Convite

Autor Maria Cristina Tanajura - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Por mais que a gente pense que sabe alguma coisa, nada sabe. Isso fica cada vez mais claro para mim... A humildade de me colocar na vida como um colaborador, servidor, observador, sabendo fluir com as circunstâncias, procurando estar alerta para compreender as nuances das mudanças... enfim, testemunhando, com a minha própria vida, que estou entregue e que deixo-me guiar por essa energia amorosa que nos criou, que está em nós e que faz o vento soprar, as marés irem e virem, os seres nascerem e morrerem, as flores se abrirem, as sementes germinarem...

Que alívio e que bem-aventurança, quando finalmente me entrego, nem que seja por um diminuto espaço de tempo. Gostaria de poder sustentar essa atitude por todo o meu dia, mas ainda não consigo. Sempre vem o medo que interfere e eu procuro substituí-lo, dentro de mim, pela confiança nessa ordem cósmica que a tudo preside, porém nem sempre sou bem sucedida... mas a cada vitória vou ficando mais fortalecida na minha crença e vou mudando meus hábitos antigos de pensar e sentir.

Sou testemunha das coisas incríveis que acontecem quando me mantenho equilibrada, serena e confiante no Amor que a tudo rege... Além de afastar completamente o stress, a tensão, convido o inusitado a se manifestar! Cada instante passa a ser novo, diferente, curioso. Eu, também, percebo que me renovo, com cada passo... Espero que esteja conseguindo me expressar, para que me compreenda, pois a vida passa a ser muito excitante e interessante, quando relaxamos e nos entregamos a Deus, na certeza de que somos partes dEle e estamos protegidos e acolhidos, jamais sós.

Na verdade, acho que essa fé nos conduz a um treinamento que depende de cada um de nós fazer, ou não. Enquanto não acreditava muito, eu testava... tentava mudar por algum tempo e esperava pra ver o que vinha daí. Quantas experiências maravilhosamente mágicas tenho vivido, por isso... puras, lindas em tudo.

Estou lhe fazendo um convite a também tentar! Entregando-se a Deus, tenha Ele o nome que tiver pra você, unindo-se ao Amor, deixe-se ser guiado mais por Ele, do que por seu raciocínio lógico, cartesiano - e espere, atento, pra ver no que dá...

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 59



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.