A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap II - O Essencial é Invisível aos Olhos

A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap II - O Essencial é Invisível aos Olhos
Autor Projeto Terra - projetoterra2020@gmail.com
Facebook   E-mail   Whatsapp


Canalizado por Paulo Veneziano

Hoje com muita alegria iniciamos o segundo capítulo que reserva muitas surpresas e informações para vocês. Sabemos da curiosidade que têm ao nosso respeito e aos poucos iremos contando tudo o que precisam para nos conhecerem um pouco mais e verem que não somos tão diferentes assim como podem pensar. É claro que não estamos nos referindo à nossa aparência física, mas na essência do ser que tem muito mais semelhanças do que diferenças. E como isso é possível, já que os povos são de origens tão diferentes e distantes? É como acontece na Terra, onde cada país ou continente, cada civilização tem costumes e tradições peculiares, com idiomas diferentes, hábitos, valores e crenças distintas, mas que mesmo assim não perdem a natureza humana e todos são da mesma espécie, apenas com raças diferentes. Já se perguntaram porque existe tantas raças diferentes entre vocês? Porque em toda a história da humanidade várias civilizações floresceram com a sua cultura e arte, com os seus princípios e conceitos, muitas desapareceram com toda a sua riqueza e esplendor? É porque cumpriram um ciclo da sua existência, que teve um objetivo, um propósito que deixou como herança muito do que a sua cultura atual valoriza e acredita.

Pois não são dos povos antigos da Grécia e da Mesopotâmia, do oriente e de outros continentes que surgem as grandes filosofias, os saberes, as grandes descobertas, os avanços em tantas áreas do conhecimento que até hoje provocam admiração e interesse? E porque isso aconteceu e continua acontecendo entre vocês? É para que deem um passo a mais, um salto quântico na sua existência, capaz de acelerar o processo de evolução da humanidade terrestre. Isso não significa que estamos interferindo no seu livre arbítrio e na forma como conduzem as suas vidas, mas é sempre no sentido de orientar e dar sustentação para as suas decisões. É como um pai que educa os seus filhos para que tenham discernimento e não se percam nas suas decisões.

Frequentemente vemos disputas entre vocês, seja no âmbito do mesmo país, cidade ou região, seja entre povos e países diferentes, gerando muita tristeza e dor. E isso apenas porque não pensam da mesma forma, ou não compartilham das mesmas crenças e valores. Isso fez com retardássemos os contatos com vocês, para que tivessem tempo para se acostumar com a ideia que mesmo povos tão diferentes, de outras origens planetárias pudessem ter um convívio pacífico entre vocês. Como já dissemos, o tempo não é relevante para nós e podemos esperar o quanto fosse necessário, mas é chegada a hora da Terra passar para uma outra realidade e dimensão, e para isso os seres que nela habitam também precisam evoluir e se expandir para que possam acompanhá-la nessa nova fase da existência.

Reforçamos que mais importante que a nossa aparência é a forma de pensar, as coisas que acreditamos, os valores que prezamos e a conduta e o exemplo que podemos lhes deixar. Já ouviram aquela frase que o essencial é invisível para os olhos, não é? Sim, muitas vezes se deixam levar pelo belo, pela forma física e se deixam iludir achando que o que não é fisicamente perfeito não merece a atenção de vocês. Mas é exatamente aí que cometem o maior dos erros: julgar pela aparência sem dar chance para que o outro possa se tornar conhecido e criar uma intimidade com vocês. Como podem amar aquilo que não conhecem? Como podem respeitar o outro se não conhecem a si mesmos? Então, é necessário primeiro fazer uma introspecção dentro do seu ser e descobrir quem de fato vocês são, o que precisa ser transformado, que tipo de coisa deve ser descartada para dar lugar a outras coisas que irão precisar nesse processo de evolução.

Saibam que terão muitas surpresas no decorrer deste capítulo quando perceberem que temos mais semelhanças que diferenças, mas terão que ter a mente e o coração abertos para aceitar o que é diferente e verem que seres de outra constituição física e aparência poderão ser grandes amigos e confidentes. Sim, poderão interagir e desabafar como fazem com os seus amigos na Terra, só que com a diferença de que não temos preconceitos ou opiniões formadas, porque já passamos por isso e sabemos que nada trazem de benefício para o convívio pacífico e harmonioso. Teremos grande prazer em poder interagir com vocês, passar para vocês nossas experiências e vivências e lhes dar uma contribuição para o seu processo evolutivo, a partir da ótica de quem já viveu essa situação e sabe o que pode dar certo e o que pode dar errado.

A alegria que sentimos em poder lhes proporcionar estas coisas é imensa e não vemos a hora de que isso seja possível, mas somos pacientes e esperaremos o momento certo para que tudo isso aconteça, pois como já foi dito, tudo deve acontecer no seu devido tempo, o tempo que apenas o Pai sabe e conhece. Verão que apreciamos as artes, o convívio harmonioso, a contemplação da natureza, a preservação da vida e o respeito à evolução do outro. Coisas aparentemente simples de serem feitas, mas que se tornam difíceis quando não estão dispostos a se libertar das coisas que os prendem, daquilo que se apegam achando que é a realidade e a felicidade plena, até perceberem que aqueles momentos de aparente euforia são efêmeros, porque carecem de profundidade e alicerce espiritual. Tem como base apenas a satisfação individual, o egoísmo e a individualidade, negando tudo aquilo que o mestre Jesus tão bem ensinou sobre amar ao próximo como a si mesmos. O respeito e a compaixão pelos que mais precisam são valores fundamentais para que se estabeleça uma relação verdadeira e duradoura.

E é assim que deverá acontecer quando da reintegração com a grande Família Cósmica. Serão valorizados os mais puros sentimentos de união e fraternidade, dando ênfase mais nas semelhanças do que nas diferenças, vendo com os olhos do coração que tem a sabedoria que muitas vezes a razão tenta negar e não aceitar. Serão passados para vocês costumes e saberes, valores e exemplos da nossa existência, para saberem que também passamos por um processo evolutivo e que também já erramos muito e aprendemos com os nossos erros, da mesma forma que devem fazer durante o processo de transformação interior. Sim, é dentro de vocês mesmos que a verdadeira revolução deve acontecer, pois somente assim ela terá força para não ser subjugada pelo lado contrário que não deseja a evolução da Terra e da humanidade terrestre.

Teremos muita satisfação de lhes contar um pouco sobre o que fazemos, como vivemos, o que gostamos, o que ensinamos e o que aprendemos, um pouco da nossa história e evolução, para que possam se espelhar e ver que muito do que estão vivendo faz parte do processo evolutivo e começarão a ver com outros olhos e percepção.

O momento é de grande expectativa e estamos desejosos que aproveitem bem essa verdadeira troca de experiências e que logo estejam prontos para saltos ainda maiores.

Sejam pacientes e perseverantes e logo estarão prontos para mais um passo em direção à graduação mais importante das suas vidas: a sua evolução espiritual e definitiva rumo ao Pai, à sua origem, à sua Família Cósmica que tanto espera por esse momento de reintegração e acolhimento.

Esses são os ensinamentos de hoje.

Sejam perseverantes e vigilantes.

Somos seus mentores Bem Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus para todos os habitantes do planeta Terra.

São Paulo, 03 de janeiro de 2021.



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Autor: Projeto Terra   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..