SERÁ O NATAL APENAS UMA DATA COMERCIAL?

SERÁ O NATAL APENAS UMA DATA COMERCIAL?
Autor Dudi Rios - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Estamos chegando a mais um Natal, alegria para alguns, tristeza para outros. Pensamos nos presentes, na ceia, na missa, mas qual é o significado desta data??

Alguns acreditam ser o nascimento de Jesus, outros apenas uma convenção para que o comércio possa lucrar ainda mais. O que será o Natal?

O dia 25 de dezembro, realmente é uma data muito importante. Alguns seres ilustres em muitas culturas nasceram neste dia: deus Hórus (Egito – 3.000 A.C), deus Mitra (Pérsia – 1200 A.C.), deus Krishna (Índia – 900 A.C.), e assim vai... Claro temos Jesus Cristo (Judeus – primeiro ano da Era Cristã).

Confundiu? Não. Explicou!!!

Existe no céu uma estrela, a mais brilhante de todas, chama-se Sirius, conhecida como a estrela dos Reis, o Sol central da via láctea. Esta estrela é o centro de gravidade de nossa Via Láctea (O Sol do nosso Sol).

No dia 22/12, ocorre o início do Solstício de inverno, no hemisfério Norte e aqui começamos o verão. Lá no Hemisfério Norte, no dia 22/12 o Sol tem o seu ponto mais baixo do ano no horizonte, como se ele sumisse. E depois de três dias, no dia 25/12 o Sol sai desse ponto e volta lentamente ao seu ponto mais alto, como se ressuscitasse.

Neste momento em que o Sol volta a “subir”, dia 25/12, a Estrela Sirius se alinha com mais três estrelas, chamadas de os 3 Magos, ou para nós as 3 Marias, e este alinhamento aponta diretamente para o Sol.

Como se uma seta nos céus indicasse o caminho para o Sol.

Então, para todas as culturas o significado do Natal é o mesmo, o ressurgimento do Sol, o centro de vida e luz e o Sol é o que nos mantém vivos, nos aquece, nos ilumina e nos guia. Assim como esses grandes mestres e muitos outros. Então, qual é o significado do Natal? Pelo menos desde 3.000 A.C., fazem pelo menos 5.020 anos, permanece o mesmo, é o momento em que cada um de nós pode acreditar que algo maior, repleto de luz que realmente nos guia. Sírius te mostrar o caminho de Evolução.

Talvez por isso, nesta época, tenhamos mais presentes a ideia de confraternização, de paz, de amor ao próximo, onde somos todos irmãos. Esta é a influência da energia da estrela Sírius em nosso coração!!! Ainda mais em um momento de forte energia aquariana, o signo do aguadeiro, que verte para o ser humano o sentimento de amor incondicional.

Então, devido ao significado astrológico desta data, ela foi absorvida por muitos povos, em muitas épocas diferentes. A astrologia sempre foi e sempre será uma ferramenta para o auxílio e a compreensão do homem.

Dudi Rios

Astróloga Comportamental e Psicoterapeuta

Se você prefere ouvir a respeito, veja o conteúdo no Instagram e Youtube!



TELEGRAM   INSTAGRAM   YOUTUBE   FACEBOOK   SITE

Texto Revisado



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Dudi Rios   
LIVES TODAS AS QUINTAS-FEIRAS 18:30h no insta @dudirios CURSOS: BÚSSOLA ASTROLÓGICA e RELACIONAMENTO SEM NEURA
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.