso bem estar físico, mental, emocional e espiritual.

Então vamos para a nossa semana buscando acreditar mais em si mesmo, evitando buscar a segurança emocional apenas nos pensamentos, pois eles precisam ser iluminados para percebermos se eles são realmente a verdade, ou fruto de crenças ou ilusões que não servem mais, além de aproveitar o eclipse para buscar a verdade que eleva, e não o discurso que ilude.

Ótima Semana!!!

Dudi Rios

Astróloga Comportamental e Psicoterapeuta

Se você prefere ouvir a respeito, veja o conteúdo no Instagram e Youtube!



TELEGRAM   INSTAGRAM   YOUTUBE   FACEBOOK   SITE

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Autor: Dudi Rios   
Siga e confira as novidades nas redes sociais: Instagram: Dudirios Facebook: Dudi Rios Telegram: ASTROCURIOSOS Astrologia comportamental orientando tua vida. Inscreva-se (Site): www.dudirios.com.br Inscreva-se (YouTube) : Dudi Rios
E-mail: dudirios@gmail.com | Mais artigos.