A ERA DE AQUÁRIO

A ERA DE AQUÁRIO
Autor Ana Lucia Vieira Santos - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Quando Plutão entrar em Aquário – dia 23/03/2023 – poderemos vislumbrar o que serão esses dias na forma de expressão geral quando a Era de Aquário realmente entrar em atividade. Essa Era ainda não chegou, ainda vivemos a Era de Peixes, onde o martírio e o sofrimento fazem parte da realidade humana.

Peixes nos reconectou com a espiritualidade; os humanos que viveram a Era de Áries, a Era anterior, eram violentos e guerreiros em sua essência. Amavam as conquistas e o poderio sobre outros povos, como os Romanos tanto simbolizaram em nossa história.

Somos frutos dessa civilização Greco – Romana e com ela ainda estamos nos transformando em criaturas que enxergam a vida sob novos prismas, conforme crescemos em nossa consciência.

Em Peixes essa civilização aprendeu a amar o próximo, a ter ideais mais transcendentes em sua forma de vida, e lideres como Cristo, por exemplo, trouxeram até todos novas fórmulas de vida que unia mais os sentimentos às ações que pudessem viver.

É lógico que a Guerra nunca deixou de existir, mas num nível individual outras maneiras de ver a vida coexistiram, e por exemplo, São Francisco de Assis proclamou seu amor aos animais e à vida com toda a sua força, mesmo num mundo onde ainda antigas idéias proliferavam.

A Era de Peixes é marcada pelo nascimento de Cristo e a Era de Aquário está para chegar, numa proximidade maior do que imaginamos. E mesmo durante essa Era pensamentos Aquarianos tomaram força entre os humanos.

Em 1781 o planeta Urano foi descoberto pela humanidade; para uma sociedade que lidava só com 7 planetas, a chegada do oitavo corpo celeste foi uma Revolução! Antes disso a humanidade ainda não tinha equipamentos para ver corpos celestes tão distantes, e o progresso da ciência e da tecnologia da época permitiu esse avanço.

Como nada é por acaso, Urano, planeta recém chegado, também foi testemunha de revoluções sobre a face da Terra – a Revolução Francesa eclodiu nesse período. Os ideais da Revolução eram – Liberdade, Igualdade e Fraternidade – lemas que agitaram bandeiras e movimentações de massas, tentando trazer para a humanidade uma vida mais justa para todos no planeta.

A Guerra da Independência dos Estados Unidos ocorreu também nesse período e a chama da revolta estava acesa contra situações de tirania que certos poderes adquiriam sobre outros povos.

Na França a aristocracia acabou na guilhotina, e nos Estados Unidos da América uma nação independente surgiu fugindo das cobranças e taxações da Inglaterra.

Aqui no Brasil quase tivemos um movimento igual com a Inconfidência Mineira, mas o que chama a atenção é que o planeta Terra se agitava por condições mais justas de vida para todos.

O ideal – Liberdade, Igualdade e Fraternidade – está associado à expressão de Aquário e se podemos pelo menos visualizar a Era de Aquário sabemos que ela terá essa vertente.

Na Revolução Francesa o povo se agitou e a vitória veio dessa movimentação. Aquário agita as massas, e Urano, seu planeta regente simboliza a energia cósmica que conduz a vida no Universo.

Urano é o próprio Universo na Mitologia Grega, e esse Universo se faz com Big - Bangs, mortes de estrelas, asteróides e cometas errantes viajando aleatoriamente pelo espaço.

Não há uma mensagem de tranqüilidade na visão cósmica da vida - tudo está em expansão, e se temos pouca visão do que está acontecendo, é por causa do tempo restrito que vivemos perante a imensidão de tudo que nos cerca.

Na Era de Aquário não haverá paz – mas lutas das massas por poderes e direitos iguais a todos. O que vimos dia 6/01/2021 no Congresso Americano, com a invasão de contestadores à vitória política de um rival, será uma constante entre todos daqui pra frente.

Motivar-se por Liberdade, Igualdade e Fraternidade serão lemas importantes a conduzir a Humanidade por novas concepções de vida, e também nela as guerras estarão presentes. Talvez Guerras nas Estrelas... Mas sempre lutas por um mundo mais justo e igual para todos, e não mais a tirania de quem vencia para explorar um povo.

A política será uma grande expressão – se em Peixes a religião foi o grande poder, em Aquário a força estará nos direitos, no princípio de igualdade entre todos. Uma nova política pode até surgir, um novo líder pode aparecer, assim como Cristo que trouxe palavras e exemplos que puderam ser adotados.

Mas a certeza maior de que a Era de Aquário não será fascista nos consola, pois esse ideais – Liberdade, Igualdade e Fraternidade – não cabem em pensamentos totalitários, justamente a serem combatidos.

A Era de Aquário não será supremacista, não será racista, não será exclusivista nem parcial em sua forma de ser, pois Urano surgiu quando se lutava contra essas imposições e ainda teremos séculos à frente para ver sua implantação. E enquanto isso veremos combates pelo ar, agitações políticas e inquietações sociais. Mas no fim ela vencerá.

A Era de Peixes com as palavras de Cristo ainda está tentando se implantar sobre a Terra, mas a Era de Áries não tem mais poder como antes. A Era de Aquário chegará com sua força peculiar aos poucos, mas não se instalará totalmente, até que o Ser Humano descubra a verdadeira Fraternidade que o une a todos os seres viventes - tanto aqui na Terra quanto aos do Espaço também.

Descobrir essa identidade será emocionante. Apesar de todas as agitações que precederão esse eclodir. Que tenhamos consciência disso e nos afinemos com esse movimento que é do próprio Cosmos ebulindo à nossa volta.

A Era de Aquário está próxima de nossa realidade e podemos começar a entender seu processo através das movimentações das redes sociais, das lutas em grupos e das associações que fizermos.

E não há ideais egoístas nesse caminho – o Ser Humano começa a perceber que todos são iguais – e por isso merecem viver livremente suas vidas – e nesse respeito podemos construir uma verdadeira irmandade sobre a Terra.

Fazendo parte da Nação Galáctica que vemos em filmes de ficção científica! Que venha então!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 91



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Lucia Vieira Santos   
ASTROTERAPIA https://www.facebook.com/zodiana/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.